quinta-feira, 23 de maio de 2013

Retirolândia – Corpo de jovem é encontrado parcialmente carbonizado e com sinais de tortura


kaik-2
Um agricultor residente no Povoado de Vista Bela, cuja identidade não foi revelada, ao passar pela localidade conhecida como ‘roça de Raimundo’, distante 02 km da sede de Retirolândia, numa estrada vicinal, por volta das 21h30, se deparou com um corpo parcialmente carbonizado e comunicou o fato a Polícia Militar.

A guarnição de plantão foi ao local e identificou com Kaik Araújo de Assis, 18 anos, residente na Quadra D, Conjunto Habitacional ACM.



Além de parcialmente carbonizado, o corpo de Kaik apresentava sinais de tortura, principalmente nas costas, aparentando chicotadas. Os policiais que compareceram ao local onde o corpo foi encontrado, disseram ao CN que a impressão é que de que realmente houve uma sessão de tortura seguida do ato incendiário, pois havia indícios que Kaik teria se deslocado por quatro a cinco metros agonizando com o corpo em chamas, mas somente a perícia técnica do DPT de Feira de Santana para onde foi encaminhado poderá afirmar se o jovem foi queimado vivo.



Membro de uma família de sete irmãos, sendo o mais velhos dos homens, Kaik era filho do músico Dida, ex-contrabaixista da banda Nova Energia, hoje extinta e atualmente mixador da banda Phahinô. Até as primeiras horas desta quinta-feira (23) o pai não havia sido informado do fato, pois está trabalhando na cidade de Sento Sé.


Vizinhos disseram ao CN que viram Kaik pela última vez ás 18h de quarta-feira,22, e que era uma pessoa querida no bairro, apesar e apresentar sinais de anormalidade após ser afetado pela meningite quando tinha 14 anos e ficou com sequelas perdendo o tato da mão direita, dificuldades para falar, esquecimento e alguns momentos com certa agressividade.
Segundo a polícia, Kaik já foi preso por “vias de fato” ou seja, brigar nas ruas durante festas.

Por: Valdemí de Assis (Calila Notícias)/fotos: retironoticias

Governo inaugura adutora do São Francisco em Irecê


O governador Jaques Wagner e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, inauguram, nesta quinta-feira (23), às 10h, em Itaguaçu da Bahia, microrregião de Irecê, a Adutora do São Francisco e a ampliação das três etapas do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA).

Construída pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a adutora vai abastecer mais de 330 mil pessoas em 16 municípios, com água captada no Rio São Francisco. Foram investidos R$ 178 milhões.

 
O governador, o ministro e o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, lançam o edital de ocupação da 1ª etapa do projeto Baixio de Irecê e assinam convênio com o Banco do Nordeste para financiamento de agricultores na implantação do projeto. O governador vai autorizar a licitação do projeto de pavimentação da BA-052 no trecho Xique-Xique-Baixio.
 
Também será assinado protocolo de intenções entre a Codevasf e a Prefeitura de Xique-Xique para implantação do projeto Baixio Inclusão Social e anunciada a licitação dos estudos de viabilidade e anteprojeto do reforço hídrico da barragem de Mirorós a partir do Rio São Francisco.

Homem é flagrado apenas de calcinha na orla de Salvador

Quem se lembra dos três rapazes que ficaram famosos nacionalmente após terem publicado no Youtube um vídeo dançando uma coreografia para lá de esquisita cujo título era “Dança do Serrote”? Pois bem. Eles estão de volta. E mais sem noção do que nunca.

Na gravação do novo clipe publicado na terça-feira (21), o líder do “Bonde”, Ermínio Félix, foi flagrado apenas de calcinha na Orla de Salvador parando o trânsito. Quem passou na hora não imaginou que a ‘maluquice’ do rapaz fosse para a gravação da próxima comédia do Bonde do Serrote.


 
Dessa vez, os rapazes gravaram o clipe “Pegando Sua Irmã”, que foi publicado na quarta-feira (22). Vale a pena conferir e dar boas risadas.



Assista:




Fonte Bocão News

Tylenol recolhe mais de três milhões de embalagens

O Ministério da Justiça fez alerta para a necessidade de recolhimento de mais de 3 milhões de embalagens do medicamento Tylenol líquido, cujo princípio ativo é a substância paracetamol. As embalagens apresentam problemas no gotejador. A campanha de recall começa na segunda-feira (27) e abrange as embalagens de 200 mg/ml de Tylenol fabricado entre dezembro de 2011 e novembro de 2012.

