quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cantor Pedro aperta a mão de familiares em UTI, diz médico

O cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, filho do sertanejo Leonardo, apertou a mão da tia Mariana e do primo Thiago, segundo o diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) nesta quarta-feira (25), sem dar detalhes. De acordo com Thiago, companheiro de dupla, Pedro também derramou uma lágrima durante a visita. O jovem está internado em estado grave desde a última sexta-feira (20), após um acidente de carro em Minas Gerais.
Mais cedo, Thiago deu entrevista coletiva, mas não falou sobre o aperto de mão: "Ele fez um movimento, acho que estava me escutando e levantou o braço". Após dar as declarações à imprensa, ele voltou para dentro do hospital. "Fiquei feliz demais quando ele deu aquela mexida no braço e brotou a lágrima nos olhos", afirmou o cantor.

Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro na sexta-feira (20), que resultou em diversas lesões, entre elas um edema – inchaço – no cérebro. Desde então, está mantido em coma induzido, para manter o cérebro tanquilo até que voltasse ao tamanho normal.
Após evolução positiva do quadro neurológico, com redução do edema, os médicos decidiram tirar, gradativamente, a sedação que mantém o paciente em coma. A suspensão das drogas teve início na manhã de terça-feira (24).
Vibrações positivas
Ao chegar no IOG, por volta das volta das 17h desta quarta, o cantor Thiago disse que conversa com o primo durante as visitas: "Estou tentando passar para ele as melhores vibrações".
Na última segunda-feira (23), ele entrou na UTI para ver Pedro e disse e ter falado ao ouvido do canto. "Falei que ele precisa voltar, que a filhinha dele está esperando", relatou.
Confira a íntegra do boletim médicoPaciente vítima de acidente automobilístico com politrauma grave no dia 20-04-12. Apresentando contusão torácica e abdominal, e traumatismo craniano. Evoluiu com edema cerebral grave (Brain Swelling), pneumonia broncoaspirativa sob ventilação mecânica.

No momento encontra-se sob sedação. mantido em ventilação mecânica. E medidas gerais de UTI. Está afebril no momento, em hemodiálise, conforme a nefrologia, com boa tolerância. Ainda necessita do uso de aminas vasoativas em desmame. Mantendo grave, com molhora de resposta motora, tolerando bem diera enteral com aumento do aporte.

Sem mais para o momento,
Wandervan Azevedo,, diretor-técnico da UTI
Newton Tristão, diretor-clíinico do IOG
Edilene Guiotti, neurologista da UTI

Homens ateiam fogo a adolescente em Salvador, diz polícia

Uma adolescente de 15 anos teve o corpo queimado após homens jogarem álcool sobre o seu corpo no bairro de Cajazeiras, em Salvador, no final da tarde desta quarta-feira (24). De acordo com informações do posto policial do Hospital Geral do Estado, a garota deu entrada na unidade por volta das 17h e foi encaminhada para o setor de queimados do hospital.
Segundo a polícia, três homens teriam levado a adolescente para um matagal e utilizaram álcool para atear fogo ao corpo da jovem. A polícia informou que o crime ocorreu em um local conhecido como “Penicão”. A vítima foi levada para o hospital por uma equipe do Samu e até às 21h nenhum familiar tinha aparecido no hospital. Um policial que está no posto do HGE afirmou que a garota chegou com o corpo bastante queimado e sem cabelo. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
A delegacia responsável pela área do bairro de Cajazeiras, 13ª Delegacia Territorial, informou ao G1 que a ocorrência ainda não tinha chegado à unidade. A Central de Telecomunicação das Polícias Civil e Militar, Centel, afirmou que populares acionaram a central poucos minutos antes das 17h e uma equipe do Samu foi deslocada para o local.

