quinta-feira, 9 de julho de 2015

Serrolândia: População reclama da má qualidade do sinal da Claro

O município de Serrolândia, localizado no centro norte da Bahia, a 320 km de Salvador, está há alguns meses com o sinal de telefonia da operadora Claro prejudicado.
A cidade é conhecida pelo desenvolvimento econômico a partir da implantação das fábricas de bolsas, mas começa a ter prejuízos desde que os usuários da operadora não conseguem efetuar ligação.
Além dos órgãos da administração direta, a população tem encaminhado reclamações a operadora que não tem tomado nenhuma providência até então.
O tempo da escravidão já passou, porém na cidade de Serrolândia parece que não, onde a população é refém de uma operadora que não presta seu devido serviço com um mínimo de qualidade, os usuários da operadora Claro são e estão sendo escravos desse serviço de péssimo qualidade, ou melhor dizendo, que não funciona, com certeza centenas de pessoas estão sendo prejudicadas com essa problemática, a exemplo de mototaxistas que dependem de sinal de celular para serem acionados por seus passageiros, dos negociantes de gado que dependem de contato na zona rural para se comunicar com seus parceiros e clientes, das donas de casa que dependem desse serviço para falar com seus maridos a fim de trazer algo que esteja faltando em seus lares, dos donos de veículos, que muitas das vezes estão com seus veículos quebrados nas estradas e ruas e não conseguem contato para pedir socorro, com a população em estado de insegurança, pois quando estão em seus lares correndo risco de bandidos não tem como entrar em contato com a polícia, pessoas que dependem de um contato para venderem seus serviços seja qual for, pessoas que podem até mesmo ser acometidos de uma enfermidade em seu lar e não ter como pedir socorro e ajuda, podendo dessa forma agravar seu estado…Enfim, se formos pontuar aqui as diversas categorias prejudicadas por essa empresa irresponsável, teríamos condições de tecer um grande livro.
Empresa Irresponsável  sim, pois não respeitam seus clientes, os mesmos que dão lucros exorbitantes a ela, que todos os dias estão nos bancos, nos comércios, nas casas lotéricas, colocando recargas e muitas das vezes essas mesmas recargas não são utilizadas como poderiam ser, pois são planos e mais planos inseridos de forma invasiva nos celulares de clientes que muitas vezes são leigos, e são estuprados e abusados por planos de mensagens idiotas, de planos enganosos e inescrupulosos, irresponsável porque nem ao menos tem a sensibilidade de saber se seus clientes concordam com o que oferecem, sabe se a pessoa sabe detalhadamente o pacote de serviço que compra, ou se a pessoa realmente vai utilizar. Tudo bem, digamos que seja estratégia de venda, isso tudo poderia ser minimizado, caso conseguissem fazer o básico de um aparelho de telefone, que seria realizar uma ligação.
Não compreendem as reclamações da população, dizem que pode ser problema no aparelho de celular, quando não conseguem ter um sistema organizado e detectar as inúmeras ligações de reclamações geradas de uma cidade de interior, uma cidade com pouco mais de treze mil habitantes, que com toda certeza, mais da metade usa essa operadora, e mais certeza ainda que mais de 30% desses usuários já reclamaram de alguma forma.
Não sei se iremos continuar escravos dessa operadora, ou se um libertador chegará (outra operadora) pois sinceramente já não conseguimos mais suportar tão descaso com a população de Serrolândia.
Elton Abreu / Portal Serrolândia