quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Colisão entre carro e caminhão na BR-116 deixa uma pessoa morta e duas feridas

Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

 Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na tarde desta terça-feira (5), após um acidente no km 439, da BR-116 Sul, no distrito Governador João Durval (Ipuaçú), zona rural de Feira de Santana. 
 
Segundo informações, Dalice Guimarães Oliveira, 69 anos, viajava em um veículo Fiat Uno, de placa OVK-9709, quando uma carreta de placa OOX- 9087 bateu na traseira do veículo. Com a colisão, o Uno caiu na ribanceira.

 
As vítimas que ficaram feridas foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Dalice morreu no local. Até o momento não há outros detalhes sobre o acidente e nem o estado de saúde das vítimas que foram socorridas para o HGCA.
 
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade

Adolescente se joga de ponte após morte de irmão


O corpo de Naiara Santos Souza, 17 anos, está desaparecido desde a manhã de terça-feira (05), após pular de uma ponte no município de Iaçu. Segunda informações do Iaçu Notícias, a adolescente era irmã de "Ricardo Santos" que foi assassinado no último dia 21 de outubro. De acordo com familiares Naiara estava depressiva desde a morte do irmão.

Alguns amigos da vítima informaram que encontraram com a jovem um dia antes dele cometer o ato. Segundo informações da polícia local, Naiara  teria tentado tirara a própria vida em outra utilizando uma espingarda, mas foi contida por policiais. As buscas estão sendo feitas no Rio Paraguaçu. O corpo da jovem encontra-se desaparecido.

Homem ganha aposta, toma um litro de cachaça e morre

 
Um homem identificado como, Railsom Ambrósio de Souza, 29 anos, morreu no último domingo (03), após ingerir sozinho um litro de cachaça que havia ganhado em uma aposta. Conforme publicação do site Brumado Notícias.
Railsom era morador do Povoado Fazendola, zona rural do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, o rapaz ainda foi socorrido e levado para o hospital do município, mas não resistiu e morreu na unidade. O corpo de Railsom foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, onde foi necropsiado.

Foto: Divulgação / Brumado Notícias
Nota originalmente postada às 16h do dia 5
 

Carro fica destruído em capotamento com duas vítimas na BA-263

Anderson Oliveira / Blog do Anderson)

Foto: Anderson Oliveira / Blog do Anderson)

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente no Km 89 da BA-263, na região de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na terça-feira (5). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista perdeu o controle do veículo e capotou.

                                                    Foto: Anderson Oliveira / Blog do Anderson
 
O condutor e o passageiro do carro, de 31 e 21 anos, ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para hospitais da região, informou a PRE. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde deles. Com o capotamento, o veículo ficou totalmente destruído. As informações são do G1.

Terra treme mais uma vez no RN e natalenses voltam a sentir abalo

Por volta das 13h40 desta terça-feira (5) um novo tremor de terra foi sentido em Natal. Os pesquisadores do Laboratório Sismológico da UFRN confirmaram que houve uma sequência de quatro abalos sísmicos, sendo o maior deles, o terceiro, de magnitude 3,5. O epicentro dos eventos foi mais uma vez o município de Pedra Preta, distante 149 quilômetros da capital. Nas redes sociais, natalenses relataram que sentiram o chão tremer.
Moradores do município de Pedra Preta – que tem sido o epicentro de vários tremores nos últimos dias – relataram que sentiram o tremor no mesmo horário. “Eu senti quando a terra começou a tremer e fui para a área. Depois de uns minutos teve um outro tremor que nós também sentimos e depois a gente não sentiu mais tremer, mas ouvimos o mesmo barulho que faz quando a terra treme”, disse a funcionária pública que mora na cidade, Samara Damasceno.O empresário Paulo de Tarso publicou “Natal tá tremendo. Abalo”. Flavio Barbosa também publicou nas redes sociais “Acabei de sentir um pequeno tremor de terra aqui no Tirol”. A engenheira civil Ana Adalgisa Dias relatou “E mais um tremor em Natal, eu senti. Alguém mais?”.
O Laboratório Sismológico da UFRN continua acompanhando a atividade sísmica que vem ocorrendo na localidade de Cabeço Preto, em Pedra Preta, desde o dia 24 do mês passado. Desde então, já foram registrados mais de 500 eventos. A maioria, porém, considerados micro tremores que não são percebidos pela população, sendo apenas registrados pelas estações sismográficas mais próximas. Fonte: G1 RN

Mulher morre vítima de acidente automobilístico na BA 131, próiximo a cidade de Miguel Calmon

Por volta das 14:30h desta terça-feira, 5, um capotamento na altura do Km 18 da BA 131 pista que liga Miguel Calmon à cidade de Jacobina ceifou a vida da senhora Celcina Josina de Jesus,  68 anos.
Três pessoas residentes em Miguel Calmon estavam no veículo e foram socorridas pelo SAMU 192 ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina, onde deram entrada às 15:15h.
O veículo Agile placa policial DUH 5657 estava sendo conduzido por Ana Paula Josina Ricardo,  29 anos, que no capotamento teve apenas leves escoriações e foi liberada. No banco carona estava Celma Josina Ricardo, 35anos, que encontra-se internada com escoriações pelo corpo e hematomas na face. Já a dona Celcina foi arremessada pela janela do veículo, não resistiu e veio a óbito assim que deu entrada no atendimento hospitalar.
Ana Paula que estava conduzindo o veiculo sentido Jacobina/Miguel Calmon, relatou ter visto mato no meio da pista próximo ao povoado de Bagres, tentou desviar vindo a colidir com uma placa de sinalização, perdeu o controle e capotou.

O corpo da Srª Celcina foi encaminhado para o IML na 16ª COORPIN, e após a necropsia liberado para sepultamento.
Fonte: Augusto Urgente!

Foto: Bahia Acontece.

Irecê: Pastor da Presbiteriana sofre grave acidente de carro no sul da Bahia

O carro em que viajavam quatro pessoas, entre elas o pastor da Igreja Presbiteriana de Irecê, Valternor Dourado Morais, capotou na tarde desta segunda-feira (04), próximo à cidade de Gandu, sul da Bahia.

As vitimas foram socorridas e levadas a um Hospital de Gandu. O médico Mário Cruz, da cidade de Jacobina que passava no local no momento do acidente, prestou assistência e ajudou no atendimento às vitimas. Apesar da proporção do acidente, não houve vitimas fatais. Segundo informações de familiares, o estado das vitimas é considerado estável.

O veículo, um Mitsubishi de cor prata, placa NTG – 7835, da cidade de João Dourado-BA, ficou parcialmente destruido e com os quatro pneus pra cima depois de o motorista perder o controle e cair em um barranco de mais de 10 metros de altura. Com informações de Orlando Danton/Rádio Caraíbas