segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Evangélica faz a igreja estremecer: De dia serve a Deus e noite aos homens. Entenda!

A Assembleia de Deus decidiu expulsar a irmã Joana Almeida após descobrir que a loira fatal faz programas sexuais durante o dia e assim que sai do templo no período da noite

Evangélica mostra atributos e faz igreja estremecer
Uma irmã evangélica da igreja Assembleia de Deus tem muita fé na vida e busca por dias melhores. Joana Almeida durante a manhã serve a Deus mas a noite serve os homens com seu corpo. A bela gaúcha da cidade de Lajeado Novo adora sensualizar na internet e curtir uma praia.
Os irmãos da igreja juram que a loiraça é uma santa não sabendo eles que é só desembolsar R$ 200,00 que a crentes que outros é besta faz qualquer um feliz.Um grupo de evangélicos decidiu desmascarar a irmã e publicou na internet. Ela foi afastada da igreja mais aumentou a clientela.

A Assembleia de Deus decidiu expulsar a irmã Joana Almeida após descobrir que a loira fatal faz programas sexuais durante o dia e assim que sai do templo no período da noite.
Desempregada, a loira fatal foi colocada no caminho das trevas por uma amiga que mostrou como ganhava dinheiro fácil. Bastava que Joana colocasse no seu Instagram e face fotos sensuais ou peladas para atrair a atenção e desejo dos tarados.



Com o corpo escultural, a loira fatal faz sucessos entre os homens. Mas como ainda faz início de carreira na prostituição, seu cachê e considerado barato, mas ultimamente ele teria aumentando os valores para boquetes e anal.
A loira mora na cidade Gaúcha de Lajeado Novo.

Fonte: Diário do Sertão.

Homem é morto a facadas em Capim Grosso; Assassino também fica ferido

Por volta das 13:30h desta segunda-feira, 09 de novembro de 2015, um homem de prenome Edmundo foi assassinado a facadas em um bar no Bairro Sacramento na cidade de Capim Grosso.

Segundo informações, o autor do assassinato foi preso e também ficou ferido com golpes de faca, sendo encaminhado para uma unidade de saúde para receber atendimento.

Ainda de acordo com informações, após uma discussão, Edmundo teria primeiro desferido uma facada em seu algoz. No revide, Edmundo foi desarmado e morto com um golpe fatal. 

O Departamento de Polícia Técnica faz o levantamento cadavérico e o corpo será encaminhado para o IML de Jacobina. Ainda não há informações sobre às circunstâncias do crime.
Fonte: Augusto Urgente!

Caminhoneiros fazem manifestação na BR-407, em Capim Grosso

Um grupo de caminhoneiros iniciou um protesto na BR-407, altura do KM 230, por volta das 5h30 desta segunda-feira, 9, próximo à cidade de Capim Grosso, no contorno para Senhor do Bonfim.
Caminhoneiros fazem manifestação na BR-407, em Capim Grosso
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), através do Sargento Cirne e Cabo Marcos Ferreira, o grupo libera apenas a passagem de carros de passeio e ambulâncias. Além reivindicarem a saída da presidente Dilma, os caminhoneiros lutam pelo tabelamento dos preços do frete, a redução do valor do diesel e a melhoria das condições das estradas.
Nesta segunda-feira, podem haver bloqueios em outros pontos do país, pois os caminhoneiros vem constantemente demonstrando insatisfação através de seus meios de comunicação via rádio e aplicativo WhatsApp.
Caminhoneiros fazem manifestação na BR-407, em Capim Grosso
A manifestação é pacífica e os caminhoneiros planejam manter o bloqueio até o meio dia de hoje. Com faixas anunciando “Em busca de um Brasil melhor”, o grupo observa a movimentação de uma possível greve geral no país.
Fonte: Augusto Urgente

Barragens de rejeito da Yamana Gold representam risco para Jacobina?

