O
município de Serrolândia, localizado no centro norte da Bahia, a 320 km
de Salvador, está há alguns meses com o sinal de telefonia da operadora
Claro prejudicado.
A cidade é
conhecida pelo desenvolvimento econômico a partir da implantação das
fábricas de bolsas, mas começa a ter prejuízos desde que os usuários da
operadora não conseguem efetuar ligação.
Além dos
órgãos da administração direta, a população tem encaminhado reclamações a
operadora que não tem tomado nenhuma providência até então.
O tempo da
escravidão já passou, porém na cidade de Serrolândia parece que não,
onde a população é refém de uma operadora que não presta seu devido
serviço com um mínimo de qualidade, os usuários da operadora Claro são e
estão sendo escravos desse serviço de péssimo qualidade, ou melhor
dizendo, que não funciona, com certeza centenas de pessoas estão sendo
prejudicadas com essa problemática, a exemplo de mototaxistas que
dependem de sinal de celular para serem acionados por seus passageiros,
dos negociantes de gado que dependem de contato na zona rural para
se comunicar com seus parceiros e clientes, das donas de casa que
dependem desse serviço para falar com seus maridos a fim de trazer algo
que esteja faltando em seus lares, dos donos de veículos, que muitas das
vezes estão com seus veículos quebrados nas estradas e ruas e não
conseguem contato para pedir socorro, com a população em estado de
insegurança, pois quando estão em seus lares correndo risco de bandidos
não tem como entrar em contato com a polícia, pessoas que dependem de um
contato para venderem seus serviços seja qual for, pessoas que podem
até mesmo ser acometidos de uma enfermidade em seu lar e não ter como
pedir socorro e ajuda, podendo dessa forma agravar seu estado…Enfim, se
formos pontuar aqui as diversas categorias prejudicadas por essa
empresa irresponsável, teríamos condições de tecer um grande livro.
Empresa
Irresponsável sim, pois não respeitam seus clientes, os mesmos que dão
lucros exorbitantes a ela, que todos os dias estão nos bancos,
nos comércios, nas casas lotéricas, colocando recargas e muitas das
vezes essas mesmas recargas não são utilizadas como poderiam ser, pois
são planos e mais planos inseridos de forma invasiva nos celulares de
clientes que muitas vezes são leigos, e são estuprados e abusados por
planos de mensagens idiotas, de planos enganosos
e inescrupulosos, irresponsável porque nem ao menos tem a sensibilidade
de saber se seus clientes concordam com o que oferecem, sabe se a pessoa
sabe detalhadamente o pacote de serviço que compra, ou se a pessoa
realmente vai utilizar. Tudo bem, digamos que seja estratégia de venda,
isso tudo poderia ser minimizado, caso conseguissem fazer o básico de um
aparelho de telefone, que seria realizar uma ligação.
Não
compreendem as reclamações da população, dizem que pode ser problema no
aparelho de celular, quando não conseguem ter um sistema organizado e
detectar as inúmeras ligações de reclamações geradas de uma cidade de
interior, uma cidade com pouco mais de treze mil habitantes, que com
toda certeza, mais da metade usa essa operadora, e mais certeza ainda
que mais de 30% desses usuários já reclamaram de alguma forma.
Não sei se
iremos continuar escravos dessa operadora, ou se um libertador chegará
(outra operadora) pois sinceramente já não conseguimos mais suportar tão
descaso com a população de Serrolândia.
Elton Abreu / Portal Serrolândia