quinta-feira, 21 de junho de 2012

Petrobras CONVECE DILMA e combustível deve subir até 10%

A equipe econômica prometeu à direção da Petrobras definir, até o próximo mês, o percentual de reajuste de combustíveis reivindicado pela estatal e quando ele entrará em vigor.

Segundo a Folha apurou, a decisão de conceder o aumento já conta com o aval do Palácio do Planalto.

Falta definir exatamente o percentual, que deve ser de 10% para a gasolina na refinaria, mesmo valor do reajuste de outubro de 2011.
A expectativa é que comece a vigorar imediatamente e que não seja repassado integralmente ao consumidor.
A ala política do governo tem defendido, porém, um adiamento estratégico para depois das eleições municipais, diante do receio de impacto negativo para os candidatos da base aliada. O Planalto ficou de dar uma palavra final após a Rio+20.

A promessa do reajuste foi repassada à presidente da Petrobras, Graça Foster, antes da aprovação do plano de investimentos da estatal, de US$ 236,5 bilhões até 2016 --5,2% mais do que o anterior, que previa investimentos de US$ 224,7 bilhões entre 2011 e 2015.

Graça já havia avisado à presidente Dilma que o congelamento de preço dos combustíveis estava afetando a geração de caixa da empresa e comprometendo sua capacidade de investimentos.

O Conselho de Administração aprovou, na semana passada, um aumento pequeno nos investimentos. Ao elaborar o plano, a estatal embutiu nos cálculos reajuste de 15% nos combustíveis.

Técnicos não acreditam, porém, que o governo venha a autorizar um aumento dessa ordem no próximo mês. O percentual tido como mais realista é de 10%, que não deve ser repassado totalmente para os consumidores.

CIDE

Oficialmente, o governo não confirma a decisão de conceder o reajuste, cuja possibilidade foi admitida anteontem pelo ministro Edison Lobão (Minas e Energia) --o que teve impacto positivo na valor das ações da Petrobras.

Para evitar que o aumento seja repassado ao consumidor final, o governo pode se valer, novamente, da estratégia de reduzir o percentual da Cide (contribuição destinada a regular o preço dos combustíveis) que incide sobre o valor da gasolina e do diesel.

O espaço para essa manobra está cada vez menor. Hoje, para reajustar o preço da gasolina em 8% sem repassá-lo ao consumidor final, o governo teria de zerar a cobrança da Cide sobre o combustível. No caso do diesel, o reajuste máximo seria de 4%.

MARAFOLIA 2012 , UMA FESTA FEITA PRA VOÇÊ NÃO FIQUE FORA DESTA !!!!

                              

Mulher desaparecida é encontrada afogada na zona rural de Conceição do Coité


Desaparecida desde a manhã de terça-feira (19), a jovem Ana Lúcia Costa Araújo, 24 anos, foi encontra morta, na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 8h, dentro de um açude na comunidade de Samambaia, em Conceição do Coité.
Segundo a delegacia da cidade, familiares informaram que a mulher era depressiva. A suspeita inicial é que ela tenha cometido suicídio. O Lavrador José Ferreira Costa, tio de Ana Lúcia, informou também que a jovem teria deixado um bilhete pedindo à irmã para cuidar da filha, uma criança de 6 anos.
O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e será sepultado às 8h desta quinta-feira (21) no cemitério de Samambaia.


                             
                                                                     Informe Bahia




       

Serrinha: Mulher é presa roubando roupas em loja da Praça Luiz Nogueira

A cabeleireira Marcela Gonçalves Santos, 28 anos, moradora da Rua Frei Vicente, no bairro do Pelourinho, em Salvador, foi presa na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 15h, quando roubava peças de roupas de uma loja de confecções localizada na Praça Luiz Nogueira, em Serrinha.
Segundo consta no boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Territorial (DT) local, funcionários da loja notaram a movimentação da acusada e acionaram uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), que prendeu Marcela Gonçalves em flagrante delito.
Ela foi encaminhada à DT, onde foi apresentada ao delegado plantonista


CLERISTON SILVA

Capim Grosso: Jovem sofre acidente no Contorno e morre a caminho do hospital

Deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Saúde nesta terça-feira (19), as 21:37h, o jovem Edivan de Castro Alencar, 23 anos, crediarista, morador de Capim Grosso, após um grave acidente de moto.
Segundo informações de populares, o jovem vinha se deslocando do Km 2 em direção ao centro da cidade, quando ao tentar fazer o contorno de Senhor do Bonfim passou reto e acabou por bater em um poste.

