sábado, 30 de maio de 2015

Fazenda já tirou 5 mil dependentes das drogas

Fotos: Sandra de Angelis/SnB*Por Sandra de Angelis, da redação do SóNotíciaBoa
Trabalho com a terra? Remédios? Força de vontade? Apoio familiar? Fé?
O que milhares de famílias se perguntam é qual a fórmula para tirar alguém das drogas?
Em Minas Gerais uma fazenda vem mudando há 25 anos a vida de dependentes em álcool e outras drogas.
Lá a dependência é abordada como uma doença crônica, progressiva e fatal. 
Desde 1990 cerca de 5000 jovens passaram pela Instituição e grande parte destes alcançou uma mudança de estilo de vida, reinserindo-se socialmente e promovendo projetos construtivos para um futuro próspero.
Com ajuda de colaboradores, a Fazenda Senhor Jesus - em Araxá, no Triângulo Mineiro - trabalha para deter a doença, recuperar o dependente e restaurar as famílias vítimas, que também são afetadas pelo problema.
Tratamento
A fazenda recebe 80 pessoas.
As atividades programadas para o tratamento do dependente (adicto) estão embasadas no tripé: Trabalho, Disciplina e Oração, com ajuda de uma equipe constituída de psiquiatra, clínico geral, psicólogo, assistente social, técnicos em dependência química e orientador pedagógico. Leia tudo em http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=6949

A pimenta ajuda no combate ao câncer de próstata

Como nos já sabemos os alimentos se consumidos da maneira correta pode trazer muito benefícios a nossa saúde, sendo assim conforme vai passando o tempo estudos vem sendo feitos realizados e vão nos mostrado que cada alimento pode ajudar no combate ou até mesmo evitar que você tenha alguma doença seria.
Isso que aconteceu no caso da pimenta, pois depois de estudos realizados no centro médico Cedars-Sinai em Los Angeles, foi comprovado que a capsaicina, substância que é responsável pelo gosto ardido da pimenta ajuda muito no combate ao câncer de próstata.
A pesquisa foi realizada com ratos que foram geneticamente modificados para desenvolver este tipo de donça. Os ratos receberam uma dose diária da substancia de 400 mg por dia, assim foi percebido uma alta aceleração da renovação das células. Assim os cientistas fizeram com que o crescimento da renovação das células causadoras do câncer pois assim terão mais chance de poder reverter o quadro da doença com mais facilidade.
Jacobina News.

Uno capota na BA-130, trecho que liga Várzea da Roça a São José do Jacuípe

Na tarde desta sexta-feira, 29 de maio de 2015, aconteceu um acidente na BA-130, trecho que liga Várzea da Roça a São José do Jacuípe.

De acordo com informações de populares, um Uno de cor preta, com um reboque, carregado de roupas, seguia sentido São José do Jacuípe e capotou na estrada, próximo ao povoado Poço do Quilombo, deixando o motorista ferido.

De acordo com informações de Polícia Militar, o carro era conduzido por Orlando Gonçalves Costa Filho, do povoado do Peixe, município de Capim Grosso. Ele estava voltando da feira livre de Mairi.

O motorista foi socorrido pela equipe do SAMU-192 de Mairi e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso.
Fonte: Agmar Rios