segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Moradores torturam e ateiam fogo em menino acusado de roubo

Um vídeo que vem circulando nas redes sociais nesta semana mostra quando moradores torturam e ateiam fogo em um menino acusado de roubo. O crime ocorreu na cidade de Badagri, na Nigéria.
Segundo o jornal local “The Punch”, o garoto, que não foi identificado, já teria praticado outros roubos na região. No dia do linchamento, ele havia roubado a carteira de um morador quando foi perseguido pelas pessoas.
Nas imagens gravadas do ataque, o menino, que parece ser bem jovem, grita por ajuda enquanto os moradores jogam pedras nele. Em seguida, é derramado um líquido inflamável no jovem e um homem coloca fogo em seu corpo. A vítima, então, morre.
O caso tem gerado revolta nas redes sociais, onde muitos pedem por justiça. A polícia da região afirmou que vai apurar o ocorrido e punir os agressores.  (Jornal do Tocantins/Reprodução)

Pai é preso acusado de estuprar a filha menor de 10 anos

Um homem de 47 anos foi preso, na quinta-feira (17), acusado de estuprar a filha de 16 anos. O caso aconteceu no povoado de Cruzeiro do Sul, distrito de Vereda, que fica a 696 km de Salvador, mas foi registrado na delegacia de Teixeira de Freitas.
Segundo o delegado, o homem foi preso após denuncias anônimas feitas ao Conselho Tutelar do município, após moradores estranharem o envolvimento que o homem mantinha com a filha que, para muitos, poderia ser descrita como uma relação de marido e mulher.
Durante o depoimento a polícia, o homem confessou que mantinha relações sexuais com a filha desde que ela tinha 10 anos. A polícia investiga se a mãe da vítima tinha conhecimento dos abusos.
A adolescente permaneceu com os familiares no município de Vereda e, nesta sexta-feira (18), o suspeito compareceu a audiência de custodia, onde foi mantida a prisão preventiva em regime fechado. Ele seguiu para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
A adolescente, que está gravida de quatro meses, irá passar por exames de sangue para descobrir a paternidade do bebê e saber se não contraiu nenhuma DST (Doença Sexualmente Transmissível). R7

Cidadão é agredido após ter o seu jumento furtado no Junco; Guarda Municipal de Jacobina capturou dois acusados.

Na manhã deste domingo, 20 de novembro de 2016, a Guarda Municipal conduziu dois homens do distrito do Junco para a delegacia de Jacobina.

Segundo informações, três homens seguiam de Capim Grosso para Serrolândia, quando na BR 324 o veículo faltou gasolina, sendo que dois homens pegaram um jumento que estava em uma propriedade para irem até um posto de combustívei no Junco. O dono da propriedade conhecido como Zé da Portelinha foi alertado do furto do seu animal e seguiu para o Junco e ao encontrar com os jovens, acabou sendo agredido em uma discussão.

Ainda de acordo com informações, após abastecer o veículo com a gasolina, os jovens arremessaram pedras ao passar pelo idoso, que seguia puxando o seu julgamento, acertando-o na cabeça. Na queda, Zé da Portelinha teria batido com a cabeça no chão, sofrendo suspeita de TCE (Traumatismo craniano encefálico), sendo socorrido para a UPA 24h de Capim Grosso.

De imediato, a Guarda Municipal capturou um elemento, sendo que o outro fugiu e entrou em uma residência sendo cercado e capturado com ajuda da população revoltada, que tentou linchá-lo.

Os jovens de 18 e 19 anos que são de Serrolândia ainda não identificados foram apresentados ao delegado plantonista, para que seja adotada as medidas cabíveis. Uma terceira pessoa que estava no veículo evadiu-se do local.
Fonte: Augusto Urgente!

Idoso morre atropelado quando seguia para igreja em Novo Paraíso, município de Jacobina

Foto: Diário da Chapada.
João Domingos de Oliveira, 75 anos, faleceu na noite deste domingo, 20 de novembro de 2016, após ter sido atropelado por uma moto no distrito de Novo Paraíso. O idoso ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, porém, não resistiu aos ferimentos na cabeça e faleceu quando era preparado para ser transferido para Salvador.

Segundo informações, na moto estava a pessoa de Janaelson Jesus dos Santos, 18 anos, que também foi socorrido para o Hospital Municipal de Jacobina e transferido para Salvador. Ainda de acordo com informações, Janaelson, atropelou o idoso quando o mesmo seguia para um culto em sua igreja em Novo Paraíso.

Vários familiares do idoso se aglomeraram na porta do hospital e a Guarda Municipal foi solicitada para escoltar a ambulância com Janaelson seguindo pela BR 324.
Fonte: Augusto Urgente!

Banco do Brasil anuncia fechamento de agências e plano de aposentadoria incentivada

Imagem Ilustrativa
SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou neste domingo um conjunto de medidas de reorganização institucional, que será implementado ao longo do próximo ano, que prevê o fechamento de agências e um plano de extraordinário de aposentadoria incentivada, disse o banco estatal em fato relevante.
Após a reorganização da rede de atendimento, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas, disse o banco, acrescentando que as mudanças não vão comprometer a presença da instituição nos municípios em que atua.
"A economia anual com despesas administrativas, exceto pessoal, é estimada em 750 milhões de reais, sendo 450 milhões de reais decorrentes da nova estrutura organizacional e 300 milhões de reais da redução de gastos com transporte de valores, segurança, locação e condomínios, manutenção de imóveis, entre outras", disse o banco.
Também foi aprovado um plano de aposentadoria incentivada, com período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18 mil funcionários que já reúnem as condições para se aposentar. O BB disse que vai divulgar o impacto financeiro do plano de aposentadoria incentivada após o período de adesão.
"As medidas anunciadas não impactam as projeções (Guidance) divulgadas para 2016", disse o Banco do Brasil.  (Por Raquel Stenzel)