terça-feira, 15 de maio de 2012

Homem é preso após levar filho de 8 anos para explodir caixa eletrônico


Um homem de 29 anos foi preso nesta segunda-feira (14) em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, por suspeita de explodir caixas eletrônicos na sexta-feira (11). Imagens registradas por câmeras de segurança mostram que o suspeito levou o próprio filho, de 8 anos, para participar da ação.
O homem disse que levou o filho porque não tinha com quem deixar a criança, já que a mãe do menino trabalha de madrugada. As gravações mostram quando ele chegou de carro ao local e um homem desceu do veículo. Em seguida, ele manobrou o carro e desceu com o filho. Depois, todos voltam e saem. Em seguida aparece uma fumaça, resultado da explosão.
Na casa do rapaz de 29 anos foram encontradas 22 bananas de dinamite. Os explosivos, segundo a polícia, foram usados para explodir os caixas eletrônicos em dois bairros. Nos dois casos os cofres ficaram intactos.
Segundo a polícia, o rapaz preso roubou os explosivos de uma pedreira em Aparecida. também no interior paulista, há seis meses, e teve a ajuda de um funcionário para pegar a dinamite. O rapaz trabalhou na pedreira por cinco anos e foi demitido em 2010. A polícia ainda procura o outro homem que apareceu nas imagens. O homem preso ainda não tinha passagem pela polícia.

Parte de sobrado cai no Centro do Rio

Parte de sobrado desaba no Rio (Reprodução/Globo News)

Desabamento foi na esquina das ruas do Lavradio e Relação.
Corpo de Bombeiros foi acionado; ainda não há informação sobre feridos.

Parte de um sobrado caiu na manhã desta terça-feira (15) na esquina das ruas do Lavradio com Relação, no Centro do Rio. As informações são do Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, que foi chamado para a ocorrência, ainda não há informações de feridos.
O imóvel fica próximo ao Edifício Liberdade, que desabou em janeiro deste ano

Ultrabook é a nova aposta da Intel para mercado de computadores

Reprodução | Ultrabook, mais fino e mais potente

Nem notebook nem tablet. Os ultrabooks são a nova aposta do mercado de tecnologia para o segmento de computadores portáteis. A gigante Intel, maior fabricante de microprocessadores do mundo, reuniu em São Paulo, nesta segunda (14), cerca de 70 jornalistas do Brasil e de países da América Latina (AL) para anunciar que, até 30 de junho, as novas máquinas estarão disponíveis no mercado brasileiro.

A notícia foi divulgada pelo presidente da Intel Brasil e AL, Fernando Martins, durante a abertura do Intel Developer Forum. A atenção com o Brasil não é à toa, além de ser a sexta maior economia do mundo, o Brasil é hoje o terceiro maior mercado de computadores, atrás apenas da China e EUA.

Segundo estimativas da Intel, o mercado mundial de ultrabooks pode movimentar algo em torno de US$ 35 bilhões. Atentos aos movimentos de crescimentos regionais, os executivos acreditam no bom desempenho nordestino. "O Nordeste brasileiro é um dos mercados onde as vendas terão grande crescimento, principalmente por conta da demanda reprimida", explicou Martins.

Boa parte dos modelos será produzida em território nacional. CCE, Dell, HP, LG, Megaware, Positivo, Samsung e STi (Semp Toshiba Informática) serão as primeiras empresas a fabricar os novos computadores por aqui. Os PCs chegarão ao mercado com preços salgados, a partir de R$ 3,5 mil.

A principal novidade que as novas máquinas trazem diz respeito tanto à alta capacidade de processamento quanto à robustez mínima dos modelos. Os computadores ficaram menores, mais leves e mais potentes, alguns modelos possuem telas sensíveis ao toque, agregando funções típicas dos badalados tablets, como iPads e Galaxy Samsung. (Correio)

Globo perde audiência dominical

Divulgação

O domingo está ficando difícil para a Globo. Dona da maior audiência do país, a emissora tem perdido telespectadores neste dia, de acordo com a Folha de S.Paulo.
 
