segunda-feira, 18 de março de 2013

Uma pessoa morre e outra fica ferida após colisão com 4 veículos na cidade de Jaguaquara - Bahia.




Uma pessoa morreu e outra ficou feriada após um acidente envolvendo um caminhão, duas carretas e um ônibus na cidade de Jaguaquara, no domingo (17), na Bahia. As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou o acidente. Ainda de acordo com informações da PRF, o acidente aconteceu na BR – 116, no KM 640. Não há informações de onde o ônibus tinha saído e para onde ele seguia. De acordo com PRF, a vítima fatal era passageiro de uma das carretas e a pessoa ferida é motorista do caminhão e foi levado para o Hospital Prado Valadares. Não há informações sobre o estado de saúde dele. (G1/Foto> Marco Frahm)

Seca compromete gado e plantação, mas mamona resiste ao sol em Irecê

Reprodução/TV Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

 Mais de 210 das 417 cidades baianas estão em situação de emergência por causa da seca. Na região de Irecê, que foi a maior produtora de feijão do nordeste, até a palma, um tipo de cacto usado para alimentar o gado, começa a faltar. A barragem que abastece 14 cidades da região está secando. A situação é dramática para agricultores e criadores de animais, que enfrentam a pior estiagem dos últimos 30 anos.
 
Na beira da estrada, as plantações perdidas são a herança de uma seca que dura quase dois anos. Em Irecê, a barragem de Mirorós, que fornece água para cerca de 300 mil pessoas, está com pouco mais de 6% da capacidade, cerca de 10 milhões de metros cúbicos. A capacidade máxima é de 150 milhões de metros cúbidos.
 
"A expectativa era que no mês de novembro, dezembrojaneiro, que são os períodos de chuva, chovesse, o que aconteceu de forma insignificante e não foi possível fazer com que a barragem recuperasse níveis que pudessem dotar os agricultores, os ribeirinhos, da água suficiente para produzir com qualidade e quantidade", explicou Sérgio Coelho, engenheiro da Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco. 
 
Com a situação, falta água pra irrigar as plantações. O milho plantado em uma propriedade de 12 hectares deu um prejuízo de quase R$ 10 mil. Em outra fazenda, que tem porte menor, Edvaldo Machado conta que não espera mais pela chuva, planeja tirar o sustento da palha, que é vendida para alimentar os rebanhos de gado e cabra da região. "A esperança hoje é produzir volumoso, que é a palha", disse.
 
O produtor João da Silva mistura a palha do milho com a palma ao capim e consegue sustentar 23 cabeças de gado leiteiro. "Vale ouro isso, sem isso aqui não tem produção de leite", relatou. Ele continua tendo leite para vender, mas paga caro pela ração. O irmão, que cria cabras, usa a palma que plantou, mas sabe que ela vai durar até o fim do ano. "Para 2014, eu não sei te responder nada. Estou muito preocupado", contou.
 
Em Cafarnaum, uma das cidades mais atingidas pela seca, os pés de feijão morrem pequenos. Sem água, quem ainda sobrevive é a mamona. Desta planta se extrai o óleo que produz biodiesel, próteses médicas, lubrificantes de motor para aviões e navios, além de mais de mil subprodutos como o batom.
 
A Bahia é o estado que mais produz mamona no Brasil. A região de Irecê é responsável por 80% da produção. , o solo tem tanta qualidade que a mamona, planta considerada forte, consegue crescer e esperar a chuva sob o sol forte para produzir. "A única esperança é a mamona e o produtor ainda insiste em plantar na região por conta da mamona", afirmou o produtor Valfredo Dourado. As informações são do G1.

Homem é decapitado em Ipiaú

 
Uma cabeça foi encontrada por populares por volta das 06h de domingo (17), no bairro Euclides Neto, em Ipiaú, sul do estado. De acordo com testemunhas, a cabeça foi encontrada dentro de um saco plástico e apresentava várias perfurações na testa. A polícia acredita que a cabeça encontrada seja de Cleiton Gentil Silva, natural de Ilhéus, fugitivo da delegacia de Ipiaú, acusado de praticar roubos, tráfico de drogas e assalto a bancos. O corpo ainda não foi encontrado. O corpo ainda não foi localizado pela polícia, que continua investigando o caso. (Aratu/ foto Giro Ipiaú)

Guarda municipal de Teixeira de Freitas bate carro e foge de cueca


classicd1

Um acidente envolvendo quatro veículos deixou três pessoas feridas na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, na tarde deste domingo (17). A colisão foi provocada pelo carro que era conduzido por um guarda municipal. Segundo informações do Teixeira News, José Carlos Costa de Jesus seguia pela via em alta velocidade quando perdeu o controle e capotou o carro. Antes ele atingiu três veículos que estavam estacionados.
Ainda segundo informações do site, três mulheres ficaram feridas. Duas estavam em companhia do guarda, e uma terceira estava dentro de um dos veículos atingidos. José Carlos, que desceu do veículo apenas de cueca, fugiu a pé sem prestar socorro às vítimas.
O guarda municipal deverá comparecer à delegacia de Teixeira de Freitas para prestar esclarecimentos sobre o acidente. Ele também ira responder a um processo administrativo, e pode ser exonerado do município.

