Delegacia do Adolescente Infrator - Feira de Santana
Uma adolescente de 13 anos, que era abusada pelo padrasto desde os sete, deu à luz a criança por volta das 2h da manhã desta sexta-feira (22), no Hospital da Mulher, em Feira de Santana. De acordo com a titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Márcia Pereira dos Santos, o pedreiro Cosme Dias dos Santos, 46 anos, confessou o crime em depoimento, mas disse que manteve relações com a garota uma única vez, versão contestada pela polícia.
As autoridades chegaram até ele após receberem uma denúncia anônima. “Fomos informados que uma menor estava sendo mantida em cárcere privado, e decidimos ir até o local para confirmar a informação”, disse a delegada. A prisão em flagrante foi realizada no final da tarde da última quarta-feira (20).
Durante o depoimento, a jovem passou mal e foi encaminhada para a unidade médica. “Ela começou a perder líquido e achamos melhor levá-la para o hospital, até porque ela já tinha tido problemas pela manhã. Ela é muito jovem, inocente, não fez pré-natal ou teve qualquer espécie de acompanhamento”, contou Márcia. Os médicos desconfiam que a adolescente tinha entre 35 e 39 semanas de gravidez.
A mãe da menor negou que tivesse conhecimento dos abusos e disse que a filha afirmou que o pai da criança era um adolescente com o qual ela estudava. Antes de finalizar o inquérito, a polícia ainda pretende ouvir vizinhos e pessoas que tinha contato com a família. Cosme foi transferido para o presídio de Feira de Santana, onde permanecerá detido à disposição da Justiça.
Paulo José/Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário