sábado, 5 de maio de 2012

Mulher é encontrada morta com os pés e mãos amarrados no conjunto Alvorada

Ed Santos / Acorda Cidade

Por volta das 5h da manhã deste sábado (5), uma mulher de identidade desconhecida, foi encontrada morta, com os pés e os braços amarrados, na avenida Homero Figueiredo, conjunto Alvorada, em Feira de Santana. 
 
Com tatuagens na perna e na barriga, a mulher, de aparência jovem, trajando um short azul e uma mini blusa listrada, foi vítima de pancadas na cabeça e está com o rosto parcialmente desfigurado. O corpo estava coberto com um lençol.
 
 
Alguns moradores afirmaram que ela residia no conjunto Arco Íris, mas não souberam precisar o nome da vítima.
 
O corpo da jovem foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, para que seja necropsiado e identificado. As informações são do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade.
 
 
  Fotos: Ed Santos / Acorda Cidade

Carreta tomba na BR-324 e motorista culpa Via Bahia

Paulo José / Acorda Cidade

No final da tarde desta sexta-feira (4), uma carreta carregada de refrigerantes tombou na BR-324, próximo ao antigo Clube de Campo Cajueiro, em Feira de Santana.
 
Segundo o motorista do veículo Josué dos Santos Lima, 46, uma valeta na pista, foi a causa do acidente.
 
“Eu carreguei o carro em Camaçari e estava indo para Jequié. A culpa foi dessa valeta de 40 centímetros. A pista é cheia de desnível e até agora a Via Bahia (concessionária que administra a rodovia) não apareceu”.
 
 
Ele foi informado pela Via Bahia que o veículo poderá ser retirado do local, amanhã (5) e solicitou a presença da Polícia Militar porque muitos curiosos estão no local, tentando saquear a carga.
 
O acidente causou um engarrafamento quilométrico na Br-324, no sentido Salvador - Feira de Santana. As informações são do repórter Paulo José, do Acorda Cidade.

Quadrilha é desarticulada em Vitória da Conquista

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Sudoeste prenderam na tarde quinta-feira (3), no centro de Vitória da Conquista, Robert Werner Porto Sameitat, 27 anos; Luciana Mendes Deiró, 36 anos; Marcos Pereira Moreira, 33 anos e Marconi Prates Porto, 56 anos.  
Todos são envolvidos em um assalto a uma casa comercial do município, ocorrido no último dia 17, além de receptação de aparelhos eletrônicos da marca Apple. Com eles foram apreendidos dois Macbooks com um carregador; um aparelho Iphone e um celular da marca HTC, avaliados em mais de R$ 12 mil.
 
Ação Policial - No momento da prisão Roberto estava dentro do veículo Ford Focus, de cor prata, com ele foi encontrado inicialmente o Iphone. Os outros aparelhos foram apreendidos no veículo GM Captiva, de cor preta, de propriedade de Luciana, onde estavam Marcos e Marconi. 
 
Todo o material e os envolvidos foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde os envolvidos foram identificados pelas vítimas e lavrado o flagrante.
 
Fonte: Ascom Polícia Militar

Motorista é assassinado ao lado da esposa na avenida João Durval



Francélio Nascimento de Jesus, 30 anos, conhecido como “Nego Pio”, que morava na rua Pedro Suzarte no bairro dos Capuchions foi morto a tiros na noite desta sexta-feira(4) por dois homens, que estava em uma motocicleta .


Ele foi assassinado com um tiro no ouvido esquerdo no interior do veículo Fiat Uno, placa JOT 3745 quando estava parado na sinaleira da avenida João Durval, nas proximidades do Shopping Boulevard (Caseb) . A esposa estava ao lado da vítima quando o crime ocorreu.


De acordo com testemunhas, dois homens estavam em uma motocicleta Honda, modelo Tornado de cor amarela praticaram o crime.


O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana.
Blog Central de Policia

JOVEM É MORTO A TRIOS E FACADAS NO JENIPAPO DE MIGUEL CALMON.



Reginaldo Joaquim da Silva, de 24 anos, morador do povoado de Jenipapo de Miguel Calmon, morreu após ser vítima de tiros e facadas no povoado onde residia. Segundo informações da PM, Reginaldo ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU até  o hospital Antônio Teixeira em Jacobina, mas já chegou sem vida por volta das 18h35 de ontem, 04. Poucos minutos após sua entrada, chegou ao hospital outro jovem que também havia sido vítima de tiros no povoado. Identificado como Clebson Cruz Leite, o  rapaz foi atingido no braço direito e após ser atendido no hospital, ele foi levado ao complexo de polícia local para ser interrogado.

