domingo, 30 de junho de 2013

Ponto Novo:Barragem começou a sangrar




A barragem de Ponto Novo começou a sangrar na noite de terça -feira(25), proporcionando muita alegria aos moradores do município e região, principalmente aos produtores do projeto de Irrigação. Agora com sua capacidade total atingida, chega ao fim um longo período de angústia, descontentamento e muitos prejuízos.

No reassentamento 150 lotes dispõe de 05 hectares para irrigação, porém com a estiagem a seca obrigou a uma redução de aproximadamente 70% e perda de produção.Nos lotes empresariais, a situação foi semelhante. Muito prejuízo, perda de produção e muito desemprego.
   

Agora a situação pode ser gradativamente normalizada, porém a incerteza do futuro ainda deixa insegura a categoria produtora da agricultura irrigada.
“O governo nos deixou em situação de total insegurança, não temos uma posição clara do governo em relação ao limite de segurança. Perdemos quase tudo, não temos recursos financeiros para reiniciar nossas plantações; o governo garantiu que iria fazer a ampliação da barragem, mas até agora nada foi feito”, desabafou Jailton Araújo, presidente do conselho de administração do projeto de irrigação.  espacoaberto.net  
 

Jovem morre e outro fica ferido em acidente de moto no município de Pintadas


  Neste domingo, 30 de junho de 2013, por volta das 5h da madrugada, aconteceu um grave acidente de moto com dois jovens na BA 414, próximo ao povoado do Raspador, município de Pintadas.
Segundo informações de populares, os dois jovens estavam retornando da festa em uma moto Fan de cor preta. O condutor perdeu o controle em uma curva e colidiu a moto contra o guard rail da pista. O impacto foi tão forte que a frente da moto foi arrancado e o pneu estourado.

Um jovem morreu no local e o outro ficou gravemente ferido, sendo transferido para Salvador em estado grave. O acidente aconteceu na BA-414, que liga os municípios de Pintadas e Ipirá.
Fonte: Blog Agmar Rios. Fotos: Tarciso Ribeiro.

 

PM da reserva é morto na região de Conceição do Jacuípe, na Bahia

 
Um policial militar da reserva foi morto, por volta das 15h desta sexta-feira (28), no entroncamento da BR-101 com a BA-048, região de Conceição do Jacuípe, na Bahia. Segundo informações da polícia, a vítima, de 57 anos, foi baleada na cabeça e na perna. O suspeito do crime está foragido.
A polícia vai usar as imagens de um posto de combustível para investigar a morte do policial, que era sargento. Ele esteve no local minutos antes do crime. A vítima foi atingida por três tiros disparados por homens, que, segundo testemunhas, fecharam a passagem doo carro usando uma caminhonete.
Familiares do sargento informaram que em algum tempo ele já trabalhava coletando dinheiro dos postos de combustíveis da região de Berimbau. "Segundo me informaram, pediram para ele descer do carro para revistar e ver o que ele carregava. Certamente acharam arma ou dinheiro, deram dois tiros nas pernas e um na cabeça", lamentou o filho, Mário Pimentel Filho.
O corpo do sargento foi encontrado no asfalto, atrás do carro, que estava com o som ligado e o porta-malas aberto, o que, para a polícia, indica que os criminosos conseguiram levar o dinheiro e a arma que o sargento portava.
A delegacia informou que há suspeita de latrocínio, roubo seguido de morte. No entanto, a delegacia informou que somente a perícia irá confirmar as motivações do crime.

G1
Nota de indignação

Jovens e adolescentes inconsequentes voltam a incomodar o sono da população Serrolandense na madrugada do domingo (30/06) por volta das 3:30h. fazendo intenso barulho com motos sem escapamento. Os mesmos partiam da Praça do “Violão” sentido, principalmente, a Avenida Manoel Roque Rodrigues, passando inclusive em frente a Sede da Guarda Municipal, que ao que parece não tomou nenhuma atitude em relação ao ocorrido.
Fica a pergunta: Qual autoridade local tomará as devidas providências para resolver o problema, prezando assim pela paz dos moradores da cidade, garantindo-lhes uma noite tranquila e digna de sono?
Por: Moradores da Rua Castro Alves e adjacências
Fonte: Portal de Serrolândia


Deputado Marco Feliciano participa da Marcha Para Jesus em SP

Pastor foi à 21ª edição do evento e não discursou.
Marcha reuniu multidão na Zona Norte de São Paulo.
O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, participou da 21ª Marcha Para Jesus, na Zona Norte de São Paulo, neste sábado (29), sem discursar no evento. O pastor apenas subiu no trio elétrico e acenou para o público. Ele vestia uma camiseta com a frase "Eu represento vocês!", escrita nas costas. A frase é uma resposta às polêmicas que esteve envolvido desde que assumiu a presidência da comissão. Um dos motes usados pelos movimentos de defesa dos direitos dos homossexuais que pedem a saída de Feliciano da comissão é justamente o fato dele não os representar.
Segundo a assessoria de imprensa da Marcha Para Jesus, a presença de Feliciano foi uma "surpresa", já que o deputado não havia confirmado presença até a véspera. Ao chegar, ele foi conduzido ao trio elétrico de onde estava prevista apenas uma oração, feita pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, que preside o evento. Para o palco, só foram programados discursos de autoridades do poder Executivo, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e os shows de bandas e artistas evangélicos.
Várias das faixas levadas pelos fiéis à marcha apoiavam o projeto de decreto legislativo do deputado João Campos (PSDB-GO) para derrubar a determinação do Conselho Federal de Psicologia (CFP) contra tratamentos pela cura da homossexualidade. O projeto, que ficou conhecido como "cura gay", foi colocado em votação por Feliciano e aprovado na Comissão de Direitos Humanos.
Em seu twitter, Marco Feliciano postou apenas duas fotos da sua participação no evento.
G1

Juíza que bloqueou pagamentos da Telexfree é ameaçada de morte

A juíza Thaís Khalil, que determinou a suspensão dos pagamentos da Telexfree, está sofrendo ameaças de morte, segundo o promotor Rodrigo Curti, do Ministério Público do Acre (MP-AC), informou ao iG. Anônimos fizeram ameaça ainda aos filhos e ao marido da juíza.
"Foram ameaças diretas, de morte e sequestro, por e-mail, telefone, Facebook", disse Curti, que faz parte do Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Nós já estamos tomando todas as providências cabíveis para rastrear o autor, ou os autores, para que possam ser responsabilizados. A Justiça não vai se calar diante desses fatos", garante.
Um inquérito policial foi aberto na sexta-feira (28) para apurar as ameaças. Segundo Curti, as intimidações acontecem desde o começo da semana e se intensificaram no final da semana. A juíza bloqueou a empresa no dia 18.
"Eram ameaças do tipo 'sua esposa vai morrer' e 'morte é o de menos que vai acontecer com vocês'", diz Pascal Khalil, marido de Thaís. "E o que me deixou mais preocupado é que alguns dos amigos da pessoa que fez a ameaça pelo Facebook também são amigos meus (na rede)". Essa é a a primeira vez que ele recebe ameaças de morte.
A Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC) emitiu nota de repúdio às ameaças. (Correio)