quarta-feira, 5 de junho de 2013

Chacina leva terror a Itagi: homem mata cinco pessoas a tiros e facadas

Terror, pânico e morte. A cidade de Itagi, a 400km de Salvador, amanheceu debaixo de lágrimas e sangue. No início da noite de terça-feira (4), a série de assassinatos começou na região do Retiro, na localidade Riachão do Velho Teté, e seguiu por outros pontos da zona rural do município. Segundo a polícia, o assassino foi identificado como João Bispo da Silva, 43 anos, conhecido como João Tatu, e estava fora da cidade havia meses.

Na noite de ontem, testemunhas que prestaram depoimento à polícia local contaram que João Tatu chegou de surpresa à cidade dirigindo uma moto e gritou aos quatro cantos que mataria quem sustentasse rixas com ele. Na lista das desavenças estavam quatro pessoas da mesma família e mais um outro homem relacionado ao grupo. A chacina começou pelos os ex- sogros do assassino - Joana Pereira do Carmo, Eurides Alves Barbosa, 77 anos - mortos a machadadas na Fazenda Serra Curta, na região do Retiro.

Ainda no local, o criminoso deu um tiro na boca de Maria Barbosa Alves, de 57 anos, que foi abandonada no local. Após os crimes, João Tatu levou consigo o filho do casal e administrador da fazenda, Eterno Barbosa Alves, 40 anos, e o matou a tiros logo depois, abandonando seu corpo em um matagal. Por fim, foi ao encalço de Helio Vieira, 45 anos, identificado pela polícia como dono da propriedade. O corpo dele foi encontrado próximo à fazenda por volta das 5h. 
Maria chegou a ser socorrida pelos policiais, mas morreu no Hospital Geral Prado Valadares na manhã desta quarta-feira (5).


 
Segundo a polícia, João Tatu já tinha sido responsável por mais um homicídio. A vítima foi Genivaldo Santana Alves, de 37 anos, morto a facadas em Minas Gerais. As informações dos investigadores deram conta de que Genivaldo possuía uma desavença com João Bispo desde que eram vizinhos na cidade de Itagi. O criminoso tinha uma plantação de mandioca e em determinada ocasião um cavalo de propriedade de Genivaldo invadiu essa plantação e pisoteou cinco pés de mandioca. A partir de então, João Bispo, que supostamente é usuário de crack, buscava vingança. O crime ocorreu há dois meses.

Por conta da barbárie, o prefeito da cidade, Railton Ramos (PT) decretou luto e mandou fechar as escolas de Itagi. Um velório coletivo será realizado no ginásio Ana Lúcia Magalhães. A polícia de Itagi e Jequié estão mobilizadas à procura de João, que está foragido.


Colaboraram com a matéria, Elton Bispo, da Rádio Cidade Sol FM, 94,9 FM e Irlan Vieira - Rádio Educadora de Ipiaú

Facebook ajuda encontrar pai de adolescente e outras mães querem saber onde estão seus filhos desaparecidos há 25 anos de Coité

mães-a-procura-de-filhos-de 

Você tem ideia do que seja uma mãe ficar separada do seu filho por vinte e cinco anos, porque ele foi apropriado por uma pessoa estranha à família e levado para um país estrangeiro? Em conversa com CN Agnailda Militão de Almeida, 54 anos, residente no Povoado de Caruaru, contou um drama semelhante ao vivido por Rosália Felipe dos Santos, moradora do Bairro Nova Esperança, município de Conceição do Coite.

 

Dr. João Jaques vai assumir delegacia de Várzea do Poço



 
De acordo com Diário Oficial do Estado, foi designado nesta terça-feira, 03/06 para ocupar o cargo de delegado titular da delegacia territorial de Várzea do Poço, o Bel. João Jaques Oliveira Valois Coutinho.

Delegado de Policia Civil, Classe Especial, João Jaques, mas conhecido no meio policial como Dr. Valois, já coordenou ás COORPINS de Irecê, Jacobina, Feira de Santana e Itabuna, além de coordenar recentemente a 20ª CIRETRAN, com sede em Jacobina, sua terra natal.

A direção deste site, deseja boas vindas e sucesso ao delegado Dr. João Jaques Valois, que deve assumir nos próximos dias, mais esta árdua tarefa na luta pela segurança pública da região. A delegacia de Várzea do Poço tinha como delegado o também jacobinense Dr. Tárcisio Túlio Dantas, atual delegado titular de Miguel Calmon.
 Fonte: Opovoquersaber. com/Antonio Carlos

Polícia procura acusado de matar e esquartejar inquilino

PROCURADO!


O Juiz Gustavo Hungria decretou a prisão preventiva de Paulo Sérgio Carvalho Luís Filho, conhecido como Paulo Sansão. Ele está sendo procurando pela polícia em Feira de Santana e em outras cidades sob a acusação matar e esquartejar Saimo Lima da Silva, de 31 anos, que teve partes do corpo colocado em um sacos plásticos, dentro do banheiro de uma lan house, no bairro Santa Mônica.
A prisão preventiva foi representada pelo delegado Giuvan Franca Junior, titular da Delegacia de Homicídios (DH), após a localização do corpo, e foi concedida pela Justiça desde a última quinta-feira (30). De acordo com o delegado os investigadores já conseguiram novas informações sobre o caso, mas vai mantê-las em sigilo, para não atrapalhar as investigações.   


INFORMAÇÕES PODEM SER REPASSADAS PELOS TELEFONES :

POLÍCIA CIVIL- 181 / POLÍCIA MILITAR-190 /
 
BOCÃO NEWS

Embasa inscreve para programa de estágio na Bahia; veja edital



A Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento - iniciou as inscrições para o programa de estágio. Os estudantes interessados têm até o dia 21 de junho para se candidatar a uma das 80 vagas oferecidas em Salvador e outros 13 municípios baianos, nos níveis técnico e superior.

Para concorrer, os interessados precisam pelo menos de 50% do curso concluído e média global igual ou maior que 6,0 no histórico escolar. O estágio tem duração de um ano, mas não há possibilidade de renovação.

A Embasa definiu duas modalidades de inscrição, de acordo com o município em que desejam atuar. Para as vagas de Salvador, Simões Filho, Candeias, Camaçari e Alagoinhas os estudantes participarão da seleção na modalidade de edital, que está disponível no site do IEL, Instituto Edivaldo Lodi. A efetivação da inscrição deve ser via e-mail para ielembasa@gmail.com, seguindo as instruções contidas no edital.

Já os interessados nas vagas para os municípios de Barreiras, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Caetité, Itabuna, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana participarão da seleção na modalidade de captação de estudantes.

Neste caso, devem se inscrever no site do IEL, de acordo com a localidade escolhida e entrar em contato por telefone com uma das unidades do instituto, demonstrando interesse em participar especificamente da seleção da Embasa.