Por Almacks Luiz Silva
A tragédia que aconteceu no município de Mariana (MG)  é um evento muito corriqueiro na mineração, porém os empresários são tão frios e desumanos que têm a coragem de dizer em Rede de TV que telefonaram para os moradores que ficam nas comunidades a jusante (abaixo) da barragem. Em Cataguases e em Nova Lima, recentemente, barragens de rejeito se romperam.
Barragens de rejeito da Yamana Gold representam risco para Jacobina?
Barragem de rejeito nova – segunda barragem (Foto: Almacks Luiz)
Como pode um funcionário pegar um telefone e ligar para mais de 500 moradores após o rompimento de um talude (paredão)? Se não fosse trágico podia analisar como uma cena cômica a cara de pau dos responsáveis pela empresa dizendo que telefonaram.
A Portaria Nº 416 de 03 de setembro de 2012 criou o Plano de Segurança, Revisão Periódica de Segurança e Inspeção Regulares e Especiais de Segurança das Barragens de Mineração, conforme Lei Nº 12.334 de 20 de setembro de 2010. Através do Relatório Anual de Lavra – RAL a empresa informa a situação das barragens, também avaliadas com o Plano de Utilização das Águas – PUA, determinado pelas Resoluções CONAMA Nº 29/2002 e 55/2005.
Barragens de rejeito da Yamana Gold representam risco para Jacobina?
Barragem de rejeito vista do Pico do Jaragua (Foto: Almacks Luiz)
A segunda Barragem de Rejeito da Yamana Gold em Jacobina – Bahia, tem uma área de 34 (trinta e quatro) hectares, talude (paredão) de 55 (cinquenta e cinco) metros de altura e capacidade para 13 (treze) milhões de toneladas de material.
Você se assombrou com esses números? Fique sabendo que vão ser preciso construir mais 5 barragens de rejeito deste porte para suportar a quantidade de material que serão moídos na Planta da Yamana Gold em Jacobina e ficará para o resto da vida o perigo para a população do entorno da mina e de Jacobina.
O NI – 43.101 é um estudo em que as empresas mineradoras precisam para poder colocar suas ações nas Bolsas de Valores, provando o potencial minerário do Empreendimento.
Este documento atesta que o potencial minerário das Minas de Jacobina sob o domínio da Yamana Gold tem o seguinte potencial:
33,9 milhões de toneladas com teor de 2,39 g/t de ouro; 15,8 milhões de toneladas com teor de 3,1 g/t de ouro, perfazendo um total de 59,7 milhões de toneladas de rochas que serão moídas e forçosamente terão que vir para uma barragem de rejeito.
Barragens de rejeito da Yamana Gold representam risco para Jacobina?
Planta da Yamana Gold em Jacobina (Foto: Almacks Luiz)
Como a primeira barragem está sendo fechada por ter chegado a sua capacidade máxima e a Barragem Nova, a segunda barragem, só tem capacidade para 13 milhões de toneladas de material, o complexo minerário de Jacobina terá que ter mais 5 (cinco) outras barragens de rejeito para acumular a quantidade de material declarada pela própria Yaman Gold em seu NI – 43.101.
Na cidade de Angra dos Reis, onde estão instaladas as Usinas Nucleares, de quando em vez acontece treinamento do Plano de Evacuação em casos de problemas nas Usinas Angra I e a II em construção.
Nos aeroportos brasileiros, de quando em vez, acontece treinamento de Planos de Segurança e em Jacobina você já foi informado sobre o Plano que a Yamana Gold tem em caso de rompimento em uma destas duas barragens de rejeitos?

Consequências

Primeiro – A cidade entraria em colapso porque a duas barragens estão em nível superior à barragem de captação de água da cidade, assim de primeira mão, teria que ser suspenso o fornecimento de água da maior parte da cidade, porque outra parte recebe água de outros mananciais.
Segundo – O desnível da localização das barragens de rejeito da Yamana Gold e a pequena distância para o centro da cidade logo seria atingida.  O rio (leito do rio Itapicuru) é a parte mais baixa de uma Bacia Hidrográfica.

Sobre o autor:

Almacks Luiz Silva é colaborador da CPT – Comissão Pastoral da Terra, Membro Titular do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Membro do Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão – GACG, Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre, Membro Titular do Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CONERH.
Socioambientalista graduado no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental – UNOPAR
Extensão em Gestão Participativa de Bacias Hidrográficas  – UFAL e UFS
Extensão em Ações de Gestão para Controle da Poluição em Bacias Hidrográficas – UFBA
Curso de Residência Agrária em Processos Históricos e Inovações Tecnológicas no Semiárido – UFPB
Consultor Ambiental e dos Recursos Hídricos
CV:  http://lattes.cnpq.br/7821142835631449

Salvador é 10ª capital mais violenta para as mulheres

Salvador é a cidade que ocupa a décima posição do ranking das capitais do Brasil mais violentas para as mulheres em 2013. O dado faz parte do Mapa da Violência 2015 - Homicídios de Mulheres, produzido pela Flacso (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais) e divulgado nesta segunda-feira (9).
De acordo com o estudo, a cidade registrou uma taxa de 7,9 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes. A taxa é quase quatro vezes maior que a média mundial, que é de 2/100 mil.
A capital que lidera o ranking é Vitória, Espirito Santo. Segundo o estudo, a capital capixaba registrou uma taxa de 11,8 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes. A taxa é quase seis vezes maior que a média mundial, que é de 2/100 mil habitantes. Em seguida aparece Maceió (AL), que ocupa a segunda posição no ranking das capitais mais violentas. A capital alagoana registrou uma taxa de 10,7 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes.
A capital paraibana, João Pessoa ocupa a terceira posição no ranking das capitais brasileiras mais violentas para mulheres. A cidade registrou uma taxa de 10,5 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes. Em seguida vem Fortaleza (CE) na quarta colocação no ranking. São 10,4 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes. Goiânia (GO) ocupa a quinta colocação. São 9,6 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes.
Palmas (TO) é sexta cidade mais violentas do Brasil para mulheres em 2013, com uma taxa de 9,5 homicídios de mulheres para 100 mil habitantes. Porto Velho (RO) ocupa a sétima posição no ranking. A cidade registrou uma taxa de 9,5 homicídios. Boa Vista (RR) ocupa a oitava posição no ranking das capitais do Brasil mais violentas para mulheres em 2013, de acordo com o estudo Mapa da Violência 2015. De acordo com o estudo, a cidade registrou uma taxa de 9,1 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes. A taxa é mais de quatro vezes maior que a média mundial, que é de 2/100 mil 
A capital do Acre, Rio Branco ocupa a nona posição no ranking das capitais mais violentas do Brasil para mulheres em 2013. De acordo com o estudo, a cidade registrou uma taxa de 8,8 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes.
Bocão

Polícia apreende 40 adolescentes em festa com bebidas e drogas em Guanambi

Uma festa com cerca de 40 adolescentes chamou a atenção neste fim de semana, em Guanambi (a 686 km de Salvador). Após receber uma denúncia, policiais militares estiveram no local e encontraram os jovens em uma casa abastecida com diversas bebidas alcoólicas, como cerveja, vodka e wisky.

No local, eles também acharam drogas, como maconha e cocaína, além de uma seringa, de acordo com o delegado plantonista Rhudson Barcelos. Além dos adolescentes, dois homens maiores de idade foram levados para a delegacia, sendo que um deles era segurança do evento e o outro um participante da festa. Este último, com 18 anos. Os dois prestaram depoimentos na delegacia.

Os adolescentes foram identificados e conduzidos para a delegacia. Eles foram entregues aos pais e serão convocados depois para prestar depoimento. O imóvel onde a festa era realizada foi alugado por um adulto, que pode ser responsabilizado criminalmente, assim como o proprietário da casa, segundo o delegado.
Informações: A Tarde/Fotos: WhatsApp Jacobina Notícia

Motoqueiro conecido como Renê de Serrolândia, sofre queda em buraco no calçamento no Bairro da Estação em Jacobina

Por volta das 22:40h deste sábado, 07 de novembro de 2015, Antônio Reni Rios de aproximadamente 45 anos, deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, após sofrer queda de moto na Rua Silvio Dias Pires, defronte ao INSS no Bairro da Estação.
Segundo informações, Reni trafegava com sua moto quando se desequilibrou ao passar em um buraco no calçamento com paralelos soltos, sofrendo queda. Com um corte profundo na região do tornozelo e escoriações pelo corpo, Reni foi socorrido pelo Samu 192 para a citada unidade hospitalar.
Moradores solicitam a presença do Setor de Obras da Prefeitura Municipal, para reparar o defeito na via, para que outras pessoas não sejam vítimas.
Fonte: Augusto Urgente!