segunda-feira, 21 de julho de 2014

Acredite se quiser: Cearense cria guarda-chuva que ‘não molha’

“Um dia meu carro quebrou e eu tive que ir ao trabalho de ônibus. Como estava chovendo, usei meu guarda-chuva, mas quando entrei no ônibus, ele molhou todo o piso do coletivo. Nesse momento eu pensei: por quê não criam um guarda-chuva que não molhe?”
Foi assim que o cearense José Levi Alencar, de 58 anos, teve a ideia de criar um guarda-chuva hidrofóbico. Por meio de estudos e longas pesquisas, ele utilizou uma substância sílica que tornou o guarda-chuva impermeável. Assim, quando a chuva cai, a água é repelida e as gotas se dispersam facilmente. Foi a solução encontrada para não ter que deixar o guarda-chuva na porta de casa até que ele enxugue.
José Levi Alencar, ao lado do guarda-chuva impermeável, demonstrando sua utilidade. (FOTO: Arquivo Pessoal)
Após a ideia, era hora de colocá-la em prática. Então ele pediu ajuda ao empresário Márcio Gomes, que atua há 28 anos no comércio de utilidades. “Ele me mostrou a ideia e pediu ajuda para lançar o produto no mercado. Então começamos a desenvolvê-lo, ir atrás do material e patenteamos o guarda-chuva em novembro de 2013. Pelo período, já temos autorização para comercializá-lo, então criamos um website e estamos trabalhando na divulgação da marca. Em breve, estará à venda no site”, explica o sócio Márcio Gomes.
Os sócios já receberam várias encomendas e pretendem vender para todo o Brasil e até para o exterior. Dependendo do modelo e das características do produto, o guarda-chuva pode custar de R$ 60 a R$ 250.
Cearense inventor
José Levi saiu de Fortaleza com 17 anos em busca de um futuro promissor em São Paulo. Lá constituiu uma família com uma esposa e cinco filhos. “Toda a minha família é de Fortaleza, inclusive minha mãe que já tem 84 anos. Recentemente, conversei com um vereador que fez uma proposta de criar uma fábrica em Maracanaú para comercializar os guarda-chuvas. Se der certo, vai ser ótimo pois é a oportunidade de voltar a morar no lugar que eu sinto muita saudade”, finaliza. http://tribunadoceara.uol.com.br

Crianças caminham 4km para pegar ônibus escolar e justiça dá prazo de 24 horas para a prefeitura de Quixabeira solucionar.


Foto ilustrativa
O desespero de um pai para assegurar o direito à educação dos quatro filhos, o mais velho com apenas 10 anos de idade, tem feito com que ele e as crianças caminhem diariamente quatro quilômetros para ter acesso ao transporte escolar que os leva à sala de aula. A situação motivou o promotor de Justiça Luciano Valadares a propor ontem, dia 15, uma ação civil pública, com pedido de antecipação dos efeitos da tutela, contra o Município de Quixabeira, situado a 300 km de Salvador. "Mesmo que a Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) disponham de vários artigos deixando claro que deve ser assegurada a igualdade de condições para o acesso e permanência em escola pública e gratuita próxima de sua residência, todos os dispositivos vêm sendo descumpridos no caso desses estudantes", afirma o promotor de Justiça.
Morando na Fazenda Barriguda, na área rural de Quixabeira, as crianças têm tido dificuldade em frequentar as aulas porque o transporte disponibilizado pelo Município realiza um percurso distante de sua residência, o que as obriga a caminhar dois quilômetros na ida e dois na volta em chão batido. Ainda segundo Luciano Valadares, elas caminham até o ponto de embarque enfrentando chuva, sol e fome. "Por diversas vezes, o pai das crianças buscou contato com a Prefeitura, contando, inclusive, com a interferência do Conselho Tutelar, mas não obteve sucesso", reclama o promotor. Ele informa que o Ministério Público realizou uma reunião com a secretária de Educação do Município, Maria Ernestina de Novaes, mas ela pontuou que realizar o transporte desses alunos de suas casas para a escola acarretaria um custo adicional para a empresa de transporte e isso implicaria na necessidade de aditamento de contrato ou novo procedimento licitatório.
Sem acordo, Luciano Valadares decidiu ingressar na Justiça pedindo a efetivação do transporte escolar no prazo de 24h para que as crianças tenham acesso às escolas municipais João de Oliveira Santos e Antônio L. de Santana e não tenham o ano letivo prejudicado. Considera ele que é totalmente descabida a omissão, "não devendo a Secretaria de Educação pretender que as crianças caminhem diariamente um total de quatro quilômetros: dois na ida da residência até o local de embarque e, após o término das aulas, já famintas, dois quilômetros de volta.”

Fonte: Diário da Chapada

Serrolândia: Mulher é esfaqueada em briga com ex-companheiro

10378128_673382772731492_1117838029534136326_n
por volta das 11:00 da manhã desta segunda feira (21), após briga com ex-companheiro, Maria Mauricia de Jesus de 23 anos, conhecida na cidade por ARÊU, filha de Zé Coruja, foi ferida a golpes de arma branca e encaminhada para Jacobina e posteriormente transferida para Salvador.
Segundo informações, Arêu estava em uma aguada pública, as margens da BA 417, sentido Serrolândia a Várzea do Poço, quando seu ex-companheiro (Nem de) chegou em uma moto e começou a discutir com Arêu, foi quando sacou a faca e aplicou golpes nas costas da ex-companheira, após a ação, Nem parou calmamente no posto de combustível, encheu o tanque da moto e evadiu-se da cidade.
Essa não é a primeira vez que Arêu e Nem passam por esse tipo de situação, várias ocorrências foram registradas na Delegacia local, a última foi no período de Arraiá Du Licurí, quando nessa ocasião quem foi vítima de arma branca foi.
Em breve mais informações.
Portal Serrolândia

Caminhão carregado de canos capota na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande


Na noite deste sábado, 19 de julho de 2014, por volta das 23h, um caminhão Volkswagen Worker 13.190, de cor branca, de Brumado Bahia-BA, capotou carregado de canos na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande.
O caminhão pertence à Agrosolo, empresa de perfuração de poços artesianos, instalação e sistema de irrigação.
De acordo com informações de populares, o motorista William de Menezes Bernardes, de 26 anos, perdeu a direção do caminhão em uma curva, próximo a Curva do Sebo, no município de Mairi, quando seguia sentido a Baixa Grande e capotou.
Ainda segundo informações, o motorista ficou preso às ferragens, sofreu alguns ferimentos, foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o hospital de Mairi, mas passa bem e receberá alta na manhã deste domingo (20).
Da redação do Blog Agmar Rios 

Carro incendiado em Ourolândia pode ter relação com explosão do carro-forte em América Dourada.


Por volta 18:30h deste sábado, 19, a Polícia Militar localizou um veículo Ecosport branco, placa policial OUR 2395 licença de Lauro de Freitas de placa OUR 2394 incendiado em no povoado de Aurora em Ourolândia, próximo do acesso ao povoado de Olhos D'água. 
Ainda não é confirmado, mas segundo informações, possivelmente a ação tenha relação com o arrombamento ao carro-forte na cidade de América Dourada, fato ocorrido por volta das 15h da sexta (18). 
Fonte: Augusto Urgente!

Imagens do confronto entre polícia de M. do Chapéu na perseguição aos assaltantes do carro forte em América Dourada.

Confira imagens retiradas do Facebook de um dos policiais que estavam na perseguição aos bandidos que assaltaram um carro forte da empresa PROSEGUR, em América Dourada na tarde desta sexta feira (18/07).
Segundo o policial pelo menos um dos bandidos deve ter sido ferido no confronto, já que foram vistas marcas de sangue no veículo Hylux que eles usavam na fuga. 
Morro Notícias.