segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Capim Grosso: PM anuncia que vai parar e população fica assustada


Os comerciantes já começaram a baixar as portas dos comércios e população fica preocupada.
Com a greve da Polícia Militar em toda a Bahia e a onda de violência e crimes que vem aumentando em função da paralização dos militares, a população capimgrossense já começava a ficar assustada. E nesta segunda-feira (06), após o anúncio na Rádio Contorno FM, pelo Tenente Marcos José, de que Capim Grosso também paralisaria suas aditivadas normais a partir das 17:00hs, esperando apenas o término da feira livre que  acontece na cidade, a população e comerciantes ficaram ainda mais espantados, e as portas dos estabelecimentos do munícipio começaram a ser baixadas a partir das 14:00hs, principalmente aquelas mais afastadas na avenida, com saída para os contornos, se tornando assim uma fácil rota de fuga para os bandidos.
Comércios da Avenida Tancredo Neves começa a baixar as portas 


Mesmo o Tenente Marcos José pedindo que os capimgrossenses se acalmassem, os murmurinhos e boatos começaram a surgir no centro da cidade. E o medo de um possível arrastão aumentou quando se teve a notícia de que o Posto Ferrari localizado na Avenida ACM, foi assaltado. Segundo o funcionário do posto, um elemento chegou em uma moto preta por volta das 13:00hs e apontou uma arma, anunciando o assalto, sendo levada uma quantidade ainda não especificada de dinheiro do caixa do estabelecimento. Enquanto a equipe do FR ainda estava no local, o proprietário do posto ligou para o funcionário e pediu que fechasse o estabelecimento.
Posto Ferrari foi assaltado nesta segunda


As polícias de toda a região, como Senhor do Bonfim, Jacobina e Serrolândia já aderiram a greve. Com a paralização do 5º Pelotão as cidades de São José do Jacuípe e Quixabeira ficam desassistidas pela Polícia Militar.
O Tenente Marcos José pediu ainda em entrevista ao vivo na Rádio Contorno FM calma à população e que a PM estaria no quartel para atender casos de emergência, reforçando que a Guarda Municipal estaria nas ruas, assim como a Polícia Civil continuaria atuando.


Guarda Municipal está nas ruas

Texto e Fotos: FR Notícias

Ourolândia: Briga termina com um morto e outro ferido

  Em consequência de um briga no povoado de Novo Achado, interior do município de Ourolândia, foi registrado na tarde deste domingo um caso de homicídio  contra um homem de 54 anos, seguido de tentativa de homicídio contra outro de 32 que foi atendido em estado grave no (HATS) Hospital Antonio Teixeira Sobrinho em Jacobina.

Na confusão Edvaldo Pereira da Silva, 32 anos, conhecido como "Ninho" teria esfaqueado até a morte a pessoa de nome José de Assis Dias da Silva de 54 que morreu no local.

Após ter matado José de Assis, Ninho teria tentado fugir, mas foi contido e esfaqueado pelo irmão da vitima, cujo nome não foi informado pela policia.
 
Ninho foi atendido no HATS e devido aos graves ferimentos na região do abdômen, foi transferido para um hospital em Feira de Santana onde deverá ficar custodiado até ser liberado para prestar depoimento á Policia Civil que deve apurar o caso.

As informações foram passadas pela Policia Militar de Ourolândia que mesmo tendo aderido a paralização continua prestando serviços emergenciais a população.

 Fonte: Opovoquersaber.com (Repórter Antonio Carlos)

IRECÊ,: BANDIDOS TOCAM TERRO APÓS GREVE DA PM. MOTOTAXISTA É EXECUTADO EM PLENA LUZ DO DIA,



Um clima de tensão tomou conta da população de Irecê nesta segunda-feira (6). A Polícia Militar, em reunião no início da manhã, decidiu aderir à paralisação estadual da PM. Sem policiamento nas ruas, os bandidos aproveitam para empreender tentativas de assaltos, furtos e arrombamentos. 
 
Nesta tarde, a Relojoaria Nascimento, localizada no centro da cidade, foi alvo da ação frustrada de dois bandidos. Segundo informações, a dupla chegou, anunciou o assalto e houve troca de tiros. Um dos bandidos foi baleado e levando para o Hospital Regional.  Uma das balas atingiu de raspão um homem que estava em uma sorveteria próxima à relojoaria. Há informações extraoficiais de outros assaltos ocorridos hoje na cidade. Em plena segunda-feira, dia de grande movimentação na cidade, praticamente as lojas começaram a fechar suas portas por volta das 16 horas. A Direc-21 emitiu um comunicado avisando que, em razão da greve, não haverá aulas à noite nas escolas estaduais. As escolas particulares e municipais também suspenderam as atividades no turno noturno. Há cerca de meia-hora, um mototaxista foi executado com três tiros de arma de fogo. O crime aconteceu na avenida principal do Bairro Vivendas. 


IRECÊ EPORTER

Adolescente de 17 anos é baleado no município de Santa Luz



Um adolescente de 17 anos foi baleado na tarde desta segunda-feira (06)  no município de Santa Luz, localizado a 258 km de Salvador. Segundo informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), Aleilton Alves de Santana estava sentado com os amigos mexendo em espingarda quando a mesma disparou acidentalmente e acabou atingido a mão da vítima.
Aleiton foi socorrido para o HGE, onde continua internado. Seu estado de saúde aé desconhecido. A delegacia da cidade investiga o caso. (Correio)

Alarme falso amedronta população Várzeana e Comerciantes fecham seus comércios

Nesta segunda-feira (06), dia da feira livre em Várzea da Roça, por motivo da greve da Policia Militar não teve atendimento interno no Banco do Brasil por motivo de segurança.os caixas funcionam normalmente. 
 Já o Sicoob realizou atendimento só para as pessoas que já se encontravam no interior da agência. A direção do Sicoob avisa que as atividades estão suspensas, visando evitar exposição a risco aos associados e empregados, nos termos da Resolução 2.932/2002 do Conselho Monetário Nacional”.
Segundo informações, os bancos voltarão a funcionar normalmente quando terminar a greve da polícia.
 Pânico
Por volta das 15h chegou boatos que um arrastão estava chegando à cidade e que um possível posto de gasolina, que fica situado na saída da cidade para São José do Jacuípe estaria sendo assaltado, daí começou a correria dos comerciantes e lojistas. Os comerciantes fecharam lojas mais cedo e os feirantes arrumaram suas mercadorias na praça da feira por volta das 15h.
Praça Vazia depois do Falso Arrastão
 Comércios Fechado
Lojistas baixam as portas
Da Redação Foguinho Eventos

Polícia Militar: Veja a diferença dos salários da Bahia e de Sergipe


 
Jacobina: A PM parou
Policiais militares de Jacobina: Intransigência do governador Wagner leva PMs à greve por tempo indeterminado. Fotos: Corino Urgente e O Povo Quer Saber
6/2/2012 6h19 - Os soldados da Polícia Militar de Jacobina, ouvidos agora há pouco pela reportagem do Corino Urgente, anunciaram a adesão à paralisação da categoria em nível estadual para cobrar do governador Jaques Wagner o cumprimento de acordo feito em torno do pagamento de insalubridade, reajuste salarial e um mínimo de condições de trabalho.
"Nós estamos usando colete à prova de bala vencido em 2003 e não temos nossos direitos respeitados pelo Estado", disse um deles agora há pouco.
Os soldados estiveram em reunião hoje, das 9h às 12h, com o comando local e estão programando uma reunião agora à tarde para decidir como serão os procedimentos durante a paralisação por tempo indeterminado. "Os casos mais urgentes serão atendidos, mas a nossa determinação é por seguir os nossos colegas da Capital e do restante do Estado."
Muitos dos policiais se mostraram revoltados com as palavras do governador Wagner nos últimos dias. "Nós não somos baderneiros, pode haver algum caso isolado, mas as vítimas de tudo isso somos nós, policiais militares", disse.
O major Sérgio Moisés afirmou à Imprensa que é favorável às reivindicações dos policiais, mas não da forma como que o movimento vem ocorrendo. "O comando da PM continua a exercer suas funções com normalidade, buscando formas de minimizar os impactos para a população."
A PM de Jacobina tem um efetivo de 90 homens.
Nas duas semanas anteriores houve em Jacobina diversos casos de arrombamentos e assaltos no comércio local e, portanto, os comerciantes precisam se precaver nesta segunda-feira quando a riscos de assaltos e até de arrastão. Da redação

Várzea do Poço: Acidente envolvendo moto e bicicleta deixa dois feridos.

