segunda-feira, 10 de março de 2014

Vacinação contra o HPV para meninas de 11 a 13 anos começa nesta segunda em todo o país

Foto: Reprodução
Começa nesta segunda-feira (10) a campanha de vacinação para meninas de 11 a 13 anos, contra o papiloma vírus humano (HPV), principal causador do câncer de colo de útero. De acordo com o Ministério da Saúde, a orientação é que a primeira dose seja oferecida nas escolas (públicas e particulares). A imunização também pode ser feita em postos de saúde de todo o país. Para a adolescente poder ser vacinada, é necessário apresentar o cartão de vacinação ou um documento de identificação. Cada menina, deve tomar três doses para completar o esquema de proteção. A segunda dose tem de ser aplicada depois de seis meses, e a última, cinco anos após a primeira. Segundo o governo, o objetivo da campanha é atingir 80% do público-alvo, formado por 5,2 milhões de meninas. A vacina previne contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo o mundo. O governo ainda informou que em 2015, a vacina contra o HPV será oferecida para meninas de 9 a 11 anos e, em 2016, para as de nove anos. Informações da Agência Brasil.BN

Mãe foi encontrada em estado de choque e confessou o crime. Pai das crianças estava viajando na Albânia

Três irmãs de origem albanesa, com idades de 14, 10 e 3 anos, foram mortas a facadas pela própria mãe na comuna de Lecco, no norte da Itália. Suas identidades não foram reveladas.
A mãe confessou o crime durante interrogatório na manhã deste domingo (9). De acordo com o tenente coronel Rocco Italiano, a albanesa de 37 anos afirmou estar desesperada e sozinha. O pai das crianças estava viajando na Albânia durante os crimes.
Reprodução/Facebook/Ansa
A mulher utilizou duas facas para cometer o crime. A polícia acredita que as crianças menores foram mortas enquanto dormiam e a mais velha estaria acordada, pois apresentava ferimentos de defesa.
Quando chegou ao local do crime, a polícia encontrou a albanesa fora da casa, suja de sangue e em aparente estado de choque. Ela estava ferida nas mãos e foi levada ao hospital e em seguida à delegacia.

MURITIBA-BA: Policial Militar comete suicídio

Um soldado da Polícia Militar, lotado na 27ª CIPM de Cruz das Almas, morreu na noite deste domingo (9), depois de cometer suicídio dentro da sede do 3º Pelotão de Polícia, da cidade de Muritiba, no Recôncavo baiano. De acordo com as primeiras informações, Narcides das Virgens Cazais, 40 anos, teria deixado um bilhete informando que era doador de órgãos, minutos antes de entrar no banheiro e atirar contra a própria cabeça. Uma equipe do (SAMU192) chegou a ser acionada, mas o policial não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, Casais vinha se recuperando de uma depressão. Colegas lamentaram a morte do amigo. O corpo deve ser removido para o IML de Santo Antonio de Jesus. O soldado deixa esposa e dois filhos.* FORTE NA NOTÍCIA

Drone do PCC despeja cocaína dentro de presídio em São Paulo

Cerca de 10:20 hs do dia 07.02.2014 ( sexta-feira) m mini-helicóptero despejou um pacote com 250 gramas e cocaína no pátio do CDP (Centro de Detenção Provisória) 1, de São José dos Campos, em São Paulo.
Os detentos correram para o centro do pátio do presídio para pegar a droga, mas tiveram que devolvê-las aos guardas de presídio.
Até o momento não foi localizada a pessoa que comandou remotamente o drone, mas fontes da Polícia Paulista já tem indícios que pode ter sido um ato patrocinado pelo PCC, principal facção de tráfico de drogas de São Paulo.
É, portanto, possivelmente, mais uma tentativa dos aliados do petismo em desmoralizar o Governo de São Paulo que os petistas querem tomar a qualquer preço.
O tráfico de cocaína no Brasil dobrou depois do governo petista e sua relação com o aliado e cocaleiro Evo Morales da Bolívia. *Fonte: Folha de São Paulo. Foto: Danilo Verpa/Folhapress

BA: 45 ataques a bancos já foram registrados em 2014

O Sindicato dos Bancários da Bahia divulgou nesta segunda-feira (10), um levantamento do número de ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos que aconteceram apenas neste ano em todo o estado. De acordo com o documento, até a manhã de hoje foram registradas 35 ocorrências, sendo sete em Salvador e 38 no interior do estado. Os casos mais recentes foram registrados em Salvador e nas cidades de Ipirá e Pedrão. Na madrugada de hoje, cerca de seis bandidos fortemente armados arrombaram um caixa eletrônico localizado dentro da Central de Abastecimento do Vale do Ogunjá, em Salvador. Segundo testemunhas, os assaltantes chegaram ao local em um carro prata, renderam os seguranças e utilizaram um maçarico para retirar o cofre do equipamento. Neste domingo, dois homens sequestraram o gerente do Banco do Brasil da cidade de Ipirá, localizada a 202 km de Salvador. Os bandidos ainda sequestraram a esposa e um filho do refém na frente da casa da família. O plano era usar o gerente para ter acesso ao cofre da agência, mas um vizinho da família percebeu a ação e chamou a polícia. Houve perseguição e um dos sequestradores acabou morto pelos policiais, o outro conseguiu fugir. O gerente e sua família foram liberados em um matagal na BA-052. Já na cidade de Pedrão, localizada a 135 km de Salvador, uma agência do Bradesco foi arrombada e os caixas eletrônicos foram explodidos nesta madrugada. Moradores da cidade contaram que, neste domingo (9), um grupo de homens chegou ao local dizendo fazer parte de um projeto cultural do governo e tirou muitas fotos da agência. Os moradores acreditam que tudo foi uma farça para levantar informações que ajudassem no assalto.

Novas drogas, novos perigos

Novas drogas sintéticas atraem um número maior de usuários no mundo todo. Uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, mostrou grandes quantidades de drogas apreendidas pela Polícia Militar, em São Paulo. Eram substâncias pouco conhecidas no país: a metilona e a 25I-NBOMe.
A metilona produz efeitos semelhantes aos do ecstasy (MDMA). É um derivado das anfetaminas. Portanto, um estimulante que gera euforia e dá mais energia, e que também pode alterar a percepção sensorial. Produz taquicardia e elevação da temperatura corporal. Isso pode levar a hipertermia, desidratação, arritmias cardíacas, convulsão e até à morte.
A droga 25I-NBOMe (ou 25i) é um potente alucinógeno, que guarda algumas similaridades com o LSD (ácido lisérgico, hoje uma espécie de “avô” das novas drogas sintéticas, mas ainda um dos mais consumidos no mundo). O 25i produz euforia e alucinações. É usado, em geral, por via sublingual (selos colocados embaixo da língua). Pode levar até seis horas para produzir alterações de comportamento. Efeitos colaterais incluem paranoia, confusão mental, convulsão e morte.
Em 2013, no Reino Unido, algumas mortes de adolescentes foram atribuídas a outro parente do ecstasy: o PMA (parametoxianfetamina). Como ele leva mais tempo para atuar, muitos jovens podem ter consumido mais droga porque não sentiram o efeito, e isso pode ter provocado uma superdosagem.
Um relatório do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime de 2013 aponta um aumento de quase 50% no número de novas substâncias psicoativas. Elas saltaram de 166, em 2009, para 251, em 2012. Esse número hoje já deve estar desatualizado.
A maior parte dos consumidores dessas drogas não tem ideia do que compra. Na busca do efeito das “balas” (estimulantes da família das anfetaminas e do ecstasy) ou dos “doces” (alucinógenos da família do LSD), pode-se comprar uma droga nova, com potência e resultados distintos do que esperam. Com isso, os riscos de complicações podem aumentar. Boa parte dessas drogas pode ser encomendada pela internet. Isso dificulta ainda mais o controle da qualidade. A velocidade com que surgem e ganham novos mercados pega, muitas vezes, as agências reguladoras, a polícia e a Justiça desprevenidas. Sem instrumentos técnicos e legais, fica difícil para as autoridades pensar em estratégias.
O jovem não percebe essas substâncias como perigosas. Elas estão na moda. Completam o arsenal para ir a shows, festas e baladas. Sem controle de dosagem, com a presença de possíveis contaminantes – alguns inéditos –, fica difícil saber o que é ingerido e o que fazer em caso de dificuldades. Muitas vezes, nem quem vende sabe do que se trata! Sem trabalhar com os jovens esses riscos e informações, o problema continuará crescendo. http://epoca.globo.com/

Padre Fábio de Melo critica idolatria na Igreja e pode ser afastado

Uma das razões, seria o vídeo divulgado nas últimas semanas, e que rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos dogmas da Igreja Católica o qual é motivo de divisão há séculos entre católicos e evangélicos.
No vídeo, Padre Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção Mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.Foto: Reprodução//Fonte: Últimas Noticias

Família de funcionário de banco é feita refém em Ipirá


A família de um funcionário do Banco do Brasil foi sequestrada na noite de domingo (09), na cidade de Ipirá, distante 202 quilômetros de Salvador. Segundo informações da polícia, os bandidos invadiram a casa do homem e fizeram ele e toda família como reféns.

O objetivo era forçar o funcionário a abrir o cofre do banco, mas a ação foi frustrada pela polícia. Os bandidos fugiram levando todos em um veículo, mas chegando ao distrito de Ipirazinho, liberou o homem e a família. Eles também abandonaram o carro utilizado fuga minutos depois e entraram em uma fazenda.

Os policiais da Companhia de Ações Especiais do Litoral (CAEL) conseguiram alcanças o grupo e na troca de tiros um dos suspeitos morreu. Com ele os policiais encontraram uma arma calibre 380. Ainda segundo a polícia, os militares permaneceram a procura do grupo de bandidos e o resultado da ação será apresentado na delegacia da cidade nesta segunda-feira (10). O funcionário do banco e família não sofreram ferimentos.

Mãe manda matar o próprio filho após o garoto beber água direto da garrafa

Uma discussão entre mãe e filho terminou em morte na cidade de Feira de Santana. Segundo a polícia, a mãe da vítima de prenome Rafael pediu que outro filho dela, Anúbio Silvio Almeida, matasse o irmão a golpes de faca. O motivo teria sido porque o garoto bebeu água de uma garrafa em contato direto com a boca. Anúbio já responde a um processo de homicídio que aconteceu em Mundo Novo. Rafael também tinha passagens e costumava discutir bastante com a mãe. As informações são do site Boca de Zero Nove.