domingo, 6 de outubro de 2013

Homicídio registrado no povoado de Paraiso.

Por volta das 21hs deste sábado, 05, no contorno de Paraiso sentido a cidade de Serrolândia, elementos não identificados pela policia chegaram em uma moto chamando o jovem de prenome Biu irmão da vitima que estava tomando banho em sua residência, o jovem conhecido como Tuca neto de Manoel de Pêga abriu a porta foi recebido a bala, sendo alvejado por engano, vindo a óbito em frente sua residência.

Tuca tinha problemas mentais e segundo populares não mexia com ninguém, segundo Vizinhos que pediram para não se identificar acreditam que atiraram no Tuca pensando que era o irmão da vitima que foi chamado varias vezes pelo homicida minutos antes do crime.

Informações dão conta que o Biu irmão da vitima teria se envolvido na ultima sexta feira em uma briga sendo jurado de morte.

A policia técnica esteve no local fazendo o levantamento cadavérico, o corpo de Tuca foi encaminhado para o IML de Jacobina.
Diário da Chapada

Serrolândia: Homenageada por o Guitarrista Valdir Rocha lançando seu video clipe da música “Labuta Nordestina”


  O Guitarrista Valdir Rocha lançou o seu primeiro videoclipe, onde interpreta “Labuta Nordestina”, música instrumental de sua autoria.

A gravação durou 12 dias e percorreu os municípios de Mairi, Várzea da Roça, Serrolândia e Pintadas para capturar imagens que representam as realidades do semiárido baiano. O videoclipe mostra o paradoxo nordestino numa perspectiva diferenciada e pouco explorada pela mídia. Juntas, as linguagens musical e audiovisual,é um convite a reflexão da ruralidade semiárida que inspirou o protagonista do clipe.

O instrumental de guitarra rock “Labuta Nordestina”, contem influências do Baião através da inserção da Sanfona, Zabumba e do Triângulo em meio aos riffs pesados do Rock ao Metal.

O videoclipe é uma coprodução do VR14 e do Núcleo Pensar Filmes, tendo como roteiristas e diretores, o comunicador Jorge Henrique do município de Várzea da Roça e o fotógrafo Leandro Mendes do município de Pintadas.

Valdir Rocha tem suas raízes no interior do semiárido baiano.

É guitarrista, produtor, musical e professor de música. Atualmente tem ingressado em Eventos e Festivais de Música e Cultura tocando instrumentais de sua composição e standards. Considera-se músico autodidata. teve seu primeiro contato com o violão na infância e aos 16 anos ganhou a sua primeira guitarra tendo estudado música em geral até hoje. Toca profissionalmente desde 1998 acompanhando artistas pelo Brasil como sideman e também em várias bandas de estilos musicais variados. Arranjou, produziu e gravou gêneros musicais diversificados ao longo do tempo, atuando tanto ao vivo como em estúdios. Professor de música desde 2006, fundou seu Home Studio em 2011 onde produz os artistas, grava CD`S, Jingles e vinhetas.
Redação: Jorge Henrique com informações de Valdir Rocha e Joilma Reis