Valença: Três Irmãos são presos com grande quantidade de crack em residência


Foram conduzidos para a 5ª Coorpin de Valença pela Policia Militar, Genildo Ramos dos Santos vulgo “Teta”, Adriele Santos Cruz e Ana Paula Santos Cruz vulgo “Aninha”, acusados de tráfico de drogas.
Segundo informações da polícia, Genildo foi abordado em sua residência. Em poder do mesmo foi encontrado 94 pedras de crack prontas para serem vendidas; mais uma pedra grande da mesma droga; uma quantia de R$ 2.942,00 (fruto do tráfico); diversos aparelhos celulares e carregadores, dentre outros objetos. Os acusados foram presos em flagrante delito e encaminhados para a 5ª Coorpin de Valença ficando a disposição da justiça.
Redação Voz da Bahia
 Produtos encontrados na casa de um dos traficantes

FUZILEIROS AMERICANOS APÓS AGREDIREM BRASILEIRA.

Fuzileiros navais são punidos após agredirem dançarina, dizem EUA


O governo dos Estados Unidos informou que integrantes do Corpo de Fuzileiros Navais, uma força de elite das tropas americanas, que se envolveram em uma confusão com garotas de programa em Brasília foram rebaixados e severamente punidos pela conduta.
O secretário de Defesa americano, Leon Panetta, em visita ao Brasil, afirmou que os Estados Unidos não vão tolerar esse tipo de comportamento nem no Brasil nem em qualquer outro país.
O caso ocorreu há quatro meses. Segundo a polícia, quatro funcionários da embaixada americana, entre eles fuzileiros navais, contrataram um grupo de prostitutas de uma boate para um programa.
De acordo com a investigação, na saída da boate, elas entraram na van da embaixada dos Estados Unidos. Houve uma discussão e uma das garotas foi empurrada para fora do carro.
Romilda Aparecida Ferreira chegou a ser atropelada pela van e os americanos fugiram sem prestar socorro. “Eu tentei levantar e segurei na maçaneta, foi quando bateu na van para o motorista seguir. Então eu caí e o rapaz passou por cima”, conta a dançarina.

A polícia indiciou o motorista e um funcionário da embaixada por lesão corporal e omissão de socorro. O inquérito está no Ministério Público do Distrito Federal. Só vai virar ação penal se a promotoria encaminhar o caso para a Justiça.

A embaixada dos Estados Unidos informou, por meio de nota, que tem conhecimento do caso, que colaborou com a investigação e informou que os americanos envolvidos na confusão voltaram para os Estados Unidos.
G1

Menina britânica desaparecida em Portugal pode estar viva, diz polícia

Imagens divulgadas pela Scotland Yard mostram Maddie McCann aos 3 anos (à esquerda) e, em uma projeção feita em computador, como ela estaria atualmente aos 9 (Foto: AFP)

A polícia britânica afirmou nesta quarta-feira (25) que existe uma "possibilidade" de que Madeleine McCann, a menina desaparecida em 2007 em circunstâncias misteriosas durante as férias da família em Portugal, esteja viva, e pediu às autoridades deste país a reabertura do caso.

"Acreditamos sinceramente que existe uma possibilidade de que ela esteja viva", disse Andy Redwood, da Divisão de Homicídios e Crimes Graves da Scotland Yard.
A polícia britânica divulgou uma projeção de como seria Maddie com 9 anos.
A pequena Maddie desapareceu na noite de 3 de maio de 2007, poucos dias antes do aniversário de quatro anos, em seu quarto em um complexo turístico de Praia da Luz, no Algarve, sul de Portugal, onde seus pais a deixaram antes de jantar com um grupo de amigos a poucos metros de distância.
14 meses de investigação
O caso, que gerou imensa atenção da imprensa britânica e internacional, foi investigado durante 14 meses e arquivado sem resultados em Portugal, mas os pais da menina, Gerry e Kate McCann, convencidos de que a filha foi sequestrada, pressionaram para que o governo britânico determinasse à polícia uma revisão dos diferentes elementos da investigação.

O inspetor Redwood afirmou nesta quarta-feira que durante a revisão foram detectadas 195 "oportunidades de investigação", mas não quis revelar detalhes sobre as pistas.
Ele limitou-se apenas a afirmar que algumas eram oculares.

"Há informação realmente nova que estamos desenvolvendo", disse.

Segundo a polícia britânica, os colegas portugueses também desejam uma reabertura do caso, mas a decisão corresponde à justiça do país.
Redwood disse ainda que, numa estimativa conservadora, a equipe de investigação reuniu 40 mil peças de evidências que totalizam cerca de 100 mil páginas de processo.
Os investigadores mostraram o que aparentemente são "lacunas" na linha do tempo estabelecida pelos médicos forenses, indicando existir oportunidades para que Madeleine tenha sido raptada.

A investigação britânica custou cerca de US$ 3,2 milhões até o momento.
Pais encorajados
Os pais de Madeleine jamais abandonaram sua campanha para tentar encontrar a filha mais velha.

Eles ficaram encorajados pela revisão da Scotland Yard, segundo seu porta-voz, Clarence Mitchell.

"Eles tiraram uma grande força de todo este processo. Eles sentem que, finalmente, um procedimento adequado de investigação está para ser aplicado à investigação", afirmou.

"A resposta está em algum ponto de toda essa montanha de informações", declarou ainda.

INFORMAÇÕES DO G1

Ourolândia: PM e Guarda Municipal prende homicida minutos depois de cometer crime

Domingos

Na tarde desta segunda feira (23), um homem conhecido como Domingos do Espirito Santo Ramos de 32 anos de idade, foi preso em flagrante delito pela Guarda Municipal de Ourolândia e Polícia Militar, acusado de assassinar Luis Gerônimo dos Santos, de 37 anos, a golpes de faca.
De acordo com as informações da polícia o acusado havia comprado a arma do crime na feira livre de Ourolândia e se dirigiu em seguida para o local do ocorrido onde encontrou a vítima e lhe desferiu um golpe de faca na altura do abdomen e fugindo logo em seguida. A vitima ainda chegou a ser socorrida para o hospital Antônio Teixeira Sobrinho na cidade de Jacobina, mas segundo informações ele já teria chegado sem os sinais vitais.
Domingos foi perseguido pelos guardas municipais que se encontravam nas proximidades, sendo o mesmo preso em flagrante minutos depois e levado para a delegacia de Jacobina para a lavratura do o auto de prisão em flagrante, onde também ficará custódiado a disposição da justiça.
(Ouronews)

CAÉM: POLÍCIA RECAPTURA 2 DOS 3 FORAGIDOS DA DELEGACIA DA CIDADE.

Polícia agora procura por Calumbí , único que ainda não foi recapturado.

De acordo com informações, dois dos três presos que fugiram da delegacia da cidade foram recapturados.pela Polícia Civil. Renivaldo Pereira dos santos, o 'Bico" e Antônio Carlos de Jesus do Espírito santo, o 'Doquinha', foram apresentados na delegacia da cidade e provavelmente deverão ser recambiado para o complexo policial de Jacobina em breve. Agora a polícia procura localizar e prender Wedson Nascimento Barbosa, o 'Calumbí', que supostamente teria liderado a fuga registrada na última segunda-feira. Qualquer informação pode ser repassada pelo 190 da PM ou pelo telefone da delegacia de sua cidade.

Casal é preso após deixar filha de 2 anos sozinha e ela pular do 2º andar

Mattie McCann e Matthew McIntosh se declararam culpados de negligência nos cuidados da filha (Foto: AP/Polícia de Oakland)

Um casal de americanos que quase perdeu a filha de 2 anos de idade se declarou culpado de negligência diante da corte na terça-feira (24), assumindo que havia deixado a menina sozinha em casa antes de ela cair de uma janela do segundo andar. O caso ocorreu na região de Oakland, na Califórnia.
Matthew McIntosh, de 21 anos, e Mattie McCann, de 22, se disseram culpados da acusação de negligência infantil de quarto grau. Eles podem pegar até um ano de cadeia.
Vestindo apenas uma fralda, a menina caiu da janela no domingo (22) e foi pedir ajuda batendo à porta de um vizinho. Ela passa bem, segundo a polícia.
O pai afirmou que deixou a menina sozinha em casa depois de caminhar com a mulher até o trabalho e ir comprar cigarros em seguida. Ele alegou que a criança tinha um histórico de tentar escalar janelas.
O casal foi preso mas se encontra em liberdade após pagar fiança de US$ 2 mil, mas com a restrição de não se aproximar da criança até a decisão da sentença.
A criança está sob os cuidados de um familiar
G1

Homem espancado na micareta Feira de Santana morre no HGCA

Morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na manhã desta quarta-feira (25) Antonio Carlos Mota, 47 anos, residia na Chácara São Cosme em Feira de Santana.


De acordo com familiares, no sábado, dia 21, a vítima foi espancada por um grupo de pessoas no circuito da micareta, na avenida Presidente Dutra.


Segundo informações, o homem foi vítima de uma emboscada após ter saído do banheiro químico. As agressões sofridas na cabeça levaram a vítima a ficar internada por alguns dias na unidade de saúde.


O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios, sob o comando de Milena Calmon, titular da especializada.


No mês de abril, a polícia civil registrou 29 homicídios e 3 latrocínios . Em todo o ano, 165 assassinatos foram contabilizados pela DH.

Blog Central de Polícia

Polícia identifica a causa da morte de adolescentes na Bahia

Polícia identifica a causa da morte de adolescentes na Bahia

Os corpos dos cinco jovens que estavam desaparecidos desde a última sexta-feira, 20, foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde desta quarta-feira, 25. De acordo com o IML, por volta das 14h faltavam apenas dois corpos para serem liberados. As famílias não quiseram divulgar os locais dos enterros.
Em entrevista ao estadão.com.br, o delegado da Polícia Civil da Bahia responsável pelas investigações, Marcos Vinícius Almeida Costa, afirma que a causa da morte dos cinco adolescentes foi um acidente seguido de capotamento e, provavelmente, afogamento.
'Ao que tudo indica, o carro seguiu reto em uma curva que leva para a esquerda e, como o carro foi encontrado, com os quatro pneus para cima, dentro de um lago, não podemos descartar a hipótese de que eles poderiam ter se afogado'.
Segundo Costa, a polícia não identificou marcas de frenagem no asfa lto. Além disso, o velocímetro no veículo, um Fiat Punto, marcava 220km/h. 'Como o grupo estava viajando durante a noite, por volta das 22h, o condutor - identificado como André pelo delegado - não teria visto a curva e passado reto'.
O delegado afirma que o carro capotou e caiu em um lago, onde todos os passageiros poderiam ter morrido afogados. 'Apenas um menino, o Marlon, que seguia no banco do passageiro, foi encontrado fora do veículo e não sabemos ainda se ele foi arremessado durante a queda ou se ele chegou a tentar sobreviver'.
A polícia descartou, de acordo com o delegado responsável pelas investigações, quaisquer outras hipóteses sobre a morte dos jovens. Segundo Costa, o laudo da perícia vai determinar se houve afogamento, ou não, mas que a polícia afirma que o carro saiu da pista acidentalmente.
Caso. Os universitários Amanda Oliveira, de 22 anos, Izadora Ribeiro, de 21, Marllonn Amaral, de 21, Rosaflor Oliveira, de 24, e André Galão, de 28, estavam em um Fiat Punto de cor bege, placas ODC 6985, a caminho de Prado, na Bahia, onde iriam participar de uma festa de aniversário da mãe de Izadora.

ESTADÃO

CABELO FICA PRESO EM KART E MENINA MORRE EM LAGOAS

Ana carolina sofreu escalpelamento em acidente de kart (Foto: Reprodução/TV Gazeta de Alagoas)

A estudante Ana Carolina Lima, 12 anos, morreu após sofrer um acidente em uma corrida de kart, no domingo (22), no Clube de Kart Alagoas, em Maceió. O cabelo da menina saiu do capacete e ficou preso ao motor e em uma das rodas do veículo, o que provocou fraturas e escalpelamento. O estabelecimento foi lacrado nesta quarta-feira (25) pela Prefeitura Municipal de Maceió.
A menina foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, onde foi internada, mas não suportou a gravidade das lesões.
O sepultamento foi realizado nesta segunda-feira (23), no Campo Santo Parque das Flores.
Segundo Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), o estabelecimento estava funcionando de forma irregular. "Fechamos o local por falta de alvará. Eles abriram aquele kartódromo no estacionamento do estádio [Nelson Peixoto Feijó]. Aquilo ficava escondido atrás do muro do estádio. Lacramos porque eles não têm documentação", disse Galvacy de Assis, superintendente do órgão.
Os representantes do kartódromo informaram à TV Gazeta de Alagoas que não se pronunciariam sobre o caso e que não tinham sido notificados sobre a lacração do estabelecimento.
G1

Idoso morre vítima de queimaduras em Teofilândia

Esmeraldo Barreto Costa, 73 anos, morreu na tarde desta terça-feira (24) em no Hospital Municipal de Teofilândia, a 18 km de Serrinha, vitima de queimaduras.

O idoso morava no povoado Setor, naquele município. Na ocorrência policial não consta detalhes do incidente. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Clériston Silva

Que Exagero!

Segundo o site oddee.com, este é provavelmente o maior revólver do mundo. Réplica do modelo Remington 1859 mede 1,26 metro de comprimento e foi idealizado por Ryszard Tobys.
                                        revolver
Que pequenino!!

informaçoes www.que-exagero.com

Jovem é morto a tiros em Camaçari

                                            
Um jovem de 23 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (24), no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da polícia, o crime aconteceu na Avenida Radial B, localizada no centro da cidade.
 
A vítima, Cláudio Roberto Figueredo dos Santos, já teria sofrido uma tentativa de homicídio em dezembro de 2010, próximo à localidade onde ele foi morto.
 
Nego, como era conhecido, foi alvejado com tiros na nuca quando estava em uma barraca de pastel. O caso é investigado pela 18ª Delegacia Territorial (Camaçari).

Corpos dos universitários capixabas estão no IML de Teixeira de Freitas

Fotos - Divulgação / PRF
 
Os corpos dos cinco universitários capixabas encontrados no Rio Mucuri, no início da noite desta terça-feira (24), no sul da Bahia, foram resgatados, por volta das 3 horas desta quarta-feira (25) e encaminhados para o Instituto Médico Legal da cidade de Teixeira de Freitas.
 
O veículo ocupado pelos estudantes também foi removido do local e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica da mesma cidade para ser periciado.
 
Algumas hipóteses sobre o que teria acontecido aos jovens, antes de serem encontrados, vinham sendo levantadas, inclusive a de que eles teriam sido vítimas de algum crime, mas a polícia acredita, agora, se tratar  apenas de um trágico acidente automobilístico. 
 
Os peritos que estiveram no local disseram que o veículo, antes de cair às margens do Rio Mucuri, teria descido de forma descontrolada em um declive de aproximadamente 40 metros, após realizar uma curva em alta velocidade.
 
O primeiro corpo a ser encontrado foi o do condutor do carro, André Galão, de 28 anos, que teria sido projetado para fora no momento do acidente. Dentro do carro, a polícia encontrou os corpos dos outros jovens, todos presos aos cintos de segurança.
 

Nicole Bahls critica careca de Babi Rossi

                            
Nicole Bahls não acreditou no que viu no último episídio do Pânico na Band, no domingo (22). A ex-panicat disse que ficou chocada ao assistir Babi Rossi raspar a cabeça ao vivo na atração. “Tadinha dela. Só ela não é justo. Tem que amar muito o trabalho. Fiquei chocada”, afirmou.
Segundo o jornal Extra, nos bastidores da atração, comenta-se que a implicância com a única panicat que sobrou da temporada passada veio depois que ela comentou uma foto postada por Juju Salimeni e Jaque Khury, no Twitter.
Segundo a coluna Retratos da Vida, o advogado José Roberto Soares disse que a modelo pode sim processar o “Pânico na Band por dano moral. “Ao ser submetida a vexame, ela pode ter se sentido intimidada a raspar a cabeça. Achava que, se recusasse, poderia ser mandada embora”, explicou.
.
BN

Sela Vaqueira Ao Vivo em São Jose do Caiana - Paraiba - 22-04-2012.rar