sábado, 8 de junho de 2013

ITAQUARA-BA: Prefeita tira município da inadimplência e anuncia construção de casas

Iracema comemora a regularização financeira da Prefeitura.
 
Dentro da proposta de promover ações que possibilitem a diminuição do déficit habitacional do município, a prefeitura Iracema Guimarães de Itaquara anunciou, nesta semana, convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de casas populares, através do Programa Minha Casa, Minha Vida 2. Serão construídas na primeira etapa 40 novas unidades habitacionais. A prefeita disse em entrevista que a sua meta é trabalhar pelo social. ”Iremos resgatar a autoestima do nosso povo, trabalhando pelos menos favorecidos, dando a eles um tratamento digno e justo‘‘. Inadimplência -Iracema afirmou que conseguiu regularizar a situação do município junto ao CAUC (Cadastro Único de Convênio), aumentando as possibilidades de parcerias entre governo e município. Ao comemorar a regularização financeira da Prefeitura de Itaquara, ela disse que foi um dos passos importantes da gestão nesse primeiro semestre, dando condição determinante para o desenvolvimento do município. São João -Apesar das dificuldades geradas pela seca, a administração optou por manter os festejos juninos utilizando recursos próprios da Prefeitura. Ao contrário de outros 77 municípios baianos, Itaquara não foi contemplado com verba da Bahiatursa para realização da festa. O São João será realizado de 21 a 23 e as atrações deverão ser anunciadas pela prefeita nos próximos dias. 

Nota TN: Em vez de ficar reclamando e chorando miséria a prefeita correu na frente e buscou soluções. Esperamos que os chorões da região sul aprendam a lição.
 
Blog Marcos Frahm

Menor de 14 anos mata vaqueiro com 15 facadas e ainda come a orelha da vítima na cidade de Araçagi.

Via: São Bento Agora
Um adolescente de 14 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (7) e confessou à polícia que matou um vaqueiro com 15 facadas na cidade de Araçagi, a 64 km de João Pessoa. 
Segundo as autoridades, ele decepou a orelha da vítima e a comeu enquanto consumia bebida alcoólica. Cícero Falheiros da Silva, 27 anos, era mais conhecido como "Peru" foi assassinado na noite dessa quinta-feira (6) e o corpo dele foi encontrado numa residência em construção, no Centro daquela cidade. 
De acordo com a polícia, o garoto explica com detalhes como cometeu o crime. Ele disse que o matou porque sofreu um empurrão do vaqueiro há alguns dias e como é um homem que não leva desaforo pra casa, esfaqueou o rapaz. 
O menino ainda revela no depoimento que qualquer um que tocar nele vai morrer. Depois da brutalidade, as autoridades informam que o acusado será levado para o Centro Educacional do Adolescente, onde ficará à disposição da justiça.