terça-feira, 29 de outubro de 2013

Algo Inusitado: Jovem curitibano faz gracinha na rodovia e se dá mal.


Um vídeo que mostra um jovem curitibano levando um tombo de uma Pickup Montana, postado no site de compartilhamento You Tube,  nessa segunda-feira, já está fazendo sucesso entre os internautas.

Em meio a um congestionamento na BR, o rapaz faz gracinhas para atrair a atenção de uma amiga e de outros jovens que estão em outro veículo. Quando o motorista dá partida no carro, o jovem não consegue se equilibrar e cai no meio da rodovia. Por sorte, ele não se machuca e não é atropelado no local.  O vídeo foi postado pelo próprio rapaz, conhecido como Jhony Rapper.

Veja o vídeo
:

Dia 17 de Novembro Tem a Gravação do DVD do Branquinho em Jacobina

  
No final da tarde desta terça, 29, clicamos o cantor Branquinho “O Pankadão da Bahia”, circulando em sua máquina pelo centro da Cidade do Ouro.
Dia 17 de Novembro tem o grande show de Gravação do DVD do Branquinho do Clube 2 de Janeiro em Jacobina. A casa estará lotada pois virá fãs e uma grande galega de toda a região de Jacobina, para curtir muito som e participar do show que será registrado em áudio e vídeo.

Jacobina: Jovem é morto a facada no distrito do Junco

Um jovem identificado até o momento como Nego Bô, foi assassinado com uma facada no peito no povoado do Junco na tarde desta terça-feira. 
Segundo informações da PM, o crime aconteceu por volta das 14h30. O acusado do crime é um jovem conhecido como Vanzinho, que teria desferido uma facada na altura do coração da vítima depois de uma briga no bairro Populares, fugindo em seguida. 
A polícia está a procura do acusado. O corpo da vítima foi levado até a pedra do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, e em seguida encaminhado ao IML de Jacobina.
Fonte: Bahia Acontece

Jacobina: Mãe do Edgar diz que pressentiu antes que algo fosse acontecer na Barragem de Cachoeira Grande

O corpo do jovem Edgar Lima da Luz Filho, 18 anos, foi velado e sepultado no final da tarde de ontem, 28, em Jacobina. Edgar morreu afogado no último domingo na barragem de Cachoeira Grande, enquanto nadava com mais dois amigos, e o mesmo tinha problema respiratório.
Ontem, durante o velório a mãe do Edgar disse que clamou ao filho ainda no sábado à noite, que o mesmo não fosse tomar banho na barragem. O apelo da mão não adiantou, e a mesma diz que pressentiu que algo de anormal iria acontecer.
Segundo a mãe, o Edgar tinha problema respiratório, e teve um principio de pneumonia, há pouco mais de um mês. A mãe ficou sabendo através do DPT – Departamento de Polícia Técnica que o Edgar não ingeriu água durante a sua morte. Não foi encontrado água no seu pulmão e acredita-se que o mesmo teve uma parada respiratória.
O corpo do Edgar foi localizado por volta das 5h da manhã de ontem, 28, por uma pessoa contratada utilizando um jet-ski. Um gancho era utilizado para localizar o corpo e a principio acabou prendendo alguns cabelos na ponta. Feito uma busca mais minuciosa, o homem com o jet-ski acabou arrastando o corpo do Edgar até as margens da represa, amarrando-o com uma corda até a chegada do DPT, que o removeu até o ILM de Jacobina.
Um amigo da família, o Lula que é professor de dança disse que foi o primeiro a chegar ao local, e percebeu muita lama no corpo do Edgar, que precisou ser lavado antes da remoção. Lula não descarta a possibilidade de o Edgar ter ficado preso na areia movediça ou lama.
Fonte: Augusto Urgente!

Jacobina: Criança com paralisia cerebral foi estuprada no distrito de Itaitu

Na noite de ontem, 28, no distrito de Itaitu a criança de iniciais BFP de apenas 4 anos foi estuprada, segundo informações o acusado é o próprio pai, o Gemilton Santos Paulo, 26 anos, ‘vulgo Genitón’.
A criança é deficiente, tem paralisia cerebral e usa fralda. A mãe diz que só percebeu quando foi trocar a fralda e e se deparou com o sangramento. 
Socorrida ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, BFP foi atendida às 22:51h pelo clínico Dr Rômulo. A Polícia Militar foi acionada e seguiu com a mãe e uma tia da criança até a delegacia de polícia de Jacobina, para registrar a ocorrência.
Uma guarnição da 24ª CIPM foi até o distrito de Itaitu para prender o acusado, mas o Gemilton já tinha fugido, ganhando o mato, subindo uma serra.
A Polícia Militar pede a populares que denuncie o acusado de ter estuprado a própria filha em Itaitu, pelo numero 190 ou no 3621-2094.

Fonte: Augusto Urgente!

Para a justiça, ”Relacionamento sério” no Facebook equivale a casamento

Um caso curioso referente ao Facebook ocorreu na capital paranaense. Uma jovem conquistou na justiça o direito de receber pensão do ex-namorado por conta do status na rede social. O blog Tech Mestre, do portal R7, conta como um juiz determinou pensão alimentícia e divisão de bens a partir de uma informação postada no Facebook.

O caso ocorreu depois que a garota de 23 anos acionou a justiça requerendo pensão alimentícia e divisão dos bens após o término de um namoro de quase dois anos. O juiz Antonio Nicolau Barbosa Sobrinho tomou como referencia os perfis no Facebook dos dois envolvidos no caso, e percebeu que como ambos se declaravam em um “relacionamento sério”, teriam de fato um compromisso moral entre si.

As postagens do rapaz também o colocavam em um quadro de união estável, o qual estabelece legalmente a convivência entre duas pessoas sem a necessidade de celebração do casamento civil.

O juiz fixou pensão alimentícia de R$ 900 e a divisão do valor de um veículo Celta, ano 2007 adquirido após o começo do relacionamento. Nicolau ainda orientou aos jovens casais que só declarem relacionamento sério nas redes sociais caso exista real desejo de constituição familiar. Segundo ele, “perfis e postagens em redes sociais podem ter o mesmo valor que uma certidão de casamento”.
Fonte: Tempo Jormalismo

TREMOR DE TERRA ASSUSTA MORADORES DE CANSANSÃO E MONTE SANTO

Uma forte explosão ocorrida por volta das 10h15 desta segunda-feira(28) assustou moradores de Cansanção e de vários povoados de Monte Santo.
Inicialmente chegou a se cogitar a hipótese da explosão ter sido causada pelo uso de explosivos em alguma mina da região, porém a mina mais próxima fica há mais de 40 quilômetros de distância. Vários moradores da sede sentiram o enorme estrondo seguido de um leve tremor de terra, segundo informações o forro da casa de uma moradora da rua Juscelino Kubitschek chegou a rachar com o impacto. O fenômeno também assustou moradores dos povoados Laje Nova em Cansanção, Lagoa do Meio e Maravilha em Monte Santo.
De acordo com duas moradoras do povoado de Lagoa do Meio, segundos antes da explosão, ambas viram um objeto caindo do céu em direção à cidade de Andorinha, o que leva a crer que a explosão pode ter sido causada pela queda de um pequeno meteorito ou até mesmo de detritos espaciais.

Por: Portaldenoticias.net