quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Equipe do Globo Repórter da TV Globo visita a Capela do Monte Santa Cruz de Mairi.


A equipe do Globo Repórter da TV Globo visitou a Capela do Monte Santa Cruz de Mairi na tarde desta terça-feira (28).
A equipe estará presente na cidade até a próxima quinta-feira (30), realizando entrevistas com os alunos que apresentam comportamento de timidez. 
A reportagem vai ao ar na última semana do mês de outubro. As entrevistas estão sendo realizadas pelo repórter Ismar Madeira. 
A equipe foi ao monte realizar algumas imagens da linda paisagem e do pôr do sol para incluir na matéria. Nesta quarta-feira (29), serão realizadas mais entrevistas com os alunos do Colégio Estadual Abelardo Moreira. À tarde, acontecerá a gravação da apresentação da Fanfarra FANCEAM, na Praça J. J. Seabra. 
Redação e fotos: Agmar Rios
            

Concurso da Polícia Militar da Bahia foi cancelado

A Polícia Militar da Bahia divulgou na tarde de terça-feira (28) que o concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) foi cancelado. As inscrições para a seleção foram encerradas no último domingo (26).  De acordo com a PM, o cancelamento ocorre em decorrência da necessidade de nova efetivação de estudo sistêmico, a ser realizada pela Administração Pública Estadual, com vista a estabelecer critérios e orientações para o processo seletivo.
O comunicado foi publicado na página 35 do Diário Oficial desta terça (28).  Estavam sendo oferecidas 300 vagas – 30 delas reservadas para mulheres. A seleção teria duas etapas, sendo a primeira de exame de conhecimentos, que consiste em provas objetiva e discursiva (redação). As provas estavam marcadas para 21 de outubro.
A segunda fase seria formada por testes psicológico, médico-odontológico, aptidão física, além da investigação social. Não há previsão para reabertura do processo seletivo.

Em 24 horas seis pessoas assassinadas em Jequié

Mais dois elementos foram assassinados também durante a madrugada desta terça feira (28), os corpos foram encontrados no Loteamento Cidade Nova, com várias perfurações a bala. Testemunhas disseram terem ouvido os disparos por volta de 01h30min da madrugada.
A dupla foi executada no mesmo local. Segundo a Polícia, os elementos mortos foram identificados pelos vulgos “Zoi de Gato” e “Quinho”. Na perna de um dos indivíduos tinha a tatuagem de um palhaço, levantando a suspeita que seja um ex-presidiário.

Em 24 horas 6 pessoas foram assassinadas em Jequié, entre as vítimas está o policial Jurandy. Subiu para 48 o número de pessoas assassinadas em Jequié só esse ano.


( Blog Junior Mascote )

New Hit: Integrantes de banda de pagode acusados de estupro foram transferidos para presídio em Feira

Os nove integrantes da banda de pagode New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes de 16 anos no município de Ruy Barbosa (379 km de Salvador), foram transferidos nesta terça-feira, 28, para o Presídio Regional de Feira de Santana, no Recôncavo Baiano, de acordo com o delegado de Ruy Barbosa, Marcelo Calvacante.

Segundo ele, os músicos deverão passar por exame de corpo delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O décimo preso no caso, o policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão, que fazia segurança do grupo, está detido em Lauro de Freitas.

De acordo com denúncia das jovens, os músicos teriam violentado as adolescentes quando elas foram ao ônibus da banda para pedir autografo a eles. Dois integrantes do grupo, o vocalista Dudu e Willian Farias, confirmaram ter feito sexo com as meninas, mas alegaram que houve consenso.

Em depoimento, as jovens relataram que uma foi estuprada por dez homens e a outra pelo vocalista do grupo. Elas são da cidade de Itaberaba (distante 65 km de Ruy Barbosa) e viajaram para Ruy Barbosa acompanhadas de uma prima maior de idade. Elas, que são fãs da New Hit, queriam assistir ao show do grupo na cidade.

(A Tarde)

Vendeu o voto e ficou insatisfeito...


Hospital de Ubaitaba fechado por falta de médicos

O hospital São Vicente de Paulo em Ubaitaba, amanheceu neste domingo (26) com uma placa na porta anunciando que a estaria fechado neste final de semana por falta de médicos. Todas as pessoas que foram ao Hospital em busca de atendimento tiveram que ir para Aurelino Leal ou Itabuna. Segundo o diretor da fundação, o Drº Nereu Borges, o hospital esta praticamente falido e sem dinheiro para pagar médicos.

Crânio é jogado no lixo em cemitério de Buerarema

Um morador da cidade de Buerarema disse estar indignado com o que vem acontecendo no novo cemitério de Buerarema Há vários dias um crânio de uma pessoa que foi enterrada naquele cemitério, foi retirada da cova e o crânio jogado no lixo. A falta de respeito com a família do morto, deixou o morador de Buerarema revoltado e ele resolveu denunciar e pedir providências.
(Fonte: Rede Brasil de Notícias)

Policial candidato a vereador em Jequié foi sequestrado e morto por bandidos encapuzados



 




O policial militar e candidato a vereador pelo PT, Jurandy dos Santos, foi executado a tiros e o corpo encontrado na manhã desta segunda feira (27), em uma cascalheira, no anel viário de Jequié. Jurandy foi executado com uma facada no abdômen com tiros na cabeça e nas costas. Junto ao corpo foi abandonado um carro modelo Fiesta, uma bolsa de mulher, documentos e outros objetos. O carro pertence ao comerciante conhecido como Dedeu, roubado pelos bandidos no momento em que seqüestraram Jurandy, domingo a noite na região do Rio Preto do Costa, zona rural do município.

O Comandante do 19° BPM, Tenente Coronel Serpa, disse que a Polícia Militar vai dar uma resposta imediata e que esse caso não vai ficar impune. Muitos policiais militares compareceram no local, indignados e chorando a morte do colega. Nunca na história houve execução de policias em Jequié, pelas características o crime foi premeditado.

O policial militar Jurandy dos Santos, candidato a vereador pelo PT e irmão do vereador Ivan do Leite, em Jequié, foi seqüestrado por um grupo de bandidos enquanto participava de uma reunião política no Bar de Dedeu, na região do Rio Preto do Costa. Junto com Jurandy também estava o ex-deputado Isaac Cunha e demais correligionários durante a tarde de domingo (26).

Todos participavam do evento político quando chegaram os bandidos, tocando terror e mandando que todos ficassem abaixados, em seguida começaram a agredir as pessoas sendo um baleado e o policial Jurandy esfaqueado e levado pelos bandidos. Segundo testemunhas, um dos bandidos chegou a dizer: “esse ai é candidato a vereador e policial, tem que morrer”. Os bandidos fugiram levando Jurandy em seu próprio carro, um Corsa e os demais fugiram em outros carros. Momentos depois o carro de Jurandy foi abandonado em uma estrada com marcas de sangue  e o policial não foi encontrado. Dentro do carro de Jurandy tinha um colete a prova de balas e uma arma de fogo.

( Blog Junior Mascote )