quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mais novo cd da Banda Gruda N’eu.

  Foi na ultima segunda feira 06/02/12 a conclusão do mais novo cd da Banda Gruda N’eu no Pipita Studio na Cidade de Feira de Santana.
  Com seu autentico forró a Banda Gruda N’eu vem conquistando seus fás e espaço nos grandes Arraias de nossa região e esperamos que neste ano de 2012 possa nos proporcionar muitos momentos bons, com seu repertorio repleto de muitas musicas boas e com seu ri timo dançante não deixando a nossa tradição do forró nordestino acabar, Em breve link do cd para baixar. 
 Redação: Bruno Som Serrolãndia

Schwarzenegger divide hospital com Stallone

O ator postou a foto em seu Twitter nesta quarta-feira
Schwarzenegger e Stallone conversam animadamente em leitos / Divulgação/Twitter
Schwarzenegger e Stallone conversam animadamente em leitos
Arnold Schwarzenegger postou em seu Twitter nesta quarta-feira, dia 8, uma foto em que aparece dividindo um quarto de hospital com Sylvester Stallone.

“Depois de toda a ação, acrobacias e abuso físico em ‘Os Mercenários 2’ e ‘The Last Stand’, era hora de dar um pouco de descanso para o meu ombro. Olha quem coincidentemente estava na fila atrás de mim para sua cirurgia no ombro”, escreveu o ator no microblog.

O ex-governador da Califórnia se mostrou animado com o próximo trabalho da dupla. "Agora estamos prontos para outra rodada de grandes momentos de ação, quando filmarmos 'The Tomb", completou.


BAND

CoitéFolia já tem data e atrações confirmadas

Entre os ritimos diversificados esse ano a festa conta com arrocha.



A tradicional festa popular da região sisaleira, esse ano será realizada nos dias 27, 28 e 29 de abril, com a presença de bandas consagradas no cenário musical e daqueles que  também estão buscando seu espaço.
O CoitéFolia é a maior festa pública realizada em Conceição do Coité e atrai foliões de várias cidades da região.
Todos os anos há  questionamentos  em relação as bandas contratadas para o evento. Alguns criticam o porque não trazem músicos renomados, outros porque a festa não dar espaço a artistas locais. Entre todos esses questionamentos o CoitéFolia 2012 traz algumas bandas consideradas de “pêso” e também grupos regionais.
Questionado sobre a contratação de bandas de peso do axé baiano, o secretario de esporte e lazer Gildemar Carneiro, disse que foi pensado bandas como Timbalada, mas há dificuldades de contratação pelo fato de no mesmo período está acontecendo micaretas em várias cidades da Bahia.
Estão previstos os shows com seu Maxixe elétrico e Kole i Pan  na sexta-feira. No sábado dia em que acontece também o Baião de 2, festa de camisa,  irá se apresentar, Saiddy Bamba e Diego Costa e no domingo que é considerado o maior dia da evento, será a vez de Psirico que sai junto ao bloco Já é Certo, Leva Nóiz que puxa o bloco infantil Plin, além de diversas outras bandas. No domingo também sai o bloco da Paz e Revolution Reggae.
Sobre segurança, o secretario disse que já se reuniu com o capitão Joilson Lessa e esse ano a terá um aumento de 30% de homens.  Ano passado foram 170 PMS e agora será 200 homens fazendo a segurança da festa.
Em breve será divulgada a grade com a programação fechada.
O POVO QUER SABER

Jacobina urgente: Três ladrões assaltam loja de revenda de cloro



Empresa teria sido assaltada na tarde desta quarta-feira
  A Empresa Proquimax Cloro e Essências, localizada na esquina das ruas Antônio Pires e Ferreira e Coronel Hermenegildo, no centro de Jacobina, foi assaltada na tarde desta quarta-feira, por volta das 17h30, por três ladrões.
O assalto foi confirmado pelo 190, da Polícia Militar, agora há pouco, e não foi informada a quantia roubada pelos ladrões.
A cidade amanheceu em clima de violência e barbárie com alguns atentados praticados no centro, tendo como alvos os prédios da Prefeitura, da Caixa Econômica Federal, do Banco Itaú e de uma loja de moda, localizados à Rua Senador Pedro Lago.
A reportagem do Corino Urgente continua de plantão. Qualquer informação sobre eventos nestes dias de greve da PM pode ser comunicada pelo telefone 74 3621-2078.
Corino Urgente

Marco Prisco é preso dentro do prédio da Assembleia Legislativa


Marco Prisco, líder do movimento grevista, acaba de ser preso na AL
O líder da greve de policiais militares, Marco Prisco, foi preso por volta das 7h15, após a entrada de soldados do Exército no prédio da Assembleia Legislativa, onde liderava o motim de PMs há dez dias. Prisco foi um dos últimos a deixar o prédio no Centro Administrativo nesta quinta-feira (9).
Prisco exigiu, para que o acordo de desocupação da Assembleia fosse fechado, que ele sairia pelos fundos. O outro policial Antonio Paulo Angelino também foi preso na operação. Eles foram levados por policiais federais para a sede da Polícia do Exército em Salvador.
A decisão de abandonar o prédio ocorre após o líder grevista Marco Prisco ter sido flagrado conversando com um colega grevista e tratando de ações de intimidação como queima de viaturas e fechamento de rodovias. As gravações também trazem um cabo bombeiro do Rio de Janeiro, que está na Bahia, falando sobre a expansão do movimento para outros estados. As gravações, autorizadas pela Justiça, foram exibidas nesta quarta-feira (8) no "Jornal Nacional", da Rede Globo.
Depois de uma madrugada de tensão, policiais militares amotinados começaram a deixar o prédio da Assembleia por volta das 6h30. Ônibus estacionados ao lado da Casa Legislativa transportaram os cerca de 300 policiais e familiares que estavam no prédio desde 31 de janeiro. A informação de que a ocupação chegaria ao fim foi divulgada pelo advogado do grupo, Rogério Andrade, ainda na madrugada.(Correio)

Várzea da Roça: Polícia Civil cumpre mandado de prisão

Na noite de ontem dia 08, a Policia Civil de Macajuba e Várzea da Roça sobre o comando do Dr. Tomé Delegado Titular de Ruy Barbosa e Dr. Rogério Titular de Várzea da Roça, cumpriram um mandado de prisão expedido pela comarca da cidade de Ruy Barbosa contra Francisco Xavier Trindade conhecido como Xavier do Queixão. Acusado de abusar sexualmente de 6 crianças de 8 a 12 anos no povoado de Nova Cruz no Município de Macajuba.
Em diligência a policia chegou até a Vila dos Irrigantes no município de Várzea da Roça, onde segundo a polícia, populares informaram que Xavier se encontrava com um menor de 9 anos. O autor foi abordado próximo a um bar e preso após ser apresentado o mandado. O acusado foi questionado sobre o menor, vindo a conversar que o mesmo (menor) estaria em sua residência.
Em virtude disso o acusado foi preso em flagrante por estupro de vulnerável Art. 217A do Código Penal e encontra-se na delegacia de Várzea da Roça foi lavrado se fragrante  em seguida o Sr.Delegado de Polícia de Várzea da Roça Dr. Rogério devido a superlotação de delegacia da cidade concede o ato de trasferencia do mesmo para Macajuba.
Todo o processo ao chegar a Delegacia, foi encaminhado o caso ao conhecimento do Conselho Tutelar de Várzea da Roça onde conselheiro  acompanhou passo a passo do processo.
Com informações do Plantão Policial
Texto: Ademário Pires/portaljacuipe.com.br
Fotos: Polícia Civi
Xavier Queixão Acusado
Xavier sendo transferido para Macajuba