segunda-feira, 17 de junho de 2013

Guarda municipal de Serrolândia, é acusado de matar cidadão com arma branca.



  
Por volta das 19h deste domingo (16) no bairro Tangará pertencente ao município de Serrolândia, foi registrado um homicídio.

Um integrante da guarda municipal conhecido por João Guarda é suspeito de aplicar golpes de faca contra Antônio Campos Sobrinho na frente da sua esposa que residia na Travessa Leonel Pacheco no Bairro Tangará.
A policia militar esta ajudando a esclarecer o caso. Informações de populares que os dois eram amigos e tiveram um desentendimento, até o presente momento não revelado pela policia que investiga o homicídio.
O suspeito conhecido por João Guarda esta foragido. O corpo da vitima deve ser encaminhado para o IML de Jacobina. “Esta é a segunda vitima esse ano da guarda municipal de Serrolândia, houve uma tentativa de homicídio no mês passado um integrante da guarda atirou quatro vezes contra um cidadão, e agora este homicídio registrado pela policia envolvendo mais um servidor.” Relata morador que pediu para não ser identificado por medo de represália.
Diligências estão sendo realizada pela guarnição do DPM de Serrolândia comandada pelo PM Emanuel (conhecido por morte).  Diário da Chapada

SAÚDE: FILHO DE VEREADOR É EXECUTADO DURANTE CAVALGADA EM ÁGUA BRANCA.

Foto
Foto: Reprodução

Na cidade de Saúde, o filho do vereador Leônidas José dos Santos, do PP, foi assassinado a tiros por dois homens não identificados por volta das 18 horas deste domingo.



De acordo com informações policiais, o crime foi cometido na comunidade de Água Branca, zona rural do município, onde acontecia a tradicional " CAVALGADA DE NEGO DE ZÉ LOPES ".

Segundo consta, a vítima, Marcos Santana, andava tranquilamente em uma das ruas do povoado quando foi emboscado por um veículo de dados não anotados. Em seguida , dois homens portando armas longas desceram do carro e efetuaram vários disparos contra o filho do vereador. Em seguida fugiram tomando destino ignorado.

Desesperado, o vereador Leônidas colocou o filho em seu carro e partiu em direção a cidade de Saúde, mas perdeu a direção durante o trajeto, vindo a capotar o carro antes de chegar ao hospital da cidade.

Os dois foram socorridos por populares até o Hospital Nossa Senhora da Saúde, onde ficou constatado pela equipe médica que o filho do vereador já não apresentava sinais vitais.


Em contato com prepostos do DPM de Saúde, fomos informados que policiais civis e militares realizam rondas na região na tentativa de localizar os criminosos mas até o momento ninguém foi preso.


Leonidas
Vereador Leônidas, PP ( Foto divulgação)
O vereador Leônidas foi medicado o hospital da cidade após o capotamento. Segundo consta, ele sofreu escoriações pelo corpo e após receber atendimento médico foi liberado.

Bahia Acontece.
Com informações do radilista Mauro Bruno e Polícia Militar

Jacobina: Jovens embriagados fazem racha de veículos e atropelam adolescente.

Um grave acidente foi registrado pela polícia neste domingo (16), por volta das 06h30 quando dois veículos, um Gol bola cor preta e outro veículo de cor prata faziam racha na Avenida Orlando Oliveira Pires em alta velocidade, atropelaram o jovem João Vitor Freire dos Santos de 15 anos jogando-o à alguns metros da calçada nas proximidades do Posto Avenida, o motorista do gol preto após o atropelamento fugiu sem prestar socorro deixando o adolescente estendido no chão em estado grave.

A vítima foi socorrida cinco minutos após o acidente pelo SAMU que prestou os primeiros socorros e encaminhou até o HMATS ( Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho). Relatou o médico plantonista Dr. Rogério.

“Eles passaram por mim fazendo pega e por pouco não atropelou vários ciclistas, os veículos estavam em alta velocidade e quase éramos as vitimas, eles estavam bebendo na Casa Velha (Antiga Fazendinha)" afirmou o senhor Edmilson Celestino da Silva .

Segundo uma testemunha, no local foram encontrados retrovisor e pedaços dos carros envolvidos e que foram encaminhados à policia. "Um dos veículos tinha placa policial de Jacobina com numeração 3624" relatou um jovem que não quis se identificar .

A equipe médica do HMATS na pessoa da Dra. Ana Mary entrou em contato com a Central de Regulação onde conseguiram uma UTI - Móvel para que fosse transferido para Salvador, já que a situação do paciente era um TCE ( Traumatismo Cranioencefálico ) grave.
Por volta das 12h o jovem foi encaminhado pela equipe do SAMU até o aeroporto da cidade e levado pela UTI – Móvel para um hospital da capital baiana.
João Vitor é percussionista na Banda de pagode "Nóiz é Nóiz"

A vítima João Vitor Freire dos Santos é filho da D. Nide do Pontinho da Marmita na Caeira.

Diário da Chapada 

RUI BARBOSA: HOMEM É BALEADO E MORTO NO JARDIM DO CEDRO.

  De acordo com informações de moradores da Rui Barbosa, por volta das 18h30 deste domingo, um jovem identificado até o momento como GILZINHO, foi baleado por um homem não identificado no bairro Jardim do Cedro.

Segundo consta, após ser baleado, a vítima foi alvo de pedradas e pauladas, vindo a óbito no local.

Informações preliminares dão conta que Gilzinho tinha árias passagens na delegacia local.
O corpo ainda está no local a espera da chegada dos peritos do DPT da cidade de Itaberaba
Bahia Acontece.