quarta-feira, 1 de julho de 2015

Quanto valem as notas e moedas do real 21 anos depois ?

Desde que o Plano Real foi lançado, em 1º de julho de 1994, até 1º de julho de 2015, a moeda se desvalorizou 80,1%. Com isso, a nota de R$ 100, na prática, vale hoje R$ 19,90, segundo cálculos do matemático financeiro José Dutra Vieira Sobrinho. Clique nas imagens acima e veja quanto valem outras cédulas e moedas de real.  Arte/UOL. Leia mais em: http://zip.net/btrw7F

Gorila de zoológico japonês vira símbolo sexual no país após despertar forte desejo sexual nas mulheres

O gorila Shabani, que vive no zoológico de Nagoya, região central do Japão, virou símbolo sexual em seu país, após várias mulheres que visitam o zoológico sentirem atração por ele.
Acredita-se que Shabani chame a atenção por conta de seu porte físico musculoso, diferente dos outros gorilas do local. As mulheres também gostam de seus olhos negros, que já fizeram várias admiradoras desmaiarem. Shabani também posa para fotos como se fosse um modelo internacional.
O gorila virou ‘celebridade’ nas redes sociais, com vários compartilhamentos de fãs, que exaltam sua beleza e seu poder de ‘sedução’, virando um modelo de masculinidade invejável. A admiração aumentou ainda mais quando o zoológico disse que ele dedicava atenção especial a seus dois filhotes.
As japonesas que admiram o gorila, passaram a descrevê-lo como o homem perfeito da sociedade moderna, sendo “atraente, forte e pai de família responsável”. Estas características são valorizadas no Japão há pelo menos uma década.
Shabani é holandês e tem 18 anos. Ele foi dado de presente ao zoológico de Nagoya, em 2007, e está no auge de sua forma física e virilidade. De acordo com a mídia japonesa, as jovens aclamam o gorila usando adjetivos como ikumen (atraente), shibui (misterioso) e nihiru (ar misterioso, calado...).
“Os gorilas sempre foram animais populares entre os visitantes, Shabani é um fenômeno. Ele fez o número de visitas ao zoológico duplicar, desde março. Talvez agora as pessoas tenham mais tempo para admirar os gorilas e por isso tenham notado sua atratividade", disse Takayuki Ishikawa, porta-voz do zoológico, em entrevista à BBC. Fonte: BBC Foto: Reprodução / BBC

Grávida desaparecida é achada morta com corte na barriga e sem bebê

Voz da Bahia 
MG - O corpo de uma jovem de 21 anos foi achado na cidade de Ponte Nova, em Minas Gerais, nesta terça-feira (30). Patrícia Xavier da Silva estava grávida de nove meses e desapareceu no último dia 26, sendo achada na zona rural da cidade com um corte na barriga e sem o bebê, segundo informações da Polícia Militar. A jovem sumiu depois de sair de casa para uma consulta no Hospital Nossa Senhora das Dores. Segundo a unidade de saúde, a mulher foi até lá para uma consulta de rotina, foi atendida normalmente e depois foi embora. Câmeras registraram a chegada e saída da grávida, sozinha. O marido de Patricia, pai do bebê, registrou o caso na polícia. Nesta terça, bombeiros receberam notificação de que um corpo estava em uma caixa d'água de uma lavanderia abandonada. Ao chegar lá, se tratava da grávida. A jovem estava amordaçada, tinha mãos e pés amarrados e um corte na barriga. O bebê não estava junto do corpo e agora a polícia faz buscas por ele em hospitais da região. Perto do local havia um colchão e restos de comida. A suspeita é que talvez Patrícia tenha sido mantida em cativeiro por ali depois do desaparecimento.

Escritório causa polêmica ao fazer com que funcionários implantem chips nas mãos para substituir crachás

Funcionários de um escritório sueco tiveram que passar por um procedimento operatório a fim de trabalhar na empresa. Cada empregado teve um chip instalado na mão para substituir o tradicional crachá.
Ao todo, 400 trabalhadores do Epicenter, um novo prédio de escritórios da Suécia, receberam o implante do chip. O item tecnológico permite, além de abrir portas, diversos outros serviços.
Hannes Sjoblad, diretor de tecnologia do escritório, alegou que a ideia é entender a tecnologia antes de ela ser usada por grandes companhias, como Google ou Facebook.
Funcionários de um escritório sueco tiveram que passar por um procedimento operatório a fim de implantar um chip na mão para substituir o crachá.
O chip de identificação por radiofrequência (RFID) é implantado nas mãos dos empregados por um tatuador. Segundo os próprios trabalhadores, o procedimento é rápido e dolorido.
“O momento é dolorido, semelhante a uma injeção”, contou Rory Cellan, repórter da BBC que trabalha no edifício e recebeu o implante.
O item permite acesso ao prédio, abrir portas de escritórios e liberar o uso da copiadora. É provável que ele receba novas funções em breve.  Fonte: BBC

VÁRZEA NOVA: FILHO TENTA MATAR A MÃE COM GOLPE DE FACA E POR ASFIXIA

Na noite desta segunda-feira, 29, após uma discussão por motivos banal, o menor de iniciais D.S.A, 14 anos, tentou contra a vida da própria genitora, a senhora Delvanice Josina dos Santos(Nega Preta), residente na comunidade de Salinas. Segundo relatos de vizinhos, houve uma discussão no interior da residência entre mãe e filho, quando o menor de posse uma faca tipo peixeira, desferiu um golpe na altura do pescoço, deixando a vítima desacordada por alguns instantes. Não satisfeito, o menor tentou matar a mãe asfixiada com um travesseiro, quando vizinhos se aproximaram e ele fugiu do local. Delvanice foi socorrida e atendida na emergência do Hospital Padre Alfredo Haasler, ficou em observação médica durante á noite, e foi liberada na manhã desta terça-feira.
Policiais do DPM local sob o comando do Sargento Jair Oliveira, estiveram na residência, realizaram diligências na região, porém não alcançaram o delinquente.
O Conselho Tutelar informou a redação do VN Notícias, que o menor infrator, é um antigo conhecido do órgão com diversas passagens
Fonte: Bahia Acontece.

Após morte de Cristiano Araújo, tia fala de briga entre pai e empresário do cantor

Cristiano Araújo passava boa parte do tempo na estrada ou no ar, indo de uma cidade para a outra para fazer seus shows. Mas, apesar de conviver tão intensamente com essa rotina de viagens, ele nunca se sentiu tão seguro. Em conversa com o EGO na manhã desta terça-feira, 30, Divina de Mello, tia do sertanejo, contou que ele sempre se preocupou com a possibilidade de sofrer um acidente e reclamava da correria. "O Cristiano tinha medo de morrer em um acidente, falava nisso se preocupando com os filhos. Reclamava que estava exausto, muito cansado mesmo, nas mensagens que mandava para a mãe. Mas não tinha como deixar de trabalhar, né? O problema é que os empresários só visam o lucro. Veem o cantor como uma máquina de fazer dinheiro, não como um ser humano. Eles tinham muita ganância. Esse carro que ele usava para viajar, por exemplo, tinha que passar sempre por revisão, pelo menos de 15 em 15 dias. Mas isso não era feito. Eles só querem sugar", criticou. Victor Leonardo, empresário que estava com Cristiano no momento do acidente, foi o principal alvo das críticas de Divina. Ela revelou que ele e o pai do cantor, João Reis, já tiveram um desentendimento após a morte do rapaz. A afirmação foi feita quando questionada sobre o estado emocional de João, que mal conseguia ficar de pé durante o sepultamento do filho. "Conformado o João ainda não está. Mas ele está tendo que ter força para agir e resolver algumas coisas.