sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Caminhão cai de balsa ao atravessar Rio São Francisco na cidade da Barra

Caminho-cai-de-balsa-ao-atravessar-Rio-So-Francisco-na-cidade-da-Barra
Um caminhão caiu dentro do Rio São Francisco, na tarde desta quinta-feira (4), quando o motorista tentava atravessar a balsa até a cidade de Barra. Segundo um leitor que presenciou e registrou o acidente, o caminhão estava carregado. Não há informações de feridos. Mais informações sobre o caso a qualquer momento no Irecê Repórter.

Veja o Vídeo Abaixo:
   
 

Ibope: Quase 80% são contra legalizar maconha e aborto

Ibope: Quase 80% são contra legalizar maconha e aborto
A pesquisa Ibope/Estado/TV Globo revela que 79% dos eleitores brasileiros são contra a descriminalização da maconha, e apenas 17% a favor. Um placar semelhante envolve a questão do aborto: 79% são contrários à legalização e 16%, favoráveis. A maioria - ainda que por margem não tão larga - também rejeita o casamento gay: 53% a 40%. A população está dividida em relação à pena de morte: 46% defendem a medida, e 49% a rejeitam. Já a redução da maioridade penal tem o apoio de oito em cada dez brasileiros. A pesquisa mostra ainda apoio significativo ao Bolsa Família, principal programa social do governo federal: 75% favoráveis e 22% contrários. Entre os que têm renda mensal de até um salário mínimo, a taxa de apoio chega a 90%. A privatização da Petrobrás, bandeira levantada pelo candidato Pastor Everaldo (PSC), é rejeitada por 59% e aprovada por 22%. Os homens são os que mais rejeitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo: 58% deles são contra. Já entre as mulheres, são 49% contra e 44% a favor. Há faixas do eleitorado que são majoritariamente favoráveis à bandeira da comunidade gay: 51% entre os mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos, e 55% entre os mais escolarizados, com curso superior. Já a legalização da maconha e do aborto não é defendida nem pelos mais jovens: 74% e 77%, respectivamente, são contrários.

Paulo Souto tem quase o triplo de intenções de voto de Rui Costa em pesquisa Sensus

A pesquisa eleitoral do Instituto Sensus, divulgada pela TV Aratu, na noite desta quinta-feira (04), confirma a tendência de vitória do candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, no primeiro turno. 
 
Com 43%, Souto aparece com quase o triplo das intenções de voto do adversário petista Rui Costa, que teve 16%. E mais de quatro vezes mais que os 9% de Lídice da Mata. O somatório dos outros três oponentes atingiu 3% no levantamento. Brancos, nulos e indecisos: 28%.

Se a eleição fosse hoje, Paulo Souto teria 60% dos votos válidos contra 40% do total de todos os adversários. “A pesquisa Sensus/TV Aratu está de acordo com o que temos percebido nas ruas de toda a Bahia. É indiscutível a existência de um forte sentimento de mudança do povo baiano. E os números de todas as pesquisas realizadas até agora indicam que a grande maioria deposita confiança em mim para liderar as transformações necessárias à construção de um futuro melhor para a nossa gente”, comentou Souto.

Neuza Borges revela 'Se não fosse a Bruna, passaria fome'


Montagem BOL/Divulgação e AgNews
Desempregada há quase dois anos, a atriz veterana Neuza Borges, 74, revelou em entrevista ao jornal Extra que sobrevive com o que consegue ganhar em um brechó que abriu com ajuda de Bruna Marquezine e da mãe da atriz, em Salvador (BA). "Se não fosse a Bruna Marquezine e a mãe dela, eu estaria passando fome. Sou muito grata a tudo que ela fez por mim", afirmou a ex-estrela global, que atuou com Bruna em "América" e "Salve Jorge". A família de Marquezine se sensibilizou com a situação de Neuza Borges e conseguiu reunir uma enorme quantidade de roupas para que o brechó pudesse ser aberto. Mais Montagem BOL/Divulgação e AgNews

Índios do MA criam grupo para combater madeireiros


Os índios guerreiros Caapores amarraram homens durante uma expedição na selva para procurar e expulsar os madeireiros do território indígena no Alto Turiaçu, nordeste do Maranhão, na bacia do Amazonas. Os indígenas afirmam que devido à falta de assistência do governo para manter os madeireiros longe das terras fizeram um acordo entre quatro tribos locais e enviaram guerreiros para expulsar aqueles que encontram na mata. Para a expedição, os índios montaram acampamentos de monitoramento nas áreas que estão sendo exploradas ilegalmente. As imagens foram registradas no dia 7 de agosto e divulgadas nesta quinta-feira (4).Lunae Parracho/ Reuters