quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bombeiros de Bonfim conseguiram resgatar corpo de jovem em Serra da Carnaíba

Desde a última segunda-feira (21), o corpo do jovem Diego Felix, 20 anos de idade, residente em Serra da Carnaíba – Pindobaçu permanecia dentro da mina de garimpo no povoado de Trecho Velho, em Serra da Carnaíba. Ele foi vitimado quando realizava trabalhos com um carrinho utilizado sobre trilhos para retirar os entulhos (restos) das pedras da mina, e teria caído de uma altura de 120m, detalhe que os vinte metros finais encontravam-se cheios d’água.
Na terça-feira (22), o Bombeiro de Bonfim, juntamente com o DPT estive no local, porém só havia possibilidade de remover o corpo com mergulhadores que deveriam chegar de Juazeiro, ao chegarem ao local os mergulhadores teriam dito que não disponibilizavam de material apropriado para a remoção, uma vez que o local era de difícil acesso.
O Professor de Educação Física, empresário Neuber Bonfim, que tem curso de mergulho esteve à disposição dos bombeiros de Bonfim, porém também não houve possibilidade de remover o corpo, por causa da contaminação da água, que já apresentava mau cheiro e o corpo apresentava estado de putrefação.
Diante das dificuldades, Sargento Marcelo esteve buscando autorização do coordenador do DPT de Senhor do Bonfim Dr. Caetano, para que fosse utilizada uma garatéia (espécie de gancho) na remoção do corpo, “é preciso a autorização da polícia técnica por causa do uso da garatéia, uma vez que o ferro pode ferir ainda mais o corpo e isso poderia comprometer o resultado final da autópsia” disse Sargento Marcelo.
Garatéia
.
Autorizado foi então utilizado a garatéia quando por volta das 10h30min de terça-feira (22), de acordo com o Sargento Marcelo na primeira içada o corpo foi resgatado, e encontrava-se dentro do carinho apresentando estado avançado de putrefação, mesmo assim o corpo foi encaminhado para necropsia e posterior liberação para sepultamento por parte da família do jovem.
Diego morreu um mês depois que cinco funcionários de outra mina de garimpo faleceram quando caíram de uma altura de 150m, em Serra da Carnaíba.
.
Maravilha Noticias

POLÍCIA CIVIL DE JACOBINA PRENDE ACUSADO DE MATAR PAI DE SANTO NO PARAÍSO.

 

Segundo informações, a Polícia civil de Jacobina efetuou , na manhã de ontem, 23, a prisão de um homem no povoado do Paraíso, em cumprimento de mandado de prisão expedido pela comarca local. Contra o preso, identificado até o momento apenas como Godovaldo, o Godô, pesa a acusação de homicídio praticado contra Víctor de Jesus, de 61 anos, o "Vitinho Pai de Santo", assassinado com quatro tiros na área de sua residência no dia 24 de outubro de 2011. O acusado será apresentado em entrevista coletiva de imprensa a ser realizada nesta sexta-feira na sede da 16ª COORPIN  em Jacobina. 
FONTE :  BAHIA ACONTECE

Acidente grave na Estrada do Coco carboniza vendedor de lanches

  Um motorista de um caminhão colidiu com um poste na Avenida Santos Dummond, também conhecida como Estrada do Coco, na manhã desta quinta-feira (24) em Lauro de Freitas em frente ao Shopping Paseo Norte sentido Salvador.

Segundo a Central de Telecomunicações da Polícia (Centel), após o acidente o caminhão e um gerador de energia pegaram fogo. O motorista, segundo as primeiras informações, nada sofreu.

Com a colisão, um fio de alta tensão se rompeu e caiu sobre um vendedor de lanches que estava próximo ao local e acabou carbonizando a vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma unidade do Corpo de Bombeiros já está a caminho do local.

Homem morre eletrocutado em obra no Cabula


Um operário morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira (23) enquanto trabalhava nas obras do Horto Bella Vista, no Cabula. Luciano Cardoso da Silva estaria ligando uma lixadeira em um local molhado quando o aparelho entrou em curto e acabou vitimando o operário.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracom), José Ribeiro, o ajudante de montagem chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou sem vida à unidade de saúde.

Por conta da morte de Luciano, os demais operários paralisaram suas atividades nesta quinta-feira (24). O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) no final da manhã, onde será periciado.

