quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Batata gigante é encontrada no quintal de uma casa no município de São José do Jacuípe

Na tarde desta quarta-feira (15), os repórteres Milton Santos, Sione Santos e Géssica Souza se deslocaram até a cidade de São José do Jacuípe. O objetivo era averiguar uma informação de que havia sido encontrada uma batata gigante e, ao chegar no local, constataram a verídica a informação.
A jovem Ana Cláudia, 20 anos, proprietária da Escolinha Infantil Pequeno Sorriso foi a responsável pela descoberta ao contratar os serviços de um diarista para um a limpeza no quintal de casa, um terreno de 2,5m. por 2,5m., quando o trabalhador descobriu por volta das 9 horas da manhã a batata embaixo do mato e próxima a algumas telhas velhas. A residência fica localizada em frente ao Posto de Combustíveis, logo na entrada da cidade.
A batata gigante possui 11,200Kg (onze quilos e duzentas gramas) e depois que a conversa se espalhou se tornou alvo da curiosidade da população.
Já a proprietária Ana Cláudia, alheia a todo esse alvoroço, concedeu uma entrevista à nossa equipe e disse estar admirada, pois jamais esperava um acontecimento dessa natureza.
Local onde foi encontrada a batata
Fonte: Sione Santos

Acidente com vitima fatal em Ipirá

Duas pessoas morreram e quinze  ficaram feridas após uma caminhonete capotar nesta quarta-feira (15), na BA-052 Estrada do Feijão, próximo à cidade de Ipirá, a 204 km de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 15h30, um pneu do veículo de modelo D20 de placa GQM- 9936 de Ipirá,estourou e provocou a capotagem. Ainda segundo a PM, a caminhonete saiu da cidade de Ipirá e levava dezessete pessoas que moram em Coração de Maria, Povoado de Ipirá.  O  condutor do veículo  Aristotole estava visivelmente embriagado, teve apenas ferimentos leves e foi preso em flagrante. As vitimas fatais foram Valdemar Bispo dos Santos, 72 anos  e  Sinval  Moreira Santana.O acidente chocou a população de Ipirá, quinze  feridos foram conduzidos para do HGI de Ipirá,três em estado grave foram transferidos para o HGE de Salvador.
 Inconformado com a perda repentina do amigo,  Antonio Santos, mototaxista, pessoa que reconheceu o corpo de Valdemar  ainda no local do acidente, disse que a vitima era uma pessoa tranqüila e trabalhadora e no momento do acidente retornava para a roça  onde morava com a família. “Eu estava observando a movimentação no local do acidente, quando de repente a policia vira a cabeça para cima, tomei um susto quando vi que era meu amigo que estava naquela situação”, declarou.
A D20 que capotou, no momento do acidente estava carregada de alimentos  e pertences dos 17 passageiros. O Veiculo foi apreendido e o motorista esta preso na DP de Ipirá.

Fonte: www.ascombahia.com.br
Por: Cristina Villarino