quinta-feira, 11 de maio de 2017

Bebê surpreende até os médicos e nasce com 7,4kg e 57cm

Foto: Divulgação/Wellington Hospital
Uma mulher deu à luz em Wellington (Nova Zelândia), na segunda-feira (8), um menino pesando 7,4 quilos e medindo 57 centímetros. O peso é mais que o dobro do de um recém-nascido médio, correspondendo ao de um bebê de 20 semanas. Durante a gravidez, os médicos já previam que o menino seria grande, perto dos 6 quilos. Porém, no parto, por cesárea, eles ficaram chocados com as dimensões da criança, contou o site local "Stuff.co". A cirurgia durou mais de 3 horas. ‘Não somos altos e não sabemos de onde veio esse tamanho do bebê, comentou o pai, que preferiu não se identificar. Não há registro de um bebê maior nascido no país da Oceania. De acordo com o Livro dos Recordes Guinness, o maior bebê já registrado media, ao nascer, 10,7 quilos, no Canadá, em 1879.

Todos na Terra, inclusive você, foram atingidos pela radiação de Fukushima

Segundo uma nova pesquisa, o acidente nuclear de Fukushima ocorrido em março de 2011 afetou todo o planeta: inclusive você!
Segundo os especialistas ninguém ficou de fora dos efeitos da radiação. O acidente aconteceu devido a um tsunami causado por um intenso terremoto, que atingiu três reatores da usina. O césio-137 foi o principal elemento radioativo liberado, estando atualmente presente nos oceanos e nas calotas polares.
Mas, segundo um novo estudo, uma parte dessa substância se espalhou pela Terra, atingindo todos os seres vivos. De acordo com o pesquisador norueguês Nikolaos Evangeliou, cada pessoa recebeu uma quantia equivalente à dose de radiação liberada em um exame de raio X. O efeito biológico dessa medida foi registrado por meio da unidade chamada sieverts. De acordo com os cientistas, cada pessoa na Terra recebeu o equivalente a 0,2 milisievert (mSv) de radiação.
Para se ter ideia, até mesmo uma tomografia computadorizada possui maior efeito radioativo – com cerca de 15 mSv. Além disso, para que uma pessoa sofra alguma doença causada por radiação, precisa ser atingida por 1.000 mSv (1 Sv). Os sintomas de uma pessoa exposta a esse nível de radiação são náuseas e vômitos, com chance de vida caso receba o tratamento adequado a tempo.
Durante o acidente nuclear, 300 mil pessoas foram retiradas dos locais mais próximos para que a contaminação não as atingisse. Não houve vítimas no momento do desastre, mas habitantes de regiões próximas, como o Japão, foram afetados. Segundo os especialistas, eles receberam cerca de 5 mSv. [ IFL Science ] [ Fotos: Reprodução / IFL Science ]

Início Notícias Jacobina 10/05/2017 às 02h43min - Atualizada em 10/05/2017 às 02h43min Homem é agredido com barra de ferro na cabeça em Novo Paraíso, município de Jacobina


Na tarde desta quarta-feira, 10 de maio de 2017, Rogério de Jesus, 29 anos, foi socorrido do distrito de Novo Paraíso para o Hospital Municipal de Jacobina, vítima de agressão física

Segundo informações, Rogério anunciou que iria colocar fogo em uns galhos secos de mangueira, ao lado da casa de sua mãe. Erielson Oliveira de Santana, que é vizinho não gostou da idéia iniciou uma discussão com Rogério, chegando a pegar um facão para lhe agredir. A Guarda Municipal esteve no local e a situação foi apaziguada.

Ainda de acordo com informações, depois de um tempo, Rogério foi para um bar e acabou sendo surpreendido por Erielson, que lhe atingiu pelas costas com uma barra de ferro na cabeça.

A Guarda Municipal foi acionada novamente e conduziu Erielson, apresentado-o na delegacia, onde familiares de Rogério pretendem prestar uma queixa, por tentativa de homicídio.