domingo, 18 de novembro de 2012

Acidente na BA 414 que liga Pintadas a Ipirá com vitima fatal.

 
Por volta das 18 horas e 15 minutos da noite deste domingo 18 de novembro de 12,ocorreu um acidente grave entre uma camionete C -10 e um gol de placa JRY 0931 Feira de Santana .
Segundo informações o jovem de pré-nome Rubens Nascimento Lopes com idade de 35 anos que morava na cidade de Ipirá BA trocava o pneu da camionete quando foi atingido e morreu na hora.O gol era conduzido pelo senhor de pré nome Omená  que mora em Pintadas BA e mais 4 ocupantes que tiveram apenas ferimentos leves.O acidente aconteceu entre a fazenda Retiro do Prefeito Valcyr Rios e Galdino,o jovem Rubens era casado e trabalhava na Empresa J construtora na cidade de Pintadas o corpo foi encaminhado para o DPT Departamento de Policia Técnica em Feira de Santana para ser realizado a pericia.



Fotos e Redação:Walter Menezes.

PCC INFILTRA CRIMINOSOS EM CURSO DE EXPLOSIVOS EM SP

O PCC (Primeiro Comando da Capital) infiltrou integrantes em cursos que ensinam a manusear explosivos, realizados em pedreiras do Estado de São Paulo. A informação consta de investigações da Polícia Federal e do setor de inteligência do Exército.Os documentos, sigilosos, informam que o objetivo da facção é aumentar a eficácia de suas ações em explosões de caixas eletrônicos.

Suspeita-se, no entanto, que a técnica também possa ser usada pelos criminosos para atacar policiais.
O treinamento para o uso de explosivos pode estar sendo feito por membros do PCC há, pelo menos, quatro anos.
A Polícia Civil de São Paulo chegou a investigar, em 2008, essa prática da facção.
A apuração parou porque, na época, os policiais não tinham o acesso ao sistema que permite a pesquisa sobre os sócios das empresas que ministram os cursos -chamados de "blasters" ou de "cabo de fogo".
O relatório mostra que de 145 inscritos nos cursos de manipulação de explosivos em pedreiras 13 tinham ficha na polícia por tráfico de drogas e por roubo.
A Polícia Federal retomou o levantamento e trocou informações com o Exército.
A preocupação cresceu com os constantes roubos de explosivos no Estado.
Neste ano, pouco mais de uma tonelada de dinamite foi levada por assaltantes em São Paulo.
Não há notícias de que esses explosivos tenham sido recuperados. Em 2010, mais uma tonelada foi roubada, além de 11 quilômetros de pavio e 568 espoletas, responsáveis por acionar a detonação da dinamite em gel.
A suspeita é de que os explosivos estejam sendo enviados também para outros Estados do país.
Nos cursos, os criminosos se aproveitariam da falta de controle das pedreiras que permitem a inscrição de qualquer pessoa.
Das 160 pedreiras que existem em São Paulo, só metade segue uma série de determinações do Exército.
Entre as exigências estão o controle sobre quem são os alunos que se inscrevem.
"Temos um controle sobre nossos associados, mas há outras pedreiras, menores, que podem não estar seguindo essas regras de segurança. Aí, a gente não pode fazer muita coisa", afirmou Osni de Mello, assessor técnico do Sindipedras (Sindicato de Indústria de Mineração e Pedra Britada de São Paulo).
Oficialmente, a Comunicação Social da Região Militar, responsável pelo Estado de São Paulo, informou não possuir informação de que o PCC infiltre pessoas em cursos de explosivos em pedreiras.
Declarou ainda que a Polícia Federal levanta a ficha criminal das pessoas inscritas nestes cursos.
A Polícia Federal não comentou o assunto.
Analistas da PF investigam o ataque ao Batalhão da Polícia Militar, na semana passada, em Campo Belo, sul de Minas Gerais.
As informações indicam que a facção recrutou jovens para atacar a PM.
Vários carros de policiais, estacionados no pátio do batalhão, foram atingidos.
A Polícia Militar de Minas Gerais se referiu à ação em Campo Belo como "ataque do tráfico", mas não citou o Primeiro Comando da Capital.
fonte: folha de S.Paulo http://www.amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/

Grécia: atores de peça que retrata Jesus como gay serão julgados por blasfêmia


Os atores e produtores de uma peça de teatro que traz Jesus Cristo e os apóstolos como homossexuais serão julgados por "blasfêmia" na Grécia e podem ser condenados a dois anos de prisão. Segundo a imprensa grega informa neste sábado (17), a Justiça aceitou a denúncia de um bispo contra a peça "Corpus Christi".
A produção, encenada em Atenas, é do americano Terrence McNally, mas foi atuada por uma companhia dirigida pelo greco-albanês Laertis Vasiliu. Recentemente, a peça foi suspensa por decisão do próprio teatro em que era apresentada, que sofreu pressão e até ataques tanto por parte de religiosos como do partido nazista Aurora Dourada.
Falando ao jornal "Kathimerini", Vasiliu negou que a pela seja um "insulto à religião" e que funcione como uma "blasfêmia mal-intencionada". "O que eu vejo é que aqui há gente que roubou e não estão na prisão enquanto a procuradoria se volta contra a arte", lamentou.
Mesmo seguindo com um processo contra a peça, as autoridades não estão investigando denúncias de agressões sofridas pelos espectadores da obra, por parte de manifestantes, segundo a imprensa grega. Correio.