 

"Eu me senti humilhado, porque ela ficou rindo de mim o tempo todo", diz acusado de estupro entrevistado por repórter

Defensores públicos visitaram Paulo Sérgio na cadeia |Foto: Divulgação
A subcoordenadora de Proteção aos Direitos Humanos da Defensoria Pública da Bahia, Fabiana Miranda, acompanhado do defensor público, Rodrigo Assis, visitaram na tarde desta quarta-feira (23) Paulo Sérgio Silva Sousa, de 18 anos. Sousa está preso desde o último dia 21 de maio na 12ª Delegacia Circunscricional de Polícia de Itapuã, em Salvador, acusado de assalto e estupro. O detido participou de uma entrevista feita dois dias após a sua prisão pela repórter Mirella Cunha, do programa Brasil Urgente Bahia, da TV Band. A reportagem ganhou repercussão nacional nesta terça (23). Em conversa com a defensora pública, o acusado relatou como se sentiu durante a entrevista: “Eu me senti humilhado, porque ela ficou rindo de mim o tempo todo. Eu chorei porque sabia que ali, eu iria pagar por algo que não fiz, e que minha mãe, meus parentes e amigos iriam me ver na TV como estuprador, e eu sou inocente”. Segundo Fabiana, Sousa é réu primário, vive nas ruas desde criança, apesar de ter residência em Cajazeiras 11, periferia da capital baiana. Ele tem seis irmãos, é analfabeto e já vendeu doces e balas dentro de ônibus. Para a defensora, a profissional de imprensa não se limitou ao dever de informar e teria atingido a honra, a dignidade e a imagem do detido. "A reportagem utilizou a imagem do acusado para humilhá-lo, achincalhá-lo, expô-lo ao ridículo, apenas com o intuito de utilizá-lo em uma tentativa de angariar audiência, de forma sensacionalista, às custas da violação da sua dignidade", afirmou. Ainda segundo Fabiana, Sousa já conta com assistência jurídica, o que deslegitima o órgão a adotar qualquer medida.


ASCOM (Cathy Rodrigues/Defensoria Pública)

OPERAÇÃO APREENDE 4,5 TONELADAS DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS EM 3 MUNICÍPIOS DO RECÔNCAVO BAIANO


Uma operação destinada a coibir a fabricação clandestina de fogos de artifício foi deflagrada nesta quarta-feira (23), nos municípios baianos de Muniz Ferreira, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.


Foram cumpridos oito mandados judiciais de busca e apreensão em barracões e espaços improvisados em fazendas. Três homens foram autuados por posse de material explosivo - Raimundo Mendes Ferreira, 75 anos, em Cruz das Almas, Nilzete Moreira Santos Silva, 54, em Muniz Ferreira, e Ibiratan dos Santos de Souza, 35 anos, em Santo Antônio de Jesus.


A operação foi realizada pelo Exército Brasileiro em conjunto com a Polícia Civil. Os três presos foram encaminhados para a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santo Antônio de Jesus), onde permanecem custodiados à disposição da Justiça.


4,5 toneladas de produtos - A delegada Heloisa Simões, da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), informou que em oito pontos de fabricação clandestina de fogos foram apreendidas 4,5 toneladas de produtos, como pólvora e carvão, clorato de potássio e alumínio 32. Os produtos estavam armazenados em meio a trabalhadores.


No Alto da Boniteza, em Muniz Ferreira, as equipes encontraram mais de uma tonelada e meia de produtos, cuja procedência será investigada. Quatro peritos colheram amostra de material em campo para análise no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Santo Antônio de Jesus.


A pólvora, o carvão, o clorato de potássio, o alumínio 32, os pilões, as bombas, traques e todo o maquinário apreendido nas fábricas clandestinas serão levados pelas equipes do Exército, coordenadas pelo tenente-coronel Braga, para o paiol da instituição, em Alagoinhas, onde serão destruídos.
 
G1

HOMEM TENTA MATAR OUTRO COM 14 TIROS DE PISTOLA NA ZONA RURAL DE FILADÉLFIA


Por volta das 6:30 da manhã de ontem, 23, no Povoado de Mucunum em Filadélfia, dois elementos em uma moto preta De dados não anotados, chegou a fazenda de propriedade de Reginaldo Leonardo da Silva, e deflagraram 14 tiros de Pistola calibre 380, onde três tiros atingiram Reginaldo Leonardo da Silva. Segundo informações, os tiros atingiram o ombro e braço de Reginaldo, que foi socorrido até o Hospital São Sebastião, e não corre risco de morte.
As policias Militar e Civil esteve no local, mas não encontrou nenhum detalhe que possa ajudar em encontrar os autores dos disparos, só encontraram as cápsulas deflagradas.


Filadélfia em noticias