Anvisa suspende fabricação, distribuição e venda de suco Ades

Sucos_Ades_4d55a2fd2377e

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (18) suspende a fabricação, a distribuição, a venda e o consumo de todos os lotes dos produtos com soja da marca Ades, de diferentes sabores, versões e tamanhos de uma linha de produção da fábrica da Unilever de Pouso Alegre (MG). A resolução afirma que a medida foi tomada “por suspeita de [produtos] não atenderem às exigências legais e regulamentares da agência”.
A empresa ainda não se pronunciou. Na quinta-feira (14), a Unilever anunciou recall em um lote do suco de maçã Ades de 1,5 litro por risco de queimadura. Segundo a fabricante, a contaminação com solução de limpeza foi detectada no lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro, com “cerca de 96 unidades do produto AdeS Maçã 1,5 l”.
“Nestas unidades, foi identificada uma alteração no seu conteúdo decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza da máquina. O consumo do produto nessas condições pode causar queimadura’, afirmou a Unilever, em comunicado. “A falha identificada já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos”.

Cipe/Semiárido realiza apreensão de droga enviada pelo PCC para a Bahia





 
 

Por volta das 12h00 do último dia 15, uma Guarnição da CIPE/Semiárido que se encontrava realizando rondas na cidade de Andaraí, nas proximidades da BR 242, abordou os passageiros de uma Topic Cor Branca, Placa EZL 1201, encontrando um cigarro de maconha em poder de Alessandro Martins dos Santos. Posteriormente foi encontrado em sua bagagem 01 (um) Kg de Cocaína, 05 (cinco) Kg de Maconha e 200 (duzentas) gramas de Crack. O mesmo informou que estava vindo da cidade de São Paulo-SP, Zona Sul, da Favela de Paraisópolis, a mando de um traficante do PCC, para entregar a droga na cidade de Ruy Barbosa-BA, a um homem chamado Tito.

De imediato foi dado voz de prisão ao individuo Alessandro Martins, que se deslocou junto com a Guarnição para a cidade de Ruy Barbosa, onde também foi realizada a prisão de Erivanilton Barbosa de Jesus, vulgo TITO, que aguardava pela droga.



rb traficantes 
Aa segunda prisão na cidade Ruy Barbosa contou com a participação dos Delegados Marcelo Moreira Cavalvanti e Daniel Rodrigues de Olanda, bem como de uma Guarnição local, pertencente ao 11º BPM/Itaberaba.

Segundo informações passadas por Alessandro, o dono droga é um traficante de São Paulo e está com residência na cidade Ruy Barbosa-BA.

A Droga e os indivíduos acima citados foram apresentados na Delegacia Circunscricional de Ruy Barbosa, ao Bel Marcelo Moreira Cavalvanti, Delegado de Policia, que adotou as medidas cabíveis, Ocorrência 0379/2013.

Bahia Acontece, com informações do Ten Cel PM Valter Santos de Araújo –
Comandante

Barragem de Cachueira em colapso, Por Bruno Som

VEJA AQUI UM POUCO DO QUE ESTA ACONTECENDO COM NOSSO MANANCIAL DE ÁGUA, POIS SI NÃO CHOVER NOS PRÓXIMOS DIAS IREMOS SOFRER POR FALTA DE ÁGUA SEJAMOS MAIS HUMANOS E VAMOS RACIONAR, POIS CADA DIA QUE PASSA FICA PIOR NOSSA SITUAÇÃO ESPERAMOS EM DEUS QUE CHOVA LOGO.


 

CAPIM GROSSO! Família que cultivava maconha foi detida pela Policia Militar

 
Foram detidos em Capim Grosso, quatro pessoas da mesma família, com acusações de roubos praticados na região e cultivo de maconha.
Informações da Policia Militar dão conta de que, as prisões foram realizadas quando a Senhora Marivalda da Silva Reis, 34 anos, deferiu golpes de faca em seu marido, Janivaldo dos Santos Reis, 52 anos. Segundo ela, o desentendimento começou por conta de uma plantação de maconha que o marido Janivaldo, e o filho Robério, tinham no quintal da casa.
Junto com Marivalda, foi preso o filho, Robério dos Reis Pinho, 19 anos, e o primo do homem vitima das facadas, José Miraldo Santos Pinho, 25 anos, que são acusados de praticarem vários roubos de animais na Zona Rural da cidade. Na casa onde foram realizadas as prisões, os policiais encontraram oito pés de maconha e alguns materiais frutos de roubo.
 
Janivaldo foi levado para o Hospital da cidade de Feira de Santana, e se encontra em estado grave, devido às lesões terem sido na região abdominal. Marivalda ficará a disposição da justiça, para responder pela agressão cometida. Robério e José Miraldo não ficarão presos, mesmo que tenham assumido a autoria de assaltos, já que as vitimas não prestaram queixa.
Texto: FR Noticias.\Informações e Fotos: Policia Militar