Assaltantes sequestram dono de cerâmica e batem em carros durante fuga


Três assaltantes foram presos depois de sequestrar o dono de uma fábrica de cerâmica na tarde desta sexta-feira (4), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Eles furaram uma barreira da Polícia Militar montada na entrada da cidade e bateram em quatro carros antes da prisão.

O grupo invadiu a fábrica localizada no distrito de Biribeira, em Dias D´Ávila, no início da tarde desta sexta, e anunciou o assalto. Eles roubaram objetos da fábrica como um microondas, uma televisão, um aparelho de DVD, um aparelho de som e celulares e dinheiro dos funcionários.

Na fuga, os assaltantes levaram o dono da cerâmica como refém em um veículo Siena, cor preta. Os funcionários da cerâmica avisaram o caso ao 12ª Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari), que iniciou a busca.

Minutos depois do assalto, o dono da cerâmica foi liberado em um matagal. Na entrada de Camaçari, no entanto, os policiais haviam montado uma barreira para capturar o trio.

“Nós tínhamos a informação do assalto e montamos a barreira. O veículo furou a barreira na entrada de Camaçari, eles perderam o controle da direção e colidiram contra os outros carros”, diz o tenente Altimar, do 18º BPM.

Um Classic, um Palio, um Astra e um Corsa foram atingidos pelo carro. Com a colisão, os assaltantes, identificados como Reginaldo de Souza Paula, Marcos Antonio Barbosa dos Santos e Misael Moreira, sofreram ferimentos leves.



Depois de atendidos no Hospital Geral de Camaçari, eles foram levados para a 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari). No veículo utilizado no assalto, os policiais encontram três revólveres calibre 38 e uma espingarda.

Os objetos roubados devem ser devolvidos às vítimas. Um dos assaltantes disse aos policiais que o Siena havia sido roubado em Stella Maris na última terça-feira.

CORREIO

Vazamento de produto químico esvazia porto na BA, diz Codeba

A Polícia Civil informou que um vazamento químico, por volta de 22h desta sexta-feira (4), provocou grande vapor na área da Companhia de Docas do Estado da Bahia (Codeba), região portuária de Salvador, no bairro do Comércio. O acidente forçou o esvaziamento do complexo.
Segundo um funcionário do Porto de Salvador que prefere não se identificar e que estava trabalhando no momento do acidente, a sirene de toque de fuga foi acionada e funcionários tiveram que sair do complexo. Não há informação sobre vítimas.
De acordo com a Central de Polícia, a causa do acidente ainda não foi informada.

O vapor provocado pelo vazamento ainda não foi contido. De acordo com a assessoria de imprensa do terminal de contêiner, cerca de 50 pessoas estavam trabalhando no local no momento do acidente.
Os funcionários detectaram o vazamento, isolaram a carga e uma equipe de segurança fechou a área afetada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local para conter o vapor, com previsão de término do trabalho ao longo da madrugada.
vazamento no porto de salvador (Foto: Reprodução/G1) 
Imagem do vazamento de ácido tricloroisocianúrico. (Foto: Reprodução/G1)
A carga está em um pátio do terminal em uma área isolada e por medida de segurança o terminal está interditado.
Ácido tricloroisocianúrico
A assessoria de imprensa da Codeba informou que a carga estava disposta em um contêiner abandonado desde 2010. Após ser comprada em leilão realizado pela Receita Federal, a carga começou a ser retirada na quarta-feira (2). O contêiner onde o vazamento acontece não tinha sido manipulado, explicou a assessoria.

Dentro desse contêiner está guardada uma grande quantidade de ácido tricloroisocianúrico, utilizado para fabricação de produtos de limpeza. Em contato com o oxigênio, o vapor de coloração branca e odor de água sanitária pode ser confundido com fumaça. Se for inalado diretamente pode causar irritação e dificuldade respiratória. O produto não é inflamável, mas pode causar fogo em contato com combustíveis.

Danos Ambientais
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Codeba, por conta do vento o gás está sendo direcionado para o mar da Baía de Todos os Santos. Não há dano ambiental, informou a assessoria de imprensa.