quarta-feira, 20 de março de 2013

Acidente entre carro e moto deixa feridos no centro de Irecê

Foto: Ronaldo Dadvid/Folha da Bahia

Um acidente envolvendo um carro e uma moto ocorrido na tarde desta quarta-feira (20), na Praça da Prefeitura de Irecê, deixou duas pessoas feridas. Segundo informações do Folha da Bahia, o mototaxista perdeu o controle da direção e a moto acabou batendo contra o carro. As vítimas sofreram escoriações pelo corpo e foram socorridas pelo SAMU. O condutor do carro permaneceu no local e prestou assistência às vítimas. (Irecê Repórter)

Homem é preso acusado de matar o pai e tenta matar a irmã

Polícia Civil

Foto: Polícia Civil


está custodiado na carceragem da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Brumado, o usuário de drogasFábio Moreira Alves, de 29 anos, acusado de ter matado o próprio pai, o lavrador Edivaldo Alves, 69, ao atentar contra a vida da irmã, Charlene Moreira Alves, durante discussão no bar da família, no bairro Mercadona noite do último sábado (16) naquela cidade. A briga teve início depois que a irmã ordenou a Fábio que desligasse os ventiladores da casa, para economizar energia.
 
Segundo a polícia Civil, o pai tentou evitar que os filhos brigassem, entrando na frente do rapaz que jogou um copo de cerveja no rosto da irmã. Irritado com a insistência do pai em impedir o conflito, Fábio entrou na casa da família, pegou uma faca do tipo peixeira e desferiu um golpe no pescoço de Edivaldo. Em seguida, deu três facadas na direção das costas da irmã, mas não chegou a feri-la, impedido por intervenção de sua mulher. O lavrador foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e faleceu depois de dar entrada no Hospital Professor Magalhães Neto.
  
Logo após o crime, Fábio fugiu, sendo encontrado na terça-feira (19), no bairro Morro do Andu por uma guarnição da Polícia Militar, depois que moradores denunciaram a presença dele escondido em uma casa da região. Com prisão preventiva decretada, o suspeito foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio, pelo delegadoRomilson Dourado dos Santos, titular da DT/ Brumado. Com passagem pela polícia por assalto a mão armada, Fábio brigava com frequência com as irmãs e a mulher as ameaçando de morte caso prestassem queixa na delegacia da cidade. As informações são da Polícia Civil.

Quadrilha é presa em Entre Rios por destruir Mata Atlântica para produzir carvão

Divulgação Polícia Civil

Foto: Divulgação Polícia Civil

 
Uma operação conjunta da Delegacia Territorial (DT) de Entre Rio, da 56ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente desarticulou na tarde desta terça-feira (19) uma quadrilha que derrubou uma extensa área de Mata Atlântica e de reserva legal da Fazenda Algodão, na zona rural daquele município, para a produção ilegal de carvão. Três fornos encontrados no local e o acampamento do grupo na floresta foram destruídos.

Os motoristas, Edivaldo Campos dos Santos, de 57 anos, Paulo Henrique dos Santos, 30, e Elias Rocha da Conceição, 40, além dos ajudantes de pedreiro, Leandro de Jesus Santos, 20, e Eduardo dos Santos Lima, 26, mais o gari, Esmeraldo Jesus de Oliveira, 36, foram presos em flagrante quando preparavam o carregamento de mais um lote de carvão para ser distribuído em diversas cidades do interior.

Com eles, os policiais aprenderam um trator, três caminhões de carga, uma motocicleta de 125 cilindradas e 600 litros de óleo diesel, combustível utilizado para abastecer os caminhões, o trator e os fornos para queima de madeira. Uma carga com 850 sacos de carvão, cada um pesando 60 quilos, também foi apreendida.

O titular da DT/Entre Rios, delegado Antônio Luciano Lima, expediu guias para realização de perícia no local, a qual poderá determinar a extensão da área desmatada, assim como descobrir quais espécies teriam sido destruídas com as queimadas promovidas no local. A polícia busca identificar também o proprietário da fazenda.

