sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Casal que saiu do Equador de bicicleta passa por Retirolândia

O casal saiu de Madrid na Espanha onde morava com destino ao Equador em 2010, em meio à crise que afligia a Europa. A viagem de avião ao país sul-americano, tinha como objetivo, a busca de um modo de vida diferente.1
Moisés Martin de 42 anos era caminhoneiro. Ele disse ao Retiro Notícias que cansou daquela vida, por isso, buscou uma alternativa de vida diferente, para ele e sua esposa, Ana Kulminal de 40 anos, abandonando sua profissão e seu país naquele ano.
Ao chegarem no Equador Moisés e Ana iniciaram uma peregrinação por meio de bicicletas Montain bike. Depois de circular por aquele país, os dois peregrinos chegaram à Bolívia e posteriormente ao Brasil.2 Depois de percorrerem alguns estados desse país, os dois chegaram à Chapada Diamantina na Bahia, onde moraram por cerca de 2 anos e nasceu seu filho que hoje está com 9 meses e acompanha o casal aonde quer que vá.
Além do trio, uma sobrinha do casal de nome África Prieto de 17, os acompanhava na sua passagem por Retirolândia nesta quarta-feira, 17. África está de férias de 3 meses em seu país, a Espanha. Ela conseguiu localizar seus tios aqui no Brasil e desde que chegou, vive, assim como seus tios, uma vida de peregrinação sobre uma bicicleta.
Perguntado como tiram o sustento para suas vidas em um país estrangeiro, Moisés informou que tem uma casa alugada em Madrid, o que garante seu sustento e estadia sob (debaixo) uma barraca de lona aonde quer que chegue com sua família.
Nesta terça-feira, 17/08, o casal que se intitulam bicinomades  estiveram em Retirolândia, acompanhados de uma cadela de rua que adotaram, como de costume, armaram sua barraca no povoado de Lagoa do Canto e pretendem chegar ao estado de Sergipe.
Moisés criou uma página no Facebook para contar sua história de vida. Para ele, que tem como destino a cidade de Aracaju nos próximos dias, a sua parada definitiva será quando morrer.
 

Jovem de 18 anos é assassinado dentro de residência no Jacobina III


Na noite desta quinta-feira, 18 de agosto de 2016, Tiago Silva de Jesus, 18 anos, conhecido como Baé, foi morto com disparos de arma no Bairro Jacobina III, próximo ao acesso para o Bairro Mundo Novo.
Segundo informações, 4 homens em duas motos chegaram invadiram a residência e efetuaram pelo menos 6 disparos de arma de fogo, tipo 380 contra Tiago. Vizinhos comentam em terem ouvido pelo menos 20 tiros.
A Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas e aguardaram a chegada do Departamento de Policia Técnica, que realizou o levantamento cadavérico e recolheu o corpo do vitimado para o IML anexo a 16ª Coorpin. a
Ainda de acordo com informações, Baé tocava o terror no bairro e já tinha passagem pela delegacia, acusado de assassinato.
Fonte: Augusto Urgente!
Foto: Bahia Acontece.

Mãe??? mata criança de 1 ano para poder sair com o companheiro

A mãe acusada de participar da morte do filho de 1 ano e 10 meses, juntamente com o namorado, na madrugada desta terça-feira (16), em Nilópolis, no Rio de Janeiro, o matou para que ela e o companheiro pudessem sair e não levar o menino. Segundo o jornal Extra, a mulher já havia agredido a criança outras vezes e não tinha interesse de ficar com ela.
As investigações da Polícia Civil dão conta de que Thamires da Silva Ferreira, mãe da criança, e Gabriel da Silva Pereira, seu namorado, ambos de 18 anos, iam para a casa de uma tia de Gabriel, mas não queriam levar o filho dela, Miguel da Silva dos Santos, de 1 ano e 10 meses e decidiram abandonar o menino. Eles se dirigiram ao local conhecido como ‘monte’ que tem antenas de transmissão e é bem deserto. Ao chegar por lá, eles tentaram deixar a criança desacordada, mas o menino voltava a acordar. Irritados com a situação, começaram a agredir o pequeno Miguel.
A mãe da criança colaborou e consentiu que Gabriel, o namorado, tirasse a vida do menino. As primeiras tentativas de asfixia foram por parte dela, inclusive. Após o crime, Thamires e Gabriel foram localizados por parentes na Pavuna, Zona Norte do Rio. Eles informaram onde estava a criança. Ao encontrarem o local onde o menino foi deixado, familiares acionaram policias militares do 20º BPM (Mesquita), Thamires e Gabriel vão responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e asfixia. Fonte: G1