Hoje segunda-feira, (06/02), por volta das 7:00h aconteceu um acidente envolvendo uma moto Yamaha YBR cor azul placa não anotada pilotada pelo senhor conhecido por Aristeu de Vencelencio e uma bicicleta pilotada por um rapaz (nome não anotado) morador da localidade da Batateira. Segundo informações de populares, Aristeu vinha da roça com destino a Várzea do Poço e o rapaz em sentido contrário, os dois bateram de frente em uma curva na estrada que liga Várzea do Poço a Manguinhas município de Mairi na altura do Açude Velho a 3 km da cidade. As vitimas foram socorridas para o Hospital Rivorge de Carvalho Lima por populares que estavam passando no momento do acidente, e em seguida foram transferidos para Salvador. Não se sabe o estado de saúde dos mesmos.   

FONTE: Várzea Cidade
Fotos: Muriel Santos

Compre logo seu passaporte para a lavagem do bar casa velha apenas 30.00 Reais com Foguinho Eventos

Olá moçada bonita esta chegando mais uma edição da Lavagem do Bar Casa Velha em Nova Fátima. Foi pensando nos foliões de diversos municípios que Romeu Nunes e Família nós credenciou pra esta junto em mais um evento.venho informar a todos que você  que esta  afim de curtir mais uma festa, é só adquirir seu passaporte e viagem nessa emoção,´por apenas R$ 30,00 você curti ao som das super bandas como: Pisirico, Nana chica, Na Pegada, Saiddy Bamba e muito mais.
A tradicional Lavagem acontecem sempre no inicio do ano antecedendo o Carnaval: localização da Cidade de Nova Fátima fica situada entre as cidades de Gavião e Riachão do Jacuípe ambas localizadas as margens da BR-324 que liga todo as 14 cidades da Bacia do Jacuípe entre outras a Capital Baiana ( Salvador).
Mais informações sobre Abadas ligando (74) 882i-7287 falar com Foguinho Eventos adquira logo o seu.
Da Redação Foguinho Eventos
Fonte:Foguinho Eventos

Associações que não tinham aderido a greve ameaçam mudar de posição.

Associações de Salvador e do interior baiano que não tinham aderido à greve junto à Associação dos Policiais, Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), informaram nesta segunda-feira (6), que podem mudar de posição, caso o governo permaneça "intrasigente e violento". São elas: Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia – Força Invicta, da Associação dos Praças da Polícia Militar da Bahia – APPM, da Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais da Polícia Militar da Bahia – ABSSO de Salvador, Itaberaba e Ilhéus, da Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia - Aspojer.

A agência do Banco do Brasil da cidade de Mairi não funciona normal por motivo de segurança.

Nesta segunda-feira (06) a agência do Banco do Brasil da cidade de Mairi não funcionou normal. Os caixas eletrônicos de auto-atendimento estão funcionando. 
Por causa da greve da Policia Militar, arrastões e assaltos a bancos que estão acontecendo na capital e no interior da Bahia, a gerência colocou um aviso na porta anunciando aos seus clientes que a agência não está funcionado normal por motivo de segurança.
A agência do Bradesco e a Cooperativa de crédito Rural Sicoob Coopemar realizaram atendimento aos seus clientes de forma controlada. Segundo informações, a guarnição da CIPE/Semi-árido está na cidade fazendo a segurança.
Fonte: Agmar Rios

Acidente na BR-407 envolvendo moto e carro deixa um morto

O acidente aconteceu na tarde deste domingo (5), por volta 17:00h, na BR 407, no KM 222, próximo ao Posto  Gonzagão tendo como vítima fatal Ninho irmão de Derme do Supermercado Santiago. Segundo relatos Ninho vinha pilotando uma moto quando colidiu de frente com o Fiat Uno de placa JQP 5462, licença de Capim Grosso, conduzido por Jailton  Monteiro, mais conhecido pelo apelido de Jai camelô, 46 anos. Dezenaro da silva Santiago, conhecido como Ninho irmão de Derme do supermercado Santiago, 38 anos, pilotava a moto, o mesmo ainda chegou a ser socorrido ao HNSS, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Familiares estavam inconformados com tragédia, principalmente Derme irmão da vítima, que também trabalhava no supermercado  com ele.      
O corpo foi enviado para o IML de Jacobina para os procedimentos legais e posteriormente será liberado para o sepultamento.
Da Redação

Com informações JorgeQuixabeira/Fotos: Milton Santos

JUAZEIRO: POLÍCIA MILITAR ADERE A GREVE E CAUSA IMPASSE NO ÚLTIMO DIA DO CARNAVAL .

 
Segundo informações, a Polícia Militar de Juazeiro aderiu a greve da PM na Bahia neste domingo, 05.  A adesão fez com que a prefeitura da cidade e o comando da PM se reunisse em caráter extraordinário para decidir se realizam ou não os festejos do último dia do carnaval da cidade. 
 
A festa já estava com o policiamento comprometido após soldados de várias  companhias não terem se apresentado em funçao da greve, a exemplo das companhias de Bonfim, Campo Formoso e Jacobina. O prefeito de Juazeiro Isaque Carvalho e o tenente Coronel João Pedro estão reunidos neste momento. Segundo o oficial , policiais civis se dispuseram a fazer o patruhamento com a guarda municipal de Juazeiro, entretanto a decisão final será anunciado daquí há poucos instantes.

Emerson Rocha
Com informações da TV São Francisco.

Morre o medico e político Marcos Jacobina

O médico Marcos Antonio Jacobina Santos, 51 anos, morreu de infarto na madrugada desta segunda-feira (6).

O médico teria se sentido mal no final da noite de ontem, sendo levado para a Clínica Santa Bárbara, onde acabou vindo a óbito.

Marcos Jacobina trabalhava no Hospital Regional Vicentina Goulart e no Hospital Padre Alfredo Haasler na cidade de Várzea Nova

Ele também era médico perito da Agência do INSS de Jacobina. Marcos Jacobina era político, tendo exercido dois mandatos de vereador pelo município de Jacobina. Em 2004, ele disputou a vice-prefeitura de Jacobina ao lado de Olaf Nunes, pelo PFL.

Atualmente, Marcos Jacobina era pré-candidato a prefeito de Jacobina pelo PSB. O corpo de Marcos Jacobina será velado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. Do Noticia Livre

12 pessoas assassinadas em Feira de Santana no final de semana

Ney Silva/Acorda Cidade

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

    Uma das vítimas foi assassinada no dia do aniversário. Dos 12 assassinatos, dois foram latrocínios (roubo seguido de morte). 


Mais um final de semana violento em Feira de Santana. Da noite da última sexta-feira (3) até a noite de domingo (5), 12 pessoas foram assassinadas, duas delas foram vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte).

Caseb

O primeiro crime aconteceu próximo ao Boulevard Shopping, em um bar na rua Parnaíba, no bairro Caseb, quando quatro homens em um veículo Corsa, de cor prata, dispararam vários tiros contra Cremildo Santos Morais, que morava na rua Áustria, no mesmo bairro. Segundo informações, ele estava bebendo no bar quando os criminosos chegaram armados. Algumas pessoas correram, mas a vítima ficou e foi executada por motivos ainda não identificados.

Mangabeira

Wanderson Gonzaga Ferreira, 19 anos, que morava rua Itaraí, no bairro Mangabeira, foi morto a tiros dentro de casa por quatro homens encapuzados que estavam em um veículo de cor verde. Segundo informações, quando a vítima avistou o carro, saiu correndo e entrou dentro de casa, mas os matadores pararam o carro, invadiram a residência e executou o jovem.

George Américo

O adolescente de 15 anos, Yago Santos Silva, também foi executado. Segundo informações os autores do crime encontraram o jovem no bairro George Américo e efetuaram vários tiros. Até o momento a autoria e os motivos do crime são desconhecidos. Yago morava no mesmo bairro onde foi assassinado.
Latrocínio no Sérgio Carneiro

Por volta das 11h30 Joeferson Lima Brito, 21 anos, que residia na rua H, no conjunto Sérgio Carneiro, foi assassinado com três tiros. O corpo foi encontrado por populares na localidade conhecida como fazenda São João, na área do CIS - Centro Industrial do Subaé.

Parque Panorama

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O segundo homicídio do sábado ocorreu no bairro Parque Panorama, na região do bairro Tomba. A vítima identificada como Luis Carlos dos Santos, tinha 21 anos. Ele morava na rua Seringueira, no conjunto Amazonas. Segundo populares, Luiz Carlos estava em um bar próximo a um campo de várzea quando foi baleado. Ele tentou fugir e foi atingido por cinco disparos vindo a cair na rua Conceição do Mocambí no Panorama.

Baraúnas

Por volta das 21h30 de sábado, um catador de produtos recicláveis foi assassinado com vários tiros no cruzamento das ruas São José e Eduardo Espínola, no bairro Baraúnas. A polícia ainda não tem a identificação da vítima.

Campo Limpo

Na noite de sábado, Edson dos Santos Lima Filho, 31 anos, que morava na rua Pitombeiras, no bairro Campo Limpo, foi morto com quatro tiros próximo a residência onde morava.

George Américo

Também na noite de sábado, o ajudante de pedreiro José Augusto Pereira de Sousa, 21 anos, que morava no conjunto José Ronaldo, foi baleado no conjunto George Américo e levado para um hospital, mas não resistiu.

Latrocínio no Morada das Árvores

Por volta das 2h30 de domingo (5), na praça do Conjunto Morada das Árvores, o vigilante José Carlos de Jesus, 52 anos, foi assassinado com vários tiros. Ele morava no bairro George Américo e, de acordo com a Polícia Civil, estava trabalhando na praça quando foi atingido por vários disparos. De acordo com a polícia, ele foi vítima de latrocínio, uma vez que a arma e a bicicleta foram levadas.

Queimadinha

Por volta das 6h30 de domingo, Orlando de Jesus Almeida, 31 anos, foi morto a tiros, no bairro Queimadinha, próximo ao Galpão de Amendoim.


Campo do Gado Novo: Jovem é assassinando no dia do aniversário

Também no domingo, Aelton Santana de Almeida Serafim foi assassinado na rua Caraíbas, no bairro Campo do Gado Novo. O crime aconteceu na rua onde a vítima morava e no mesmo dia em que ela completou 20 anos de idade. Segundo informações homens não identificados que estavam em uma motocicleta mataram o jovem.

Conjunto Jussara

Flávio Lima Alves, 26 anos, que residia na rua Bela Vista no conjunto Jussara, foi assassinado na noite de domingo, no mesmo conjunto onde morava. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. O corpo foi identificado por familiares na manhã desta segunda-feira (6), no Departamento de Polícia Técncia (DPT.)
Informações dos repórteres Aldo Matos e Ney Silva do programa Acorda Cidade.

Fabiana e Ronaldo formam o quarto Paredão

Foto: Reprodução / BBB

 
 
O apresentador Pedro Bial anuncia que Fabiana e Ronaldo formam o quarto Paredão do BBB12Fabiana foi indicada pela Líder Renata, e Ronaldo recebeu o maior número de votos da casa.
 
A formação do Paredão começou com o Anjo Rafa imunizando Monique, a quem ele carinhosamente chama de Fiona. "Vou dar esse Anjo para uma pessoa que considero especial dentro da casa, uma grande amiga que ganhei e que prometi proteger", disse ao colocar o colar em Monique.
 
Depois foi a vez de Renata indicar um brother para o Paredão. A atual Líder passou boa parte da semana ponderando quem deveria emparedar, mas dava indicações de que Fabiana era seu alvo. Durante o programa ao vivo, a loira deu o seu decreto: Fabiana. "Acho que ela realmente sente muita falta da família e acho que as oportunidades para ela são muito melhores fora, por ela trabalhar na mídia e ser muito teatral", justifica-se.
 
Dada esta configuração, Pedro Bial pergunta antes de iniciar a votação no Confessionário: "Alguém quer falar alguma coisa?". Silêncio. Laisa abdicou de usar o Poder Supremo neste Paredão, deixando sua decisão para a próxima semana. A sister ganhou do Big Fone o poder de mudar a decisão do Líder ou do Anjo. "Atenção! Guarde este segredo! Você acaba de ganhar o Poder Supremo. Com ele, você pode mudar o voto do Líder ou do Anjo uma única vez. Esse poder pode ser usado nessa semana ou na semana seguinte", ouviu Laisa no Big Fone. As informações são do BBB.