O delegado autuou o grupo por crime ambiental, produção e venda ilegal de carvão e formação de quadrilha. Todos se encontram detidos na carceragem local, à disposição da Justiça.  O comandante da 56ª CIPM, major Himério, e a titular da secretaria de Meio Ambiente, órgão ligado à Prefeitura de Entre Rios, Áurea Mércia, também participaram da operação.
 

Moradores do Bessa, distrito de Berimbau, realizam protesto e causam engarrafamento

Reprodução| Site Jacuípe Notícias

Foto: Reprodução| Site Jacuípe Notícias

Os moradores do Bessa, Distrito de Conceição do Jacuípe (Berimbau) interditaram na noite de terça-feira (19), a BR-324, em protesto contra a Via Bahia. A interdição começou por volta das 17h, obstruindopista com pneus queimados e vários outros obstáculos.
 
O motivo do protesto é pela construção de uma passarela no local, pois a que se encontra é antiga e se tornou extremamente perigosa. Moradores afirmam que passar por ela à noite é se arriscar a ser assaltado, se deparar com viciados ou até ser atropelado, pois o local é usado por motociclistas como se fosse um viaduto, indo de uma pista à outra pela passarela.
 
A Via Bahia estava fazendo a contenção com grades de proteção para que a população do Bessa não realizasse a travessia pela pista, e sim pela passarela, para evitar o risco de atropelos. Porém, os moradores arrancaram todas as proteções do canteiro da pista.
 
O engarrafamento foi de quilômetros e os motoristas, previamente avisados, fugiram pela BR-101.O protesto se encerrou após as 20h com a intervenção da Polícia Rodoviária Federal.

As informações são do site Jacuípe Notícias.

CAPIM GROSSO: EMPRESÁRIO É BALEADO DENTRO DE CASA



De acordo com informações da central do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, foi registrado por volta da 00h20min desta quarta-feira (20), uma tentativa de assalto no Bairro São Luis, na residência do microempresário José Oliveira de Jesus, conhecido por Zé Bileu, 37 anos, genro de Censo.

Segundo informações da polícia, Zé Bileu teria tentado desarmar o assaltante, foi quando o homem atirou acertando um tiro na altura do umbigo.
Socorrido a UPA 24h, o mesmo foi atendido e transferido para o HGE – Hospital Geral do Estado - em Salvador, onde já passou por cirurgia. ARNALDOSILVARADIALISTA.COM

Cantor da dupla Edson e Hudson é preso no interior de São Paulo

 

image
Hudson (à direita) foi flagrado na madrugada desta quarta
O cantor sertanejo Hudson Cadorini, da dupla Edson e Hudson, foi preso na madrugada desta quarta-feira (20), em Limeira, no interior de São Paulo, por porte ilegal de armas.
As armas estavam dentro do carro do cantor e foram encontradas pela polícia depois que ele foi parado em uma blitz.
Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola Taurus Millenium, duas facas e um soco inglês. Hudson foi levado para o 1º Distrito Policial de Limeira, pagou fiança de R$ 6 mil e deve responder pela infração em liberdade. (Informações do jornal O Tempo). 
 

JOVEM DE SERROLÂNDIA PULA DE MOTO EM MOVIMENTO APÓS ASSÉDIO E AMEAÇA



Compareceu no DPT de Jacobina para realização de Perícia uma pré-adolescente de 13 anos da cidade de Serrolândia que supostamente teria sido vítima de uma tentativa de estupro. A mãe da garota, dona Irailde Santos de Souza, disse que a família mora no povoado de Roçadinho, município de Serrolândia, e que no último domingo sua filha, de iniciais E de S. saiu de casa no domingo a tarde na companhia de uma amiga para ir a uma festa. A garota relatou que ao sair da festa aceitou a carona de um homem desconhecido que disse que a levaria de moto para casa mas no caminho teria começado a assediar-lhe sexualmente e a lhe fazer ameaças de morte.
Desesperada, a garota pulou da garupa da moto em movimento e ficou bastante ferida, principalmente no rosto, pois não usava capacete. A jovem foi socorrida pelo próprio homem ao hospital da cidade. Logo depois ele fugiu do local. A polícia investiga o caso.
Fonte: Bahia Acontece

