terça-feira, 11 de agosto de 2015

TRAFICANTE MORRE EM TROCA DE TIROS COM PM DE CAMPO FORMOSO:

Por volta das 13h30min, do último sábado ocorreu uma troca de tiros entre uma Guarnições (PETO - RURAL), e o traficante SIVALDO SOUSA CRUZ, procurado pela Polícia Federal, já com passagens na polícia.
A PM recebeu informações de que no Povoado de São João existia uma plantação de maconha. Quando realizava as rondas objetivando elucidar as informações a Guarnição foi recebida por disparos de um revólver calibre 38 (quatro disparos) e no revide alvejou Sivaldo que ainda foi socorrido até o Hospital São Francisco onde foi a óbito. 
A Guarnição apresentou na Delegacia o revólver calibre 38 com numeração raspada, uma moto, bota utilizada na plantação, colete balístico, maconha pronta para consumo e sementes da erva.

Maravilha Notícias – com informações da 54ª Cia PM

Homem descobre traição e provoca acidente com três mortes na PE-90

Um acidente causou a morte de três pessoas de uma mesma família na manhã desta segunda-feira (10) na PE-90 em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, uma caminhonete teria batido em uma árvore às margens da rodovia. Três pessoas que estavam no carro, dois homens e uma mulher de 34 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Ainda segundo a polícia, o motorista da caminhonete teria provocado o acidente. Parentes informaram que o homem teria descoberto um caso amoroso entre sua esposa, que estava no carro, e o irmão dele. O casal teria discutido durante a viagem e o motorista acelerou o veículo em direção à árvore. A polícia afirma que ele tinha a intenção de matar os ocupantes do carro, já que não havia sinais de frenagem na pista. O outro ocupante do carro que morreu seria namorado da filha do casal.

A polícia informou ainda que, após receber a notícia do acidente, o irmão do motorista da caminhonete teria cometido suicídio. Ele estava conduzindo uma motocicleta quando teria se jogado na frente de uma carreta. Ele morreu atropelado. O condutor da carreta não sofreu nenhum ferimento. Fonte: Uol.

SIMÕES FILHO-BA: Festa de Paredão termina com dois mortos e três feridos



Uma noite de terror marcou negativamente o dia dos pais em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), neste domingo (9). De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), durante uma "festa de paredão" realizada no Loteamento Cristo Rey, cinco pessoas foram baleadas e duas morreram. 
Segundo testemunhas, um carro preto chegou ao local e homens efetuaram os disparos contra o grupo de cerca de 20 pessoas, que estavam na Rua da Mangabeira, em um local conhecido como Largo do Silviano. 
Uma das vítimas fatais foi Ueberson Batista Macedo, de 27 anos, e a outra que ainda não teve a identidade revelada era conhecida como "Kim". Já Laura Gomes Santa Isabel, 20 anos e Richard de Soares de Jesus, 18, e outra mulher não identificada foram baleados.
Os corpos das vítimas fatais foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), de Salvador. O caso está sendo investigado pela 22ª Delegacia (Simões Filho). Os autores do crime ainda não foram identificados. Fonte:Bocão News

Carnes processadas podem ser uma ameaça à fertilidade masculina

O hábito de comer carne processada, como bacon, salsicha e presunto, faz com que os homens tenham menos sucesso nos tratamentos de fertilização in vitro (FIV), em comparação àqueles que mantém uma dieta sem esse tipo de alimento. É o que diz um estudo publicado recentemente no periódico científico Fertility & Sterility. O trabalho, liderado pela a equipe de Wei Xia, pesquisador da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, analisou os resultados da fertilização in vitro de 141 homens submetidos ao tratamento, no Hospital Geral Massachusetts. Os participantes forneceram informações detalhadas sobre sua dieta. Os resultados mostraram que a taxa de sucesso na fertilização in vitro foi 28% maior para os homens que comiam pouca carne processada, quando comparados àqueles que incluiam esse tipo de alimento na dieta do dia a dia. Estudos recentes já haviam comprovado que o consumo diário de carne processada aumenta a incidência de morte precoce em 20%. "Nosso trabalho sugere que o tipo de carne pode influenciar a capacidade do esperma fertilizar um óvulo", disse Rebecca Sokol, presidente da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva. No entanto, especialistas ressaltam que ainda são necessárias mais pesquisas para encontrar os "mecanismos biológicos" de causa e efeito que justifiquem que o consumo elevado de carne processada prejudique a fertilidade masculina. (Mais Saúde)