domingo, 24 de janeiro de 2016

Menino de 2 anos e cão ficam ao lado de mulher esfaqueada à espera do Samu

Ao chegar para atender uma ocorrência de uma mulher esfaqueada, na madrugada desta sexta-feira (22), em Joinville, policiais militares se depararam com uma cena ainda mais triste. Tanto o filho de 2 anos quanto o cachorro de estimação da vítima ficaram ao lado da mulher enquanto aguardavam a chegada do socorro. A criança segurava a mão da mãe. A PM foi acionada por volta das 4h15. Ainda deitada na rua, a mulher de 36 anos contou aos policiais que havia sido esfaqueada pelo ex-marido. O menino, de 2 anos e 8 meses, permaneceu com os policiais até a chegada de uma tia. O cão ficou ali e testemunhou o atendimento da dona na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Hospital São José de Joinville afirmou que ela levou 13 facadas e passou por cirurgias. Até o fim da tarde desta sexta ela estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo. Segundo o Hospital São José, ela levou facadas em várias partes do corpo - abdômen, costas, peito, pernas e braços. A PM fez buscas pelo ex-marido suspeito, mas ele não havia sido encontrado até o fim da tarde. A polícia não soube informar se ele tinha antecedentes criminais. O caso da tentativa de homicídio está com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Joinville, que fará a investigação. (G1)

Artista esconde corpos com pintura corporal; já encontrou?

O artista italiano Johannes Stötter cria imagens incríveis usando corpos nus e pinturas corporais. Usando somente as poses dos modelos e tinta, ele consegue camuflar as pessoas em um ambiente, criando imagens que desafiam a vista. Confira Johannes Stötter / mais em: http://zip.net/bysMbC

Caso raro: Bebê nasce com dois dentes e surpreende médicos

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
O nascimento de um bebê chamou a atenção de diversos moradores do município de Marilândia, no Espírito Santo. Rafaela de Oliveira Alanda nasceu com dois dentes, o que surpreendeu os médicos. Segundo os profissionais, o caso é raro. No entanto, a mãe da menina, Maria Luci Rodrigues, contou que não se surpreendeu, já que ela mesma também nasceu com dois dentes. "As pessoas olham, algumas têm medo, outras acham uma gracinha e tem as que ficam surpresas, as reações são diversas no início", contou em entrevista ao G1. O médico responsável pelo parto afetou que os dentes não afetam o desenvolvimento da criança, mas lembrou que o caso acontece em um em cada 3 mil bebês. "Precisamos ver se o dente pode gerar alguma consequência, como atrapalhar na amamentação, no ganho de peso e, consequentemente, no desenvolvimento da criança, caso não aconteça ele pode permanecer normalmente na boca. Em alguns casos nasce este dente antes do próprio dente de leite. Em relação aos outros que irão nascer, eles não atrapalham a formação", disse o pediatra Rafael Teixeira.

Veja mapa para desviar da interdição da ponte que caiu em Riachão do Jacuípe

Na tarde desta sexta-feira, 22 de janeiro de 2016, entrevistamos o Inspetor Lopes Jr da Polícia Rodoviária Federal, para falar sobre a situação da interdição da BR 324, altura da cidade de Riachão do Jacuípe.

Segundo o servidor público, o trecho realmente está interditado, com o rompimento da barragem e que o mais recomendado para que precisa seguir de Jacobina para Salvador é seguir por São Domingos/Valente/Coité/Serrinha/Feira - e virse versa. O desvio aumenta a viagem em 40 Km.

Pra que está em Capim Grosso, pode também seguir pela BA 052 por Mairi/Baixa Grande/Estrada do Feijão sentido Feira de Santana. Esse trecho aumenta mais de 80 Km.

Jr Federal diz que a Polícia Rodoviária Federal está observando e orientando o trecho da BR 324, atendendo no plantão pelo (74) 3651-1052. Após as chuvas cessarem, o Dnit poderá reformar a ponte em 30 dias.

Município de Conde em alerta por conta da cheia do Rio Itapicuru, na região de Jacobina

A Prefeitura do Município de Conde divulgou um comunicado de alerta para a população local nesta sexta-feira (22), por conta da enchente no Rio Itapicuru, que nasce na região de Jacobina e passa por aquele município.
Uma moradora do Conde fez contato com o Jacobina Notícias e relatou a preocupação de todos na cidade. Apreensiva, ela questionou sobre as chuvas e se o nível do Rio Itapicuru em Jacobina estava muito alto. A jovem relata que, sempre que as chuvas na região de Jacobina fazem o Itapicuru encher, graves consequências são sentidas no município do Conde.
Devido as chuvas na região de Jacobina, Rio Itapicuru tem grande volume de água.
A prefeita do Conde, Marly Madeirol já estaria tomando providências para amenizar os problemas caso o volume do Rio Itapicuru cause alagamentos na cidade. “A prefeitura disponibilizará escolas para que os desabrigados possam ficar e transporte para que todos possam se locomover sem maiores transtornos”, disse Cláudio Teles, Coordenador de Meio Ambiente do município de Conde.
Volume de água é alto no Rio Itapicuru
Em nota, a prefeita pediu que “moradores, comerciantes e fazendeiros tomem todas as precauções possíveis devido ao alto volume de água presente nas cabeceiras do Rio Itapicuru, que impactará de forma direta o município de Conde. A situação é preocupante porque já tivemos em outras épocas, a exemplo de 89, enchentes fortes”.
Jacobina Notícias

Jovem do município de Mairi, está desaparecida

Maria Cleidiane Rios Pacheco, conhecida como Cleide ou Cleidinha, de 19 anos, da Fazenda Olhos D'água, perto do Teobaldo, município de Mairi, está desaparecida.

De acordo com informações da família, ela saiu de casa na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro de 2016, foi para Mairi, passou na casa da sua tia Maria, depois desapareceu.

Durante a noite ela mandou mensagens via celular para irmã Eva, dizendo que estava longe, com fome e sono. Hoje pela manhã, mandou outra mensagem dizendo que estava bem e queria voltar para casa.

A família está preocupada, tentando ligar pra ela e a ligação só cai na caixa postal.

Se alguém souber o paradeiro da jovem, poderá entrar em contato através do celular (74) 99963-5570, falar com Eva. Fonte: Agmar Rios.