Engavetamento com 5 carros deixa trânsito lento nas principais vias da BR-324


Um engavetamento envolvendo cinco carros na manhã desta quarta-feira (20), em Salvador, deixa o trânsito lento nas principais vias da cidade, informa a Transalvador. De acordo com o órgão, o acidente aconteceu dentro do Túnel Américo Simas em direção ao bairro do Comércio. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com o órgão, os veículos já foram retirados do local, mas o engarrafamento atinge as avenidas Bonocô e Paralela , duas das mais movimentadas da capital baiana.
A Transalvador informou que o engarrafamento atinge ainda a Rótula do Abacaxi e a BR-324, sentido Salvador. O órgão de trânsito informa que a chuva forte na capital baiana nesta manhã também atrapalha os motoristas. As informações são do G1.

Homem morre afogado em açude que irmão morreu há menos de 30 dias


  Um fato triste e ao mesmo tempo curioso chamou a atenção dos moradores de Canto, zona Rural de Serrinha na manhã do último sábado,16, com o afogamento de José Carlos Gonzaga da Silva,39 anos.
Segundo informações, a vítima nadava no açude da referida comunidade, quando por volta das 10h desapareceu nas águas e não retornou à superfície. Amigos da vítima informaram a polícia que José Carlos realizava vários mergulhos em local considerado perigoso na aguada e chamaram a atenção do mesmo para o perigo, até que aconteceu o afogamento. Amigos tentaram buscar apoio para salvá-lo, mas foi em vão.O corpo foi encontrado cerca de duas horas depois por mergulhadores.
Carlos era irmão de Geraldo Gonzaga da Silva,que morreu no mesmo açude no dia 21 de fevereiro deste ano.Na ocasião ele tentou atravessar o açude quando se afogou.
Da redação CN * foto: Renny Maia PCS

Morre o cantor Emílio Santiago, no Rio de Janeiro

  Morreu nesta quarta-feira (20), aos 66 anos, o cantor Emílio Santiago. Emílio estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) no dia 7 de março.

A informação foi confirmada ao UOL pela assessora de imprensa do cantor. "Infelizmente foi confirmada a morte do Emílio. Mas ainda não tenho detalhes sobre a causa e o horário que aconteceu", contou Eulália.

Nascido no Rio de Janeiro em 6 de dezembro de 1946, Emílio Santiago era formado em Direito, mas o vício em ouvir Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto e João Gilberto em casa falou mais alto. Com o incentivo de amigos, participou de festivais e concursos musicais, chegando a se apresentar no programa "A Grande Chance", de Flávio Cavalcanti.

A voz rouca, que embalava de baladas a sambas cheios de swing, conquistou críticos e fãs e o primeiro LP, com seu nome, foi lançado em 1975, com canções de Ivan Lins, João Donato e Nelson Cavaquinho.

O sucesso chegou ao cantor de vez em 1988, ao lançar o disco "Aquarela Brasileira", primeira parte de um projeto de sete volumes, dedicado exclusivamente à música brasileira. A série de gravações ganhou uma versão ao vivo, "O Melhor das Aquarelas Ao Vivo", em 2005.

O último disco de Emílio Santiago foi "Só Danço Samba (Ao Vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD. O cantor estava com quatro shows programados para o mês de março: dia 13 em Campinas (SP), dia 16 na quadra da Portela, no Rio, e nos dias 22 e 23 na capital paulista.

Sua última aparição ao vivo foi no programa "Encontro com Fátima Bernardes", no dia 4 de março, onde cantou um de seus maiores sucessos, "Saigon".

UOL MÚSICA