No período matutino, escreve Alberto Pereira Jr., o "Esporte Espetacular", programa tradicional na grade, perdeu 40% da audiência em São Paulo em 10 anos. Em 2001, a atração tinha média de 13 pontos no Ibope; neste ano, até 6 de maio, esse índice caiu para 7,8 pontos.
 
A Record, por outro lado, cresceu 159% no mesmo período, indo de 2,7 pontos para os atuais 7. Na Grande São Paulo cada ponto equivale a 60 mil domicílios.
 
Outro programa dominical vai perdendo espaço, mas entre jovens e mulheres, o "Fantástico". Keila Jiminez diz que a equipe "tomou um susto" quando percebeu que a média caiu dos comuns 20 pontos para 18 em abril.
 
Segundo a colunista, 52% do público do Fantástico são compostos por mulheres, e outros 15% são jovens entre 12 e 24 anos. A fuga dessas pessoas pode estar relacionada à estreia do "Pânico na Band".(AdNews)

Homem morre atropelado próximo ao Feiraguai

Aldo Matos/Acorda Cidade

Morreu após ser atropelado na tarde desta segunda-feira (14) um homem conhecido como Louro Pedreiro, que morava no bairro Jussara, em Feira de Santana.
 
Louro foi atropelado por uma caminhonete F 250, cor prata, de placa JSK- 6113, conduzida por um motorista de nome não revelado, na avenida Monsenhor Mário Pessoa, próximo a sinaleira do Feiraguai
 
Segundo informações do soldado da Polícia Militar, Silva,  da equipe lobo 17 , a vítima  estava atravessando a avenida quando foi atropelado.
 
O  motorista  disse a polícia que semáforo estava aberto para ele, que ainda tentou parar o veiculo para evitar o acidente, mas não conseguiu.  A vítima morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
 
 

Depois de traição, Marrone faz as pazes com a mulher

Na ultima sexta-feira (11), Natália usou o Twitter para postar imagens que demonstram a tranquilidade na família
O cantor sertanejo Marrone fez as pazes com a mulher depois de ter sido flagrado beijando uma loira em uma boate no sul do país. O casamento entre o cantor e a professora Natália Portes parece estar firme e a traição foi deixada para trás. Nesta sexta-feira (11), Natália usou o Twitter para postar imagens que demonstram a tranquilidade na família.
Natália brinca de estrangular Marcone em foto que divulgou nessa sexta

Em uma das fotos, ela aparece brincando fingindo estrangular o marido. A outra mostra a mão da filha do casal, Mell, sobre a de Marrone.

ilha de Marcone, Mell, com a mão sobre a do pai dentro do carro
A troca de carinhos entre Marrone e uma loira na boate atraiu várias pessoas e chamou atenção de um fotógrafo, que registrou algumas imagens. Isso incomodou Marrone, que ameaçou ir embora, mas foi convencido a ficar por amigas da moça, que chegaram a fazer barreira para evitar novas fotos. Depois, Marrone ainda chegou a subir no palco do local e fez uma pequena apresentação.
O cantor Marrone foi procurado para comentar o assunto, mas não quis se pronunciar sobre o caso.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/

POLICIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIO EM LAGES DO BATATA.


Policiais civis da 16ª COORPIN realizaram a prisão de José Socorro Santos de Jesus, 41 anos, acusado de ter assassinado a tiros o senhor José Diniz Neto, crime praticado mês passado na comunidade de Lages do Batata, distrito de Jacobina. A operação foi realizada por policiais do SI da 16ª na fazenda São Caetano, zona rural de Jacobina e segundo consta, ao perceber a presença da polícia o acusado tentou fugir pelos fundos da propriedade mas foi alcançado pelos policiais.

José Socorro confessou ser o autor do homicídio e disse que a arma usada no crime, um revólver Tauros cal. 38, estava guardada na sede da fazenda. O crime chocou na época a população de Lages do Batata, pois a vítima teria procurado José para tirar satisfações com ele depois que sua filha disse que teria sido abusada pelo acusado. Ao questionar José sobre a acusação de estupro, José Diniz foi morto a tiros. Segundo informações do SI da PC de Jacobina, o preso já tinha um mandado de prisão em aberto emitido a seu desfavor pelo juiz da vara crime da cidade de Araci, região do sisal, sob acusação de outro homicídio. José Socorro está custodiado no complexo de polícia de Jacobina e a arma apreendida foi encaminhada para exame de balística.