O risco é o gotejador se desprender total ou parcialmente do frasco e provocar superdosagem do medicamento. As embalagens a serem recolhidas são as com numeração de lote não sequencial compreendida entre os intervalos PPL055 a RJL123.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor substitua o produto defeituoso. Em caso de dificuldade, o Ministério da Justiça recomenda que os consumidor procure os órgãos de proteção e defesa do consumidor.

A fabricante do produto, Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda, informou que a superdosagem traz riscos de danos ao fígado, náusea, outros sintomas gastrointestinais e elevação das enzimas hepáticas.

PRF captura foragido que fazia transporte escolar em Lençóis

Durante fiscalização no Km 383 da BR 242, trecho de Seabra, PRFs conseguiram capturar um homem foragido da Justiça por crime de homicídio.
A abordagem ocorreu na manhã de ontem, 21/05, a dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha 125, que constatou, após consulta no sistema, que havia mandado de prisão em aberto contra o passageiro da motocicleta, expedido em 2007, com enquadramento legal no Art. 121 do CPB. O indivíduo que trabalha como motorista de transporte escolar no município de Lençóis/BA, foi encaminhado à Delegacia Judiciária de Seabra para procedimentos cabíveis.
VEÍCULOS RECUPERADOS – 10ª SRPRF/BA
DIA
VEÍCULO
PLACA
ENCMINHAMENTO
21/05/2013
FIAT/STRADA
NTF 0960/BA
Delegacia Judiciária de Amélia Rodrigues/BA
21/05/2013
FIAT/MAREA
CSE 2824/MG
Delegacia Judiciária de Eunápolis/BA
21/05/2013
VW/CROSSFOX
JQP 7653/BA
Delegacia Judiciária de Simões Filho/BA

POLÍCIA BAIANA PROCURA PELO SATANÁS

Julivanderson Ferreira dos Santos, também conhecido como ‘Satanás’, fugitivo da delegacia de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite do último domingo (19), pode estar escondido na região de Feira de Santana. Ele e mais nove bandidos conseguiram fugir após serrarem as grades da área de banho de sol e pularem o muro da unidade policial.
De acordo com informações da polícia, ‘Satanás’ é muito perigoso, por praticar assaltos, tráfico de drogas, homicídios e outros crimes. Ele também é acusado de praticar crimes na Região Metropolitana de Salvador, em Feira de Santana, Anguera e Serra Preta, entre outros municípios.
A última prisão de Julivanderson aconteceu no dia 14 deste mês, acusado de ter matado Luan dos Santos de Carvalho, que tinha 20 anos, no bairro Ouro Negro, em Candeias. A polícia informou que ele esteve recentemente em um condomínio popularmente conhecido como B13, no bairro da Conceição, em Feira de Santana.
Além de Julivanderson, também fugiram da delegacia de Candeias: José Roberto Gomes, Jéferson Valadão dos Santos, Anderson Borges de Oliveira, Edno Rodolfo de Jesus dos Anjos, Jabiraci dos Santos, Leandro Silva Noronha, Adson Carlos dos Santos Souto, Larone Hebert da Silva de Jesus e Erick Leonardo da Conceição.
Blog Central de Polícia, com informações da Polícia Civil e foto divulgação.

JACOBINA: CATADORES DE LIXO TOMAM PRODUTO TÓXICO E PASSAM MAL. UM MORRE APÓS SER OCORRIDO



Dois catadores de lixo foram socorridos pelo SAMU depois que passaram mal após ingerirem um produto tóxico desconhecido na tarde desta quarta-feira no lixão da cidade. Olímpio Carlos dos Santos, de 41 anos, e Atônio Carlos dos Santos, de 31, eram irmãos, e segundo informações da família, após o almoço eles foram para a sede  da Cooperativa onde trabalham, que fica no lixão da cidade, às marges da BA 131. Os dois aparentemente teriam confundido o líquido com refrigerante, pois estava em uma garrafa pet, e resolveram tomá-lo  durante o trabalho por causa da sede. Pouco tempo depois eles começaram a sentir náuseas e vomitar. A SAMU foi acionada e socorreu os dois até o Hospital Antônio Teixeira mas Antônio Carlos não resistiu e veio a óbito. Já o mais velho, Olímpio, foi internado as pressas e seu estado de saúde é considerado grave. A mãe dois dois, dona Maria Rosa de Jesus, disse que seus filhos trabalhavam há mais de 15 anos no lixão da cidade e sabiam do  risco que corriam, mas infelizmente acabaram consumindo este líquido que ainda não se sabe o que é.

 Marcelo, irmão (Esq) , e D. Maria Rosa, mãe das vítimas