domingo, 21 de dezembro de 2014

QUEIMADAS-BA: Chuvas castigam município e causam prejuízos aos moradores

Poste cedeu e caiu sobre residência na Rua da Palha; local ficou intransitável
As fortes chuvas que caem desde a noite desta sexta-feira (19), na cidade de Queimadas, têm causado prejuízos aos moradores do município. Na Rua Valter Amorim, situada na região conhecida como Rua da Palha, um poste cedeu e atingiu a residência de Joselito Santos, 74 anos. “A gente estava dormindo quando ouviu um barulho parecido com o de um trovão. O que nos deixa chateados é que já havíamos alertado as autoridades sobre o risco. Faltou muito pouco para a gente morrer”, afirmou o idoso.
A Rua das Casas Populares foi destruída pelo forte temporal 
O temporal que caiu ao longo da madrugada também causou desabamento de muros, paredes de residências, deslizamento de terra, buracos na pavimentação e alagamentos de diversas ruas, que ficaram completamente inundadas. A Rua das Casas Populares ficou praticamente intransitável. No Alto da Jacobina, a água derrubou a parede de um posto de saúde.
Linha férrea também foi atingida e ficou comprometida
As chuvas também provocaram estragos na linha férrea, que ficou comprometida. Até a publicação desta matéria, apesar dos enormes prejuízos, ainda não haviam sido divulgadas informações sobre desabrigados. A previsão é de mais chuva no município durante o fim de semana. Redação Notícias de Santaluz /  Fotos: Notícias de Santaluz/Cidicleiton Souza

Policial se recusa a prender mulher que roubou cinco ovos para alimentar os filhos e a presenteia com dois caminhões de comida

Foto: Daily Mail/Reprodução
Em um momento de tensão entre policiais brancos e cidadãos negros nos EUA, um episódio chamou a atenção do país ianque. Em vez de prender Helen Johnson por roubar cinco ovos, em 5 de dezembro, para alimentar a sua família passando necessidades, o policial William Stacy pagou a cartela de ovos e liberou a mulher em um supermercado do Alabama, segundo o jornal britânico Daily Mail.
O abraço entre os dois, filmado pelo celular de um cidadão comum, viralizou por todo os Estados Unidos. Mas a história ganhou contornos ainda mais sensacionais no dia 11 de dezembro: Stacy chegou com outros colegas na casa da mulher de 47 anos com dois caminhões de comida para alimentar a família de Helen. Ela vive com duas filhas, sobrinha e dois netos e a família é pobre.
Por duas vezes, Stacy fugiu ao comportamento esperado de um policial. Primeiro, ao se recusar a dar voz de prisão à mulher. Ele pagou as compras e a fez jurar que nunca mais roubaria comida. Depois, ao fazer uma doação enorme para a família Johnson e ajudar a aliviar a situação deles. O Natal de 2014 será inesquecível para essas pessoas. Do Yahoo - Por Charles Nisz | Vi na Internet

Arábia Saudita aprova pena de morte para quem for pego com exemplares da Bíblia Sagrada

Gospel Mais - A perseguição religiosa contra cristãos na Arábia Saudita ganhou contornos mais extremos com a promulgação de uma lei que prevê a pena de morte para quem portar uma Bíblia. 
A medida, indireta, faz parte de uma série de mudanças na legislação do país, é uma forma de atender às exigências da Sharia, lei muçulmana que é usada pelos governantes da Arábia Saudita como inspiração para as leis civis. 
A pena prevista para quem for pego com uma Bíblia Sagrada é a morte, de acordo com informações da missão Heart Cry (“clamor do coração”, em tradução livre). 
A medida foi implementada quando o governo alterou a legislação da importação de drogas ilegais e incluiu um artigo sobre literatura, prevendo que “todas as publicações de outras crenças religiosas não islâmicas e que tragam prejuízo” devem ser combatidas. 
Na prática, tornou-se proibido entrar com Bíblias na Arábia Saudita, e quem for pego com um exemplar das Escrituras Sagradas do cristianismo deve ser condenado à morte por contrabando. 

Câmera escondida revela abuso contra empregados em fabricante da Apple na China

Imagens registradas com a ajuda de câmeras escondidas pelo programa Panorama, da BBC, dentro de uma fábrica que monta iPhones e iPads na China mostram operários exaustos e situações de trabalho que parecem não condizer com padrões de boa conduta da Apple.
Em 2010, após 14 cometerem suicídio em outra fábrica que produzia iPhones, a Apple prometeu proteger os trabalhadores.
A BBC foi investigar se a situação mudou. Sem se identificar, repórteres foram contratados para trabalhar na fábrica por meio de agências de emprego.
O programa constatou longas jornadas, documentos de identidade sendo confiscados de funcionários e operários exaustos dormindo nas linhas de produção da empresa Pegatron, onde são montados iPhones e iPads. Fonte: UOL /Por: Jhone Sousa/http://180graus.com