domingo, 23 de dezembro de 2012

JACOBINA: CAPOTAMENTO DEIXA 3 PESSOAS FERIDAS NA ENTRADA DE ITAITU.
  Um acidente tipo capotamento envolvendo um Hillux L 200 Triton de cor prata, placa NTE 0936, de Salvador, deixou três pessoas feridas por volta das 16h20 deste domingo. As vítimas foram socorridas pelo SAMU até a Clínica Santa Bárbara onde recebem atendimento médico neste momento. As primeiras informações dão conta que tanto o condutor do veículo, Lázaro de Carvalho Nunes,. quanto os outros dois ocupante doa caminhonete tão tiveram ferimentos graves. Segundo consta, os ocupantes do carro moram em Salvador e estavam vindo passar o Natal com familiares em Jacobina. Presentes, panetones, garrafas de vinho lacradas, queijo, malas e objetos pessoais dos acidentados ficaram espalhados pela estrada e foram recolhidos pelos prepostos da PRF que estiveram no local do acidente registrando o fato. Ainda não se sabe o que teria causado o capotamento. Da redação.



Anatel suspende promoções de empresas de celular


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) só vai permitir que as operadoras de telefonia celular voltem a fazer promoções que gerem impacto em suas redes a partir de janeiro. A informação é do superintendente de Serviços Privados do órgão, Bruno Ramos, em entrevista concedida ao G1. A decisão se deve ao aumento das reclamações de clientes nos últimos meses e ao temor de que a rede de telefonia das operadoras não suportasse o tráfego adicional de dados (internet móvel) e voz, provocando queda na qualidade do serviço.
Sob essa justificativa, em novembro a Anatel suspendeu uma promoção da TIM, chamada Infinity Day, que permitia aos usuários fazer ligações ilimitadas entre números da operadora pagando R$ 0,50 por dia - a tarifa regular da operadora é de R$ 0,25 por ligação. A TIM chegou a entrar na Justiça contra a decisão, mas teve o pedido recusado. De acordo com Ramos, no final de novembro a agência também recusou um pedido da Claro para colocar no mercado uma promoção parecida com a da TIM. A Oi chegou a preparar oferta do tipo para clientes, mas recuou diante da possibilidade de uma intervenção do órgão regulador.

HOMEM MATA COMPANHEIRA EM RIACHÃO DO JACUÍPE.

Manoel Ribeiro de Lima, de 64 anos, foi preso em flagrante na tarde deste sábado (22), após matar a golpes de faca a sua ex-companheira Amauzilia Soares Nascimento, de lima 58 anos, na cidade de Riachão do Jacuípe. 
Segundo informações de vizinhos, o acusado teria chegado a residência da vitima pedindo que a mesma reatasse o casamento. Após ela negar por várias vezes, Manoel sacou uma faca perfurando várias vezes a senhora Amauzilia, que nem chegou a ser socorrida, e morreu ainda dentro de casa. 
O  acusado apresentava sinais de embriagues  e foi encaminhado para a DT de Riachão do Jacuípe, onde segue custodiado a espera da justiça.
 
Informações: Agenor Filho/Foto: Interior da Bahia.
Vídeo: Hora da Verdade.

 

Acidente envolvendo seis veículos quase termina em tragédia em Feira da Santana

Ed Santos/Acorda Cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um acidente por volta das 18 horas deste sábado, envolvendo seis veículos, na avenida Santo Antônio, próximo ao bar Boteco do Camarão em Feira de Santana, por pouco não terminou em tragédia
 
O motorista de um veículo Astra prata, de placa JKS 0900, identificado como Geraldo Vale do Espirito Santo Junior, 31 anosque seguia sentindo avenida Getúlio Vargas, atingiu duas motos; uma Srad 1000 cilindradas e uma GSXR 750 cilindradas. Após colidir nas duas motos, o condutor do Astra perdeu o controle e bateu em um Fiat Uno, de placa JQQ 8736, que segundo o proprietário teve perda total.
 
Condutor do Astra (Foto: Ed Santos)
 
Com o impacto da batita, o Uno atingiu um Corolla prata, de placa SSZ 1178, que estava parado e que colidiu com um veículo Novo Uno de placa NZG 3144. 
 
Segundo informações, o condutor do Astra, que teve pequenas escoriações, estava em alta velocidade. Alguns moradores, com medo de ele ser linchado, o colocou para dentro de casa. Todos os veículos, com exceção do Astra, estavam parados
 
 
O condutor da moto GSXR foi identificado como Jonaldo Parente, o da moto Srad, como Lonaldo Marco Santos Alves. O condutor do Corolla foi identificado como Antônio Luiz Dias, o do Novo Uno como Sandra Dea de Jesus Silva e do Fiat Uno como Murilo Maraes
 
As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Homem é morto dentro de carro na BR-101, em Itabuna

Um homem foi assassinado na madrugada deste sábado (22) no loteamento Nova Eunápolis, às margens da BR-101, em Itabuna, sul do estado. Ronaldo Pereira, 61 anos, foi morto dentro do seu veículo, um Gol branco. O crime aconteceu por volta da 1h.
 
Depois de matar Ronaldo no carro, os bandidos tiraram o corpo e deixaram na estrada, tentando fugir com o Gol - mas acabaram subindo em um canteiro e fugiram abandonando veículo e corpo.
 
Segundo a polícia, a vítima foi interceptada por mais de três bandidos, que atiraram várias vezes. A suspeita é de que os suspeitos estavam de bicicleta e fugiram assim. Uma pessoa que estaria no banco de carona no momento do crime ainda não foi identificada.
 
De acordo com o site Radar64, a polícia trabalha com hipótese de assalto ou de execução - Ronaldo teria sido atraído para uma emboscada. Ele tinha sido preso em Eunápolis por tráfico e receptação. As informações são do Correio

Motociclista de 34 anos morre em acidente na BR-324

Um motociclista de 34 anos morreu em um acidente na tarde deste sábado (22), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Jarbas Reis Santana não resistiu aos ferimentos e moreu ainda no local.
 
O acidente aconteceu na altura da Jaqueira do Carneiro, em Salvador, na BR-324. Segundo a PRF, Jarbas perdeu o controle da moto e sofreu uma queda com o veículo.
 
Não informações sobre se o motociclista usava capacete nem mais detalhes sobre o caso, que aconteceu pouco antes das 17h. As informações são do Correio.

Acidente entre moto e ônibus deixa dois mortos na BR-407 em Bonfim


Acidente na Br-407, em Senhor do Bonfim, na Bahia (Foto: Divulgação PRF)

Dois jovens de 21 anos morreram em um acidente entrre uma moto e um ônibus ocorrido na madrugada deste sábado (22), na BR-407, altura do município de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as duas vítimas estavam na moto. Ainda segundo a PRF, a motocicleta invadiu a contramão e bateu na lateral de um ônibos.
Os dois passageiros da motocicleta caíram e foram atropelados por um caminhão que seguia logo atrás do ônibus. As vítimas morreram no local. Fonte : G1 / foto : PRF

Ourolândia: Acidente com vitima fatal próximo ao povoado de Baixa de José Felix.





Por volta das 14h50 minutos um veículo uno cor vermelha de placa não anotada capotou em uma curva perigosa nas imediações da estação da Coelba próxima ao povoado de baixa de José Félix de Ourolândia.



No capotamento quatro ocupantes, o adolescente Caio Barbosa Costa não resistiu e veio a óbito, Antonio Rodrigues Coelho teve escoriações, Antonia Rodrigues Coelho esta em observação e com suspeita de fraturas, Hamilton O. Costa pai da criança teve pancada na cabeça esta sendo atendido pelo médico plantonista a vitima reside na Trav. Santa Rosa 95 bairro Caixa D’água.
A ambulância do Samu de Ourolândia encaminhou as vitimas até o Hats. O Corpo do adolescente foi encaminhado para o IML de Jacobina.
A mãe do garoto em prantos informou que a família estava indo para se reunir no povoado de Catarina de Ourolândia onde moram os avos.
Na sexta feira um dia antes da fatalidade Caio Barbosa Costa entregou o boletim escolar mostrando com alegria para a mãe D. Rose que tinha sido aprovado. E perguntou a mãe se ela poderia dar uma bicicleta que seria seu sonho? A mãe lembrava a todo instante, que realizaria o sonho do filho.


 Diário da Chapada por Geraldo Oliveir