terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Dona Canô morre, aos 105 anos, na manhã de Natal

cano-tl


Dona Canô morreu na manhã desta terça-feira (25), em sua casa, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia.
Mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia e uma das personalidades mais importantes do Estado, ela estava com 105 anos.
A morte foi confirmada pela filha de Dona Canô, Mabel Veloso, em entrevista emocionada ao R7.
— Ela passou a noite tranquila e morreu às 8h40 de hoje. Eu só quero agradecer a todos.
Recentemente, Dona Canô ficou internada no Hospital São Rafael, em Salvador, recebendo alta na última sexta-feira (21). Na ocasião,  ela tinha sofrido uma ataque isquêmico cerebral.
Mabel informou ao R7 que o velório deve ocorrer ainda hoje no Memorial Caetano Veloso, em Santo Amaro da Purificação, cidade onde morava, a partir das 18h.

O sepultamento também deve acontecer na cidade, nesta quarta-feira (26), por volta das 10h, segundo Mabel.
Será realizada um missa na Igreja da Purificação.

Dona Canô se chamava Claudionor Viana Teles Velloso e era mãe de oito filhos: Caetano, Bethânia, Clara, Rodrigo, Mabel, Roberto, Irene e Nicinha. Foi casada com José Teles Velloso, que morreu aos 82 anos, em 1983.

É uma das personalidades mais queridas de sua cidade. Seu último aniversário, em setembro deste ano, contou com a presença dos filhos e de amigos como Regina Casé.
FONTE : R7

UMBURANAS: GATUNO INVADE CASA DE IDOSO E É RECEBIDO A LAPIADA DE FACÃO.

Elenilson Pereira, de 27 anos, foi preso por prepostos da Polícia Militar em Umburanas depois de uma tentativa de assalto frustrada na zona rural do município. Segundo informações da polícia, por volta das duas da manhã de domingo, o acusado teria desligado o disjuntor de energia da casa de um aposentado, que fica no povoado de Poços, e entrado na residência do idoso pelo telhado no intuito de praticar um furto.. Entretanto o plano foi frustrado pois ao descer no interior da residência, Elenilson foi recebido a golpes de facão pelo dono da casa, o aposentado Felizberto Batista Freire, de 73 anos de idade. Segundo consta, o gatuno ainda conseguiu tomar o facão do aposentado e feri-lo com alguns golpes, mas populares que acordaram com a confusão conseguiram imobilizar e prender o ladrão.

A Polícia Militar foi acionada pela manhã e prendeu o ladrão.
Bastante ferido, o Elenilson foi socorrido juntamente com o aposentado até o hospital Antônio Teixeira em jacobina onde receberam atendimento médico. Da redação.