terça-feira, 15 de maio de 2012

Criminoso que assassinou policial morre em confronto

Homicídios, assaltos, tráfico e estupros incluem a extensa ficha criminal de Tiago Costa Porto, o “Tiago Maçã”. Com ele, investigadores da 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina) e policiais militares da Rondesp Central apreenderam uma pistola ponto 40, pertencente ao policial militar Lenildo Santos Costa, assassinado no bairro Vale dos Lagos, em fevereiro deste ano. Surpreendido com três comparsas no Setor J, em Mussurunga, na madrugada desta segunda-feira (14), Tiago foi alvejado no confronto com os policiais, mas não resistiu aos ferimentos no tórax e morreu no Hospital Roberto Santos.
 
Segundo o delegado Odair Carneiro, da 28ª DT, nas imagens captadas por câmeras instaladas na pizzaria, no Vale dos Lagos, Tiago aparece atirando no PM Lenildo. “Pelo menos 15 homicídios são atribuídos a Tiago Maçã, que integrava a quadrilha do traficante Marcelo Henrique Menezes dos Santos, com atuação no Nordeste de Amaralina”, informou o delegado. Foragido da Justiça, Marcelo, o “Elias” ou “Pinto”, é o “Ás de Ouro” do Baralho de Procurados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
 
A polícia apurou que a maioria dos assassinatos praticados por Tiago Maçã foi a mando do líder do tráfico, como o homicídio de um traficante rival conhecido como “André Terror”, morto a tiros, na localidade do Boqueirão, há dois meses. Comparsa de Tiago nesse crime, Michel Santos Borges, autor de outros 12 assassinatos, foi preso no Boqueirão, em meados do mês passado, portando uma pistola, sendo encaminhado para a Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
 
Com seis mandados de prisão em aberto, Tiago Costa Porto também teria participação numa chacina na localidade de Itinga, bem como de um duplo homicídio, ocorrido há três anos, nas imediações de uma casa noturna, na região do Jardim dos Namorados. Uma garota, residente no Nordeste de Amaralina, fora violentada pelo criminoso, há cinco meses. 
 
Fonte: Ascom Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário