quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ministério dos Transportes realiza licitação para obras em duas rodovias baianas. Será que dessa vez o trecho Capim Grosso ao Paraíso será recuperado? Confira

  O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou ontem, terça-feira (3) licitações para obras em dois lotes de rodovias baianas. A empresa TOP Engenharia venceu a licitação do lote 2, que corresponde ao trecho Jeremoabo – Canché. Já o lote 4, que vai de Uauá a Pinhões, foi arrematado pela empresa CBV. “Queremos licitar mais um lote ainda este ano, e outro no início de 2014”, adiantou o ministro dos Transportes, César Borges. O lote 1, que vai da divisa entre Bahia e Sergipe até Jeremoabo, teve licitação marcada para o dia 13 de dezembro. Já o lote 5, que vai de Pinhões até Juazeiro, terá o edital publicado em breve.

Como você conferiu o trecho que liga Capim Grosso ao Paraíso, não foi contemplado.

Em estado deplorável, o trecho que deveria ter sido recuperado pelo Governo do Estado, foi devolvido ao DNITT. Mas como 2014 será ano de eleição, quem sabe o milagre não aconteça não é mesmo? Enquanto isso continue pagando seu IPVA para andar na buraqueira, ou melhor na vergonha deixada pelos que se apresentam como representantes do povo.
Fonte: Bahia Notícias com complemento e foto do Arnaldo Silva.

BANDIDOS USARAM CLIENTES COMO REFENS DURANTE ASSALTO A BB DE VÁRZEA NOVA

   
A cidade de Várzea Nova viveu momentos de terror durante o assalto ao Banco do Brasil, registrado na manhã desta  terça-feira. Uma pessoa morreu  e outras cinco foram baleadas durante a ação . Segundo o delegado Pedro Goncalves, , o bando chegou na cidade por volta das 10h30 e agiu de forma bastante violenta. Depois de invadir a agência, usou os moradores e clientes como escudo humano. Policiais militares da cidade trocaram tiros com os bandidos por cerca de meia hora. Segundo consta, os bandidos atiraram contra Jivanildo Severino  da Silva, de 39 anos, porque ele estava entre as pessoas usadas como escudo humano e teria tentado fugir dos bandidos. Ele foi baleado na cabeça e morreu a caminho do hospital da cidade. Outras cinco pessoas ficaram feridas na troca de tiros: O menor V.A.O., Jeferson Oliveira Jordão, Naiara Maria dos Santos,   Edson Costa e Eujaques Souza Pinto. Todos foram socorridos ao Hospital Pe Alfredo Hasler e em seguida tranferidos para o Hospital Antônio Teixeira em Jacobina. Nenhum corre risco de morte. Segundo o delegado Pedro Gonçalves, na fuga os bandidos levaram refens e tomaram de assalto vários carros no trajeto. Eles tocaram fogo numa Caminhonete Amarok usada no assalta , em uma estrada vicinal, e liberaram os reféns , que foram  liberados no povoado de Santo Antônio. Ainda segundo o delegado, dois assaltantes também foram feridos. Policiais civis e Militares e da CAESA estão no encalço dos bandidos.