A vítima aparentemente havia sofrido traumatismo craniano e fratura no antebraço e quando estava sendo encaminhado a Salvador não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Texto e Fotos: FR Notícias

MORRO DO CHAPÉU: DUAS PESSOAS MOREM EM ACIDENTE NA BA 052



Por volta das 21:00hs desta terça-feira, 19, dois homens que estavam em uma moto morreram ao bater de frente com um veículo ASTRA Placa policial JSV 9932 que trafegava na BA-052 em frente ao posto Sidel, entrada da cidade de Morro do Chapéu.



De acordo com informações da polícia, o motorista do veiculo, que era conduzido por um homem identificado como Edmilson das Máquinas, vinha acompanhado de sua esposa e que não sofreram ferimentos, vinham chegando à cidade, quando foram surpreendidos pela moto que saia do posto de gasolina Santa Rita.


Os dois ocupantes da Moto morreram no local. José Carlos Silva Reis 38 anos exercia a função de pedreiro na cidade e conduzia a motocicleta, Elizaldo Maia Reis 24 anos, era sobrinho de José Carlos.
Os corpos foram encaminhados para a delegacia e posteriormente levados para o IML da cidade de Jacobina. Todos os envolvidos são da cidade de Morro do Chapéu.

 (Fotos e reportagem: Ribeiro Sousa e Fábio Marcio- RF Notícias.com)

Homem ferido com faca na cabeça morre no HGE



Morreu na tarde desta terça-feira (19), no Hospital Geral do Estado (HGE), Genivaldo Alves de Santana, 40 anos. Ele estava internado desde o dia 7 de junho, com uma faca de cozinha cravada no crânio. A vítima estava em coma induzido e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Genivaldo foi atingido durante uma confusão na casa de um amigo, no centro de Irecê. Ele estava com mais dois amigos na residência: Gildevando Leite Dantas, 28 anos, e Evaristo Costa. Gildevando foi morto com um espeto para churrasco e o segundo sofreu ferimentos na região do pescoço, mas se recupera bem.
Evaristo já depôs na 14ª Corpin/Irecê e disse que o crime foi cometido por dois rapazes que entraram na casa. O delegado Henrique Silva Morais investiga o caso.
O corpo de Genivaldo deve chegar em Irecê nesta quarta-feira, mas o local do velório ainda não foi definido. Ele será sepultado em Central, na região de Irecê, sua cidade natal.
 
(Fonte: Pascoal Ferreira * Irecê Repórter)

VIOLÊNCIA URBANA FAZ VOLANTE RESCINDIR CONTRATO COM O BAHIA


A falta de segurança surtiu efeito no elenco do Bahia. Na manhã desta terça-feira (19), de forma surpreendente, a assessoria de imprensa do tricolor anunciou a rescisão de contrato do volante Val, que sequer entrou em campo no Campeonato Brasileiro da Série A. O clube informou que o jogador alegou motivos pessoais para deixar o clube. O atleta se reuniu com o diretor de futebol, Paulo Angioni, e já assinou a rescisão contratual, de forma amigável. O vizinho do jogador, que morava em um condomínio na Praia do Flamengo, foi assassinado durante o final de semana, o que fez o volante repensar na ideia de permanecer na capital baiana e trazer à família. Assustado com o acontecimento, o jogador retorna ao Mogi Mirim, seu clube de origem, nos próximos dias. (BN)