Tiroteiros deixam uma pessoa morta e 7 feridas em Teixeira de Freitas

Uma pessoa morreu e sete  foram feridas na madrugada deste sábado (17) em três tiroteios em menos de quatro horas em Teixeira de Freitas, extremo sul do estado. O primeiro tiroteio aconteceu pouco depois de 1h em um bar quando três pessoas foram baleadas por homens que chegaram em um carro prata.

O segundo tiroteio atingiu duas pessoas no bairro Santa Rita e no terceiro tiroteio mais três pessoas foram baleadas por homens que estavam em um carro preto. De acordo com informações da polícia, os feridos foram levados para o hospital da cidade, que não informou o estado de saúde das vítimas.As informações são do G1.

Médica fecha hospital de Muritiba por falta de remédios

Reprodução/TV Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

 Uma médica plantonista do Hospital Geral de Muritiba, no Recôncavo Baiano, fechou a unidade hospitalar na noite do dia cinco de novembro alegando falta de medicamento no estabelecimento. Na mesma noite a médica se dirigiu a delegacia da cidade para registrar uma queixa.

No Boletim de Ocorrência ela relatou que a unidade estava sem medicações básicas e materiais necessários para funcionamento pleno do espaço. Ela disse também que a ambulância estava parada por falta de combustível. Os pacientes que chegavam até a unidade no dia do fechamento eram encaminhados para outras unidades de saúde.

A população ficou revoltada. "O hospital fechado é uma vergonha para o povo muritibano", disse o morador da cidade Raimundo Filho. Neste sábado (18) o hospital estava aberto e o depósito de medicamentos estava abastecido. A ambulância estava funcionando.

O prefeito da cidade, Epifânio Sampaio, confirmou que no dia cinco o hospital estava com problemas. "A ambulância viajou para Salvador e quando voltou a noite, não tinha como abastecer. Mas logo em seguida foi abastecido", disse.

De acordo com a população, o atendimento no local está longe do esperado. "Os pacientes daqui vão para São Félix ou Cachoeira porque o atendimento daqui, não é o que precisa. Tanto que, quando tem um caso grave, o paciente é encaminhado para o HGE, em Salvador", explicou a moradora Bruna da Silva. As informações são do G1.

Irmã de obeso resgatado por guindaste batalha contra a mesma doença e mãe pede auxílio

Arisson Marinho/Correio

Foto: Arisson Marinho/Correio

“Tem sol, tem lua, tem mar”, enumera Aline Cortes Conceição, 27, sobre seu cotidiano. O mundo de Aline, porém, cabe numa cama de solteiro, onde fica a maior parte do tempo. A jovem é irmã de Wellington Cortes Conceição, 33, morto por embolia pulmonar na quinta-feira, no Hospital Roberto Santos, onde, com 220 kg, começaria tratamento contra obesidade.

Além dos 110 kg, o motivo de Aline praticamente não sair da cama é uma fratura no , que sofreu ao se jogar do 1º andar da casa do irmão. Ela também luta contra a obesidade. “Tenho medo de que ela chegue ao ponto dele”, admite a mãe, Marinalva.  As duas moram na Caixa D’Água.

O grande golpe nos irmãos foi a morte do pai, por doença de Chagas, 2 anos. Depois dissoAline foi diagnosticada com transtorno bipolar, entrou em depressão e ganhou em dois anos mais peso que nos oito anteriores, quando sofreu um atropelamento. “Antes ela tinha 40 e poucos quilos. Depois do acidente, chegou a uns 70 kg”.

Com 17, estava grávida de oito meses, mas perdeu Saulo Henrique no acidente. Como consolo, tem a Bíblia. “Minha esperança é a ressurreição”, diz, esperando encontrar o pai, o irmão e o filho. Ela hoje tem uma filha de 5 anos. “Meu sonho é voltar a estudar. Quero ajudar minha mãe”, ressalta.

A mãe pede auxílio. “Ela precisa de nutricionistapsicólogo”, diz. “Essa criança tem muitos traumas. É minha criança grande”, cita. Sem saber, Aline confirma: “Sabe qual é a música que resume minha vida?”, pergunta, emendando versos de Malandragem, de Cássia Eller. Quem sabe, Aline ainda seja mesmo uma garotinha. As informações são do Correio.

Pai de jogador do Bahia de Feira morre em acidente na BA-502

Divulgação/Imagem ilustrativa

Foto: Divulgação/Imagem ilustrativa

O pai do  jogador Jacson, meia-atacante do Bahia de Feira, morreu por volta das 9h de sábado (17) em um acidente no km 3 da BA-502, entre as cidades de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.

Segundo informações de funcionários do clubeGivaldo Neponuceno, de 42 anosparou em um posto de combustível na rodovia para abastecer a motocicleta que conduzia e, no retorno para casa, ao tentar desviar de um veículo Gol, que parou por causa de um cachorro que atravessava a BA, colidiu com outra moto e caiu, sendo atropelado por uma segunda moto. As duas pessoas que ocupavam o Gol, um homem de 31 anos e uma jovem de 19, tiveram ferimentos levesGivaldo não resistiu.

O pai de Jacson morava no povoado de Magalhães, em São Gonçalo dos Campos e trabalhou no Centro de Treinamento do Bahia de Feira, na manutenção do gramado. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT).

Outro acidente

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que no km 397 da BA-210, também foi registrado um acidente. A colisão envolveu duas motos e deixou duas pessoas feridas  na estrada entre Juazeiro e Sobradinho.
Com informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade