sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Idoso mata bandidos e salva família durante assalto

Uma reação a assalto terminou com a morte de dois bandidos na madrugada desta sexta-feira (8). O idoso de 60 anos, identificado pelo prenome de Rosalvo, entrou em luta corporal com dois bandidos que estavam assaltando sua residência e faziam sua família de refém e terminou matando a dupla de assaltantes. O fato aconteceu na zona rural de Jacaraci no sudoeste baiano. Conforme matéria publicada pelo site Brumado Notícias.

De acordo com informações de um radialista da região conhecido como “Radiola”, publicada pelo site Brumado Notícias, os marginais chegaram à residência em uma motocicleta vermelha com placa de Minas Gerais e, armados, fizeram o lavrador e sua família reféns.

Dentro da casa, um dos bandidos procurava dinheiro no quarto enquanto o outro vigiava a família. Em determinado momento, o idoso teria entrado em luta corporal com um dos meliantes, que estava armado com um revólver calibre 32 e uma faca. Ele conseguiu desarmar o bandido e o esfaqueou em seguida.

Ao ver o comparsa morto, o outro bandido tentou disparar contra o lavrador, mas os disparos falharam. O idoso então pegou uma espingarda de fabricação caseira e atirou no rosto do marginal. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local e encaminhou os corpos, ainda não identificados, para o Instituto Médico Legal de Guanambi.

Foto: Divulgação / Brumado Notícias

Cinco prefeituras baianas não foram buscar ônibus escolares doados pelo governo

 


Cinco prefeituras não apareceram para receber os ônibus doados através do programa Caminhos da Escola. O custo de R$ 250 mil cada resultou em veículos equipados com elevador para cadeirantes e adaptados ao transporte de estudantes da zona rural de cinco cidades: Brotas de Macaúbas, Luis Eduardo Magalhães, Palmas de Monte Alto, Brumado e Simões Filho. Vale ressaltar, que a entrega não tinha qualquer burocracia, era só assinar a documentação e receber as chaves. As informações são da coluna Satélite do Correio.

Polícia de Jacobina apreende maconha e detém acusados de tráfico no distrito de Paraíso

Cerca de 30 policiais agentes e delegados pertencentes à 16ª Coorpin, sob comando do coordenador Fábio Santos e do delegado territorial de Jacobina, Rogério Menezes, deflagraram na manhã desta quinta-feira, 7, no distrito do Paraíso, em Jacobina, a “Operação Paradiso”, com o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão para o combate efetivo ao tráfico de drogas.
 Durante a operação foram presos Adailton Silva Santos, 29 anos, Maxwel Sousa de Sena, 19 anos, Ailton dos Anjos Rios, 23 anos, João Adonias dos Santos Dias, 18 anos, e Lucas Santana Guimarães, 18 anos.
 Nas buscas foram apreendidos cerca de 400 gramas de maconha, duas espingardas de fabricação caseira tipo bate bucha, dois notebooks, uma máquina digital, cinco celulares, R$ 1 mil em espécie, uma moto Honda Bross e diversos pássaros silvestres.
 Fonte: Boletim Policial

Varzedo: bebê de um ano é estuprado na casa do avô

Um bebê de um ano e quatros meses foi estuprado no distrito de São Roque dos Macacos, município de Varzedo, a 200 km de Salvador, na Bahia na última segunda-feira (4). Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, Luis Castro, a mãe da vítima foi buscá-la na casa do avô, por volta das 12h, quando percebeu que a criança apresentava sangramento na região íntima.
 
A mãe, uma jovem de 19 anos, questionou o sogro sobre o ocorrido, mas não obteve nenhuma resposta sobre o caso. A mulher decidiu, então, prestar queixa na delegacia da cidade. A vítima recebeu atendimento médico em um hospital em Santo Antônio de Jesus,  Região Metropolitana de Salvador.
 
A criança foi submentida a exame de Corpo de Delito, no município de Valença, onde ficou comprovada a violência. Mas, segundo o delegado, não houve penetração. Há indícios de que o estuprador teria usado o dedo para cometer o crime.
 
A polícia suspeita que a violência tenha sido praticada por algum parente da vítima, pois nenhum estranho teria acesso ao local. Mas, Castro afirmou que não poderia citar nomes de suspeitos para não atrapalhar a investigação. Alguns familiares da vítima já foram ouvidos e outros devem prestar esclarecimentos no decorrer da semana. O acusado deve responder por estupro de vulnerável. As informções são do R7 Bahia.