quarta-feira, 23 de outubro de 2013

IRECÊ-BA: Tiroteio em feira livre deixa três feridos

Três pessoas ficaram feridas em um tiroteio na manhã desta terça-feira (22), nas imediações do Centro de Abastecimento de Irecê, onde funciona a feira-livre da cidade. Leonardo Roberto Silva, 18 anos, levou dois tiros na altura do tórax; Lucas Jorge da Silva, 20 anos, um tiro nas nádegas; e Edivaldo da Silva Pereira, 59 anos, foi atingido no peito. As vítimas foram hospitalizadas e não correm risco de morrer.
Os tiros foram disparados por um homem identificado como Paulo Rodrigues Souza Moreira, que trabalha como guarda particular na feira e está foragido. A motivação do crime está sendo apurado pela 14ªDP. Informações: Pascoal Ferreira/Irecê Repórter

SANTALUZ-BA: Homem mata esposa a golpes de facão e deixