sexta-feira, 24 de maio de 2013

Cerca de 50 aves morrem em terreiro de Conceição do Jacuípe

50 aves, aproximadamente, morreram de forma mistoriosa na manhã da última quarta-feira (22) no bairro da Gameleira, em Conceição do Jacuípe (Berimbau).
 
 
Segundo o site Jacuípe Notícias, a mortandade das aves aconteceu na Fazenda de Toco, onde funcionar um terreiro de candomblé. De acordo com o responsável pela fazenda morreram patos, galinhas, saqués e até pavões.
 
 
 
Ainda de acordo com site, o morador da fazenda percebeu o fato quando urubus pousaram no fundo da fazenda, atrás de uma casa do terreiro. Ao sair para ver o que estava acontecendo, ele constatou as carcaças de várias aves devoradas pelos urubus

Avião aterrissa 'de barriga' no extremo sul da Bahia após falha em trem de pouso, dizem bombeiros


Avião fez pouso 'de bico' no aeroporto de Porto Seguro, no sul da Bahia (Foto: Na Mídia News)
(Foto: Na Mídia News)
Um avião de pequeno porte, usado como táxi aéreo, fez um pouso forçado na tarde desta quinta-feira (23), no aeroporto de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, devido a problemas no trem de pouso dianteiro da aeronave, segundo informou o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Devido à falha, o avião sobrevoou a região por cerca de 1h25 com o objetivo de eliminar combustível para possibilitar um "pouso de barriga" e evitar um possível incêndio. Ninguém ficou ferido. Em entrevista à TV Santa Cruz, o Corpo de Bombeiros informou que no momento do incidente estava a bordo apenas o comandante da aeronave. O grupamento relatou que o trem de pouso dianteiro não estava travando.

O Corpo de Bombeiros ajudou na operação de pouso espalhando espuma na pista para evitar formação de chamas. A empresa de táxi aéreo não quis falar com a imprensa. Segundo os bombeiros, a situação aconteceu com um monomotor P-32 Rl. A aeronave tinha saído de Prado, também no extremo sul da Bahia, para Porto Seguro.

G1

Coelba exigirá nova caixa de medição de luz



A exigência começa a valer a partir do dia 1º de junho.
A Coelba passa a adotar a partir de 1º de junho, a exigência de um novo modelo de caixa de medição para atender às solicitações de ligação de energia. A nova caixa de policarbonato transparente e novo visor de vidro, em conjunto com o sistema de aterramento, condutores e outros acessórios, compõem o padrão de entrada necessário à energização das instalações elétricas de um imóvel. Segundo informa a Coelba, a instalação do padrão de entrada é de responsabilidade do cliente e a empresa não fará a ligação de novas unidades consumidoras fora das conformidades. As caixas antigas só precisam ser trocadas à medida que o desgaste natural exija a sua substituição. A orientação da empresa é de que o padrão seja instalado na parte externa da casa, no limite da via pública com o imóvel, podendo estar em poste particular (pontalete), mureta ou muro, ou embutida na parede da fachada, com o visor voltado para a rua, para facilitar o acesso dos leituristas ao medidor. A caixa do disjuntor deve ser instalada junto à caixa do medidor com a tampa voltada para a mesma direção. Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com a Coelba através dos canais de atendimento da concessionária.
Bahia Acontece