O São João do HEC foi organizado pelo Grupo de Humanização, composto por colaboradores de diversos setores e que busca promover ações que otimizem e humanizem o atendimento aos pacientes, melhorando a qualidade e a eficácia dos serviços prestados pelo HEC.
Coordenadora do Grupo de Humanização, a psicóloga Jaqueline Maia fala da importância de realizar atividades como estas. “Nesses eventos nós procuramos envolver as crianças, as famílias e toda a equipe para tirar esse estigma de que no hospital só tem dor, sofrimento. Aqui também tem esperança, alegria e isso ajuda na evolução dos pacientes. Os pais das crianças nos dão um retorno de como é importante, de como faz a diferença”.
Foto: Assessoria |
As crianças participaram de brincadeiras, quadrilhas e se fantasiaram para entrar no clima junino. Enquanto aguardava o filho ser atendido, a dona de casa Joseane Bacelar também participou da festa. “O ambiente fica mais gostoso, as crianças ficam mais alegres, principalmente aqui na emergência onde elas estão agitadas, tristes. Isto ajuda a manter um astral bom”, disse Joseane.
Para Jonatas Wilian, garoto de 11 anos do município de Nova Soure, a festa de São João ajudou a esquecer o medo. “Amanhã vou fazer uma cirurgia no braço e a festa me fez tirar da cabeça o medo que estava sentindo”.
Esta é a segunda comemoração do São João realizada pelo HEC neste ano. No último domingo (17) um grupo de estudantes de medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana, que formam a Liga de Anestesia, também fizeram a alegria da criançada.