Acidente de moto mata dois jovens em Santaluz


Dois jovens morreram em um acidente de moto no final da noite deste sábado (12) na zona rural de Santaluz.

O acidente aconteceu próximo ao povoado de Quixaba, por volta das 23h30m. De acordo com informações do 4º Pelotão da Polícia Militar, o condutor da moto identificado como Isaque Ferreira Silva, 18 anos, perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira. Ele morreu no local. Já o garupa Diego Moreira da Silva, 15 anos, foi levado para o pronto socorro do Hospital Municipal, mas morreu enquanto recebia atendimento. 

Isaque e Diego moravam nas comunidades de Morro do Lopes e Mucambinho, respectivamente. Os corpos foram encaminhados na manhã deste domingo (13) para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. As informações e foto são do blog Central de Polícia

JACOBINA: POLÍCIA APRESENTA HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIO NO JENIPAPO.

Clebson Cruz Leite, de 21 anos, é apontado pela Polícia Civil de Jacobina como autor do homicídio praticado no povoado do Jenipapo de Miguel Calmon no último dia 04 de maio. À época, Reginaldo Joaquim da Silva, de 24 anos, foi assassinado a tiros e facadas durante uma briga em um bar da localidade. A vítima ainda foi socorrida pelo SAMU ao hospital Antônio Teixeira em Jacobina mas não resistiu e veio a óbito. Pouco tempo depois, Clebson também foi atendido no mesmo hospital onde deu entrada com ferimento provocado por arma de fogo no braço direito. Após ser atendido , Clebson foi conduzido por policiais militares até o complexo de polícia de Jacobina, onde as investigações apontaram ele como sendo o autor do homicídio. O acusado nega e aponta outro homem que como autor do crime.

Falta de Segurança No Junco



O Distrito de Junco, como a maioria dos municípios nordestino, enfrenta grandes dificuldades sociais; entre elas está a falta de segurança. Com aproximadamente 15.000 mil habitantes, somos um dos maiores povoados do estado da Bahia, sendo maior que muitos municípios baiano.
SEGURANÇA PÚBLICA:
Estamos abordando esse assunto porque os cidadãos junquenses já não aguentam mais viver sem segurança. O junco durante muito tempo está nas mãos de Deus, os representantes não tomam nenhuma providência; a bandidagem anda solta por aí; os traficantes mandam e desmandam na comunidade, já não temos paz; todos os dias têm barulho de som automotivo no volume máximo, perturbando o sono e o sossego dos cidadãos junqueses.
Reclamações já não adiantam mais, todos os fins de semanas são várias ligações para a polícia de jacobina, e os mesmos não tomam providência alguma. Até quando vamos conviver com essa situação.
“Isso é uma vergonha” só temos um único policial, que trabalha apenas nos finais de semana e não pode fazer nada para atender a comunidade, pois não tem se quer uma viatura para fazer a ronda.

Danival Antunes.
Contatos: junconoticias@hotmail.com

DELEGADO DELMAR E INVESTIGADORES DE BONFIM COLOCAM ATRÁS DAS GRADES LATROCIDA E RECEPTADOR


A equipe do Serviço de Investigações não demorou muito 

e conseguiu localizar o criminoso que matou e roubou a 
moto do senhor “Cravinho” homem trabalhador,fato ocorrido 
na noite do último sábado, depois de uma corrida de 
moto taxi a pedido do criminoso que saia de Tijuaçu 
destino a Lagoa da Pedra em Filadélfia.

Após denuncias de que o possível criminoso estaria 

na localidade de Tapuia tentando vender uma moto 
com manchas de sangue os investigadores conseguiram 
localizar, deter e conduziu os nacionais: José Carlos de 
Jesus, vulgo “Popó” localizado no mercado municipal e 
Aluizio Pedro dos Santos localizado fazenda pica pau, 
o primeiro citado réu confesso do latrocínio onde vitimou 
Edmilson Pereira de Souza, “Cravinho” onde foi roubada 
uma moto Honda CG 125 Fan, placa policial JSN 4602, cor 
vermelha, conforme ocorrência nº 2020/2012, o segundo 
citado foi conduzido por está na posse da moto roubada, 
ambos foi apresentado ao delegado titular Delmar Araújo 
Bittencourt para medidas que o caso requer. Na delegacia 
autor do latrocínio afirmou que teria vendido a moto por 
R$ 250,00, já o receptador alegou que Popó teria lhe pedido 
para deixar a moto guardada e teria lhe pedido emprestado 
o valor citado acima 

Maravilha Notícias

Mais um roubo no Distrito do Junco

Dia  13 de maio de 2012 mais um roubo no junco, desta vez a 
vitima foi o senhor  Florisvaldo Alves da Cruz conhecido como ( Nena ). 
Segundo Jamile sua filha o roubo aconteceu nessa madrugada, 
entraram pelo telhado da garagem que fica localizada nos fundos 
da sua residência onde foi levado uma moto Biz de cor verde escuro e 
outros pertence. Fonte: junconoticias.com.br

Jovem é morta pelo ex-companheiro em Ibipeba

Rejane Soares da Silva, 27 anos, morava em São Paulo e estava no município de Ibipeba a passeio no último dia 13. Ela estava em companhia a família quando seu ex-companheiro, Aloísio Cunha Pereira, chegou e disparou um tiro contra a jovem e depois a esfaqueou. A polícia ainda não prendeu o criminoso. Pascoal Ferreira.

Criminoso que assassinou policial morre em confronto

Homicídios, assaltos, tráfico e estupros incluem a extensa ficha criminal de Tiago Costa Porto, o “Tiago Maçã”. Com ele, investigadores da 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina) e policiais militares da Rondesp Central apreenderam uma pistola ponto 40, pertencente ao policial militar Lenildo Santos Costa, assassinado no bairro Vale dos Lagos, em fevereiro deste ano. Surpreendido com três comparsas no Setor J, em Mussurunga, na madrugada desta segunda-feira (14), Tiago foi alvejado no confronto com os policiais, mas não resistiu aos ferimentos no tórax e morreu no Hospital Roberto Santos.
 
Segundo o delegado Odair Carneiro, da 28ª DT, nas imagens captadas por câmeras instaladas na pizzaria, no Vale dos Lagos, Tiago aparece atirando no PM Lenildo. “Pelo menos 15 homicídios são atribuídos a Tiago Maçã, que integrava a quadrilha do traficante Marcelo Henrique Menezes dos Santos, com atuação no Nordeste de Amaralina”, informou o delegado. Foragido da Justiça, Marcelo, o “Elias” ou “Pinto”, é o “Ás de Ouro” do Baralho de Procurados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
 
A polícia apurou que a maioria dos assassinatos praticados por Tiago Maçã foi a mando do líder do tráfico, como o homicídio de um traficante rival conhecido como “André Terror”, morto a tiros, na localidade do Boqueirão, há dois meses. Comparsa de Tiago nesse crime, Michel Santos Borges, autor de outros 12 assassinatos, foi preso no Boqueirão, em meados do mês passado, portando uma pistola, sendo encaminhado para a Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
 
Com seis mandados de prisão em aberto, Tiago Costa Porto também teria participação numa chacina na localidade de Itinga, bem como de um duplo homicídio, ocorrido há três anos, nas imediações de uma casa noturna, na região do Jardim dos Namorados. Uma garota, residente no Nordeste de Amaralina, fora violentada pelo criminoso, há cinco meses. 
 
Fonte: Ascom Polícia Civil

Seca no Nordeste causa prejuízos de R$ 550 milhões em toda a região

 
A seca que atinge o semiárido nordestino deve dizimar a produção local de milho e feijão, prejudicar seriamente a colheita de outras culturas e inviabilizar as cadeias produtivas do mel e do leite. Um levantamento feito pelo Valor com os governos de sete Estados do Nordeste aponta perdas superiores a 70% nas safras e preocupação com a economia de uma série de microrregiões com o agravamento da estiagem, que promete ser a pior dos últimos 30 anos.
 
De acordo com o secretário de Agricultura de Pernambuco, Ranílson Ramos, já foi contabilizado um prejuízo de quase R$ 550 milhões na produção agrícola de 53 Municípios. Cerca de 370 mil toneladas de milho, feijão e mandioca deixaram de ser colhidos.
 
"Uma tragédia total". É assim que o secretário de Agricultura do Piauí, Rubens Martins, classifica a situação de 150 Municípios do Estado, onde está prevista uma perda média de 80% na produção de milho, feijão e arroz. Ele lembra que a seca só não atingiu as lavouras do Cerrado. Situação semelhante é vista na Bahia, que tem na fronteira agrícola do oeste um regime de chuvas diferenciado e que torna o momento menos dramático.
 
Também com outro período de chuvas, entre maio e setembro, Sergipe ainda não iniciou o plantio do milho. Segundo o secretário de Agricultura, José Sobral, os produtores aguardam por ela para definir o volume que será semeado. Sergipe é o segundo maior produtor de milho do Nordeste, atrás apenas da Bahia.
 
Já o Maranhão é o principal produtor de arroz da região, cultura que também está sendo castigada pela estiagem que atinge três quartos do Estado. O secretário de Agricultura, Claudio Azevedo, estima perdas de 80% a 100% na produção do cereal. No caso do milho, o prejuízo já chega a 50%.
 
O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Emater), José Maria Pimenta, informou que a produção local de milho, arroz e feijão deve cair pelo menos 70%. Na Paraíba, o secretário estadual de Agricultura, Marenilson Batista, calcula perdas de 90% a 100% nas lavouras de milho e feijão. Os plantios de abacaxi na Paraíba, maior produtor nacional, também serão afetados.
 
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, participou ontem de audiências nos ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, e na véspera estiveram em Brasília os governadores do Sergipe e do Rio Grande do Norte. "Há a perspectiva de que no prazo de um ano possa ser destruído tudo o que se levantou em dez anos", afirmou Sobral, de Sergipe.
 
De acordo com ele, muitos Estados já enfrentam problemas em suas bacias leiteiras, por conta da falta de água e de ração para os animais. Ele também apontou dificuldades na produção de mel, com a ausência de flores para as abelhas.
 
A expectativa dos governadores da região é de que seja desenvolvida uma política nacional para ajudar a economia do semiárido a enfrentar a forte seca. "É preciso evitar um retrocesso econômico das microrregiões nordestinas e dar condições ao agricultor de continuar produzindo em situações como esta. Caso contrário, ele será excluído do processo produtivo toda vez que a seca for cruel”, completou o secretário. 
 
Fonte: Valor Econômico
 
Foto: União dos Municípios da Bahia

SBT Repórter desvenda a profecia do fim do mundo

 
Nesta segunda-feira,14 de maio, às 23h45,Foi ao ar o SBT Repórter quer saber! Será mesmo que o fim do mundo está próximo?

César Filho e sua equipe reencontram Domingos Yezzi, um homem que diz receber mensagens de extraterrestres. O paranoramal, que fez previsões na virada do século, diz que agora o fim está próximo.

E ainda, confira algumas cidades que já se preparam caso a profecia se cumpra. Entre elas, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

FONTE: ARATU OLINE

População lincha e queima corpo de jovem em Tapiramutá


Fotos - Tapiramutá em Foco
 
Centenas de moradores do município de Tapiramutá, localizado na Chapada Diamantina, lincharam um jovem de 21 anos, na noite desta segunda-feira (14), por volta das 18h.
 
A vítima, Lucas Pio de Jesus, foi retirada pela população da delegacia local, onde estava presa. Ele era acusado de matar, no último domingo (13), o aposentado Flávio Mendes Queiroz, de 82 anos, que era deficiente visual.
 
Lucas teria invadido a casa do idoso para roubar um rádio e em seguida matou o aposentado a pauladas, mas foi preso momento depois de cometer o crime. 
 
Durante a ação dos populares, não havia policiais unidade. A cela onde o jovem estava preso foi arrombada e ele foi levado para o meio da rua na Praça Dr. Luís Rogério, onde acabou sendo morto com golpes de inchada, facão e machado. O corpo de Lucas foi queimado em seguida.
 
Dois homens, que estavam detidos, aproveitaram a confusão e fugiram da delegacia. Até o momento ninguém foi preso por conta do linchamento.