sábado, 27 de abril de 2013

TV Record exibirá domingo, 28, pontos turísticos do município


OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O programa iria ao ar no dia 21, conforme divulgado anteriormente, mas foi adiado para o próximo domingo.

 A Rede Record, através do programa A Bahia que a Gente Gosta, exibe neste domingo (28), às 8h30, as belezas turísticas do município de Tucano.
Durante três dias, a produção do programa visitou diversos pontos do município para as filmagens, como o Buraco do Vento, Caldas do Jorro, Jorrinho e Tracupá. O programa iria ao ar no dia 21, conforme divulgado anteriormente, mas foi adiado para o próximo domingo, dia 28, por consequência da cobertura do II Salão Baiano de Turismo.



Caatinga encontra-se ameaçada e pode virar patrimônio nacional

A desertificação é uma das maiores ameaças à caatinga.

Dia 28 de abril (domingo) é dia nacional da caatinga. Reflita sobre isso: É urgente a luta pela preservação das ricas flora e fauna existentes em 564 mil quilômetros quadrados da Bahia. E também mudar a visão de miséria e inutilidade que geralmente se tem da caatinga. A Chapada Diamantina, o Raso da Catarina e as Dunas do São Francisco e a Depressão Meridional são ecorregiões de caatinga da Bahia. Cada uma dessas ecorregiões tem espécies de plantas e animais específicas.
A desertificação é uma das maiores ameaças à caatinga. A tendência de ter solos salinos que é comum no bioma, mas que, combinado com a irrigação sem os devidos cuidados, aumenta o risco de desertificação. As ações predatórias das caatingas são abertura de pastos, a exploração de lenha, carvão, além de pedreiras e de plantas, principalmente, bromélias e cactos.
Árvores importantes para o bioma como umburana, aroeira, pau ferro, baraúna, quixabeira, e muitas outras se encontram em declínio populacional ou em extinção. Sem falar da fauna. As cutias, o mocó, os tatus peba e bola por exemplo e aves como as emas, a arara azul de lear são raras de se ver. As comunidades locais cabem a tarefa de participar efetivamente da conservação deste bioma.
O fato de ser o único bioma exclusivamente brasileiro deveria ser suficiente para garantir à caatinga um lugar de destaque e não ao contrário disso, estar sempre em segundo plano quando se discute políticas públicas.
Fonte: UPB

Mais um policial é alvo de bandidos na Bahia


O policial militar Amarildo Oliveira, morador do povoado de Jitirana em Valente e que trabalha na cidade de Retirolândia, foi baleado com um tiro nas costas na noite desta sexta-feira (26). As primeiras informações dão conta de que o crime aconteceu quando o militar estava de folga. Dois homens em uma moto anunciaram um assalto, roubaram pertences e arma do policial e atiraram antes da fuga. Amarildo foi socorrido e permanece internado em um hospital em Feira de Santana. Ainda segundo fontes ligadas ao site, ele não corre risco de vida. Este é mais um caso de policial assassinado na Bahia. Este ano o Bocão News já noticiou outros homicídios de policiais.  
Fonte: Bocão News