sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Claro, Oi e Vivo negociam compra da TIM

Foto: Reprodução
A operadora TIM Brasil será comprada pelas companhias Claro, Oi e Vivo, em acordo com o banco BTG Pactual, e repartida entre as três. De acordo com reportagem da Folha, o valor da compra é especulado em R$ 31,5 bilhões, o maior já alcançado no setor no Brasil. Os acionistas da Telecom Italia, dona da TIM no país, decidirão se aceitam a proposta em assembleia. Ainda não está definido como os clientes da operadora serão afetados. Para fechar o negócio, a Oi depende da venda da Portugal Telecom (PT), para reduzir seu endividamento e usar o dinheiro com a compra. A Claro deve ficar com a maior fatia da TIM, 40%. Os outros 60% serão repartidos entre Vivo (32%) e Oi (28%). BN

UAUÁ-BA: Suspeitos de roubo a banco são mortos pela polícia

Dois homens acusados de participação no assalto ousado ao Banco do Brasil de Uauá, na manhã de quinta-feira (30), foram mortos na madrugada desta sexta-feira (31) após confronto com a Companhia de Polícia de Ações em Caatinga (CPAC). Os corpos foram encontrados na caatinga de Tapamuté, município de Curaçá. A polícia suspeita que outros envolvidos no assalto ainda estejam feridos em meio à caatinga. Diligências reforçadas pela Polícia Civil de Juazeiro estão fazendo incursões na região em busca dos demais participantes da ação ousada. "Com informações do repórter Marcelo Castro/Bocão News)

Adolescentes morrem após serem atingidos por raio em Wanderley


Dois primos adolescentes, de 16 e 14 anos, morreram na noite da última quarta-feira (29), após serem atingidos por um raio, no povoado da Mata, zona rural da cidade de Wanderley, localizada a cerca de 770 Km de Salvador. De acordo com informações do Destacamento do 10º Batalhão de Polícia Militar da cidade, os primos estavam em uma fazenda, durante uma chuva, e resolveram remover pintinhos que estavam no quintal para uma área coberta, quando foram atingidos pelo raio. Ainda segundo a polícia, um homem que estava com os meninos foi atingido, mas apenas fraturou uma das pernas. Os corpos dos adolescentes serão sepultados nesta sexta-feira (31). (Bocão News)

Capim Grosso e Serrolândia decidem sair do Território Piemonte da Diamantina para Bacia do Jacuípe.


Em reunião do CODEP - Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte da Diamantina ocorrida na manhã desta quarta-feira (29) nas dependências do Sindicato dos Comerciários de Jacobina, um dos assuntos discorridos foi o interesse expresso dos municípios de Capim Grosso e Serrolândia de deixarem a composição do Território Piemonte da Diamantina.
De acordo com informações de representantes dos dois municípios, a intenção é tentar obter um papel de protagonismo em outro território que compreende a política governamental do Estado, que seria a Bacia do Jacuípe. Capim Grosso acredita que teria um papel mais importante nas discussões das políticas públicas caso venha integrar a Bacia do Jacuípe.
Os pleitos de Capim Grosso e Serrolândia já foram protocolados na Secretaria de Planejamento da Bahia. O colegiado tem que agora discutir se aprova ou não a saída dos membros, o que não ocorreu ainda nesta reunião.

Fonte: Mais Política - Geyder Gomes

Acidente na estrada que liga Pintadas a Capela do Alto Alegre deixa uma vítima fata


 Na quinta-feira, 30 de outubro, por volta das 15 horas, aconteceu um acidente na estrada que liga a cidade Pintadas a de Capela do Alto Alegre deixando uma vítima fatal.
O veículo, um Classic prata, estava vindo de Capela com destino ao povoado de Ipiraí, capotando próximo a localidade após o condutor perder o controle. Até o momento não temos informações sobre o nome dos ocupantes e segundo informações o carro estava com duas pessoas. O homem teve ferimentos leves e a mulher faleceu no local.

Fonte: www.vr14.com 
Redação: Jorge Henrique - Fotos: Nildo Jr.