domingo, 24 de janeiro de 2016

Município de Conde em alerta por conta da cheia do Rio Itapicuru, na região de Jacobina

A Prefeitura do Município de Conde divulgou um comunicado de alerta para a população local nesta sexta-feira (22), por conta da enchente no Rio Itapicuru, que nasce na região de Jacobina e passa por aquele município.
Uma moradora do Conde fez contato com o Jacobina Notícias e relatou a preocupação de todos na cidade. Apreensiva, ela questionou sobre as chuvas e se o nível do Rio Itapicuru em Jacobina estava muito alto. A jovem relata que, sempre que as chuvas na região de Jacobina fazem o Itapicuru encher, graves consequências são sentidas no município do Conde.
Devido as chuvas na região de Jacobina, Rio Itapicuru tem grande volume de água.
A prefeita do Conde, Marly Madeirol já estaria tomando providências para amenizar os problemas caso o volume do Rio Itapicuru cause alagamentos na cidade. “A prefeitura disponibilizará escolas para que os desabrigados possam ficar e transporte para que todos possam se locomover sem maiores transtornos”, disse Cláudio Teles, Coordenador de Meio Ambiente do município de Conde.
Volume de água é alto no Rio Itapicuru
Em nota, a prefeita pediu que “moradores, comerciantes e fazendeiros tomem todas as precauções possíveis devido ao alto volume de água presente nas cabeceiras do Rio Itapicuru, que impactará de forma direta o município de Conde. A situação é preocupante porque já tivemos em outras épocas, a exemplo de 89, enchentes fortes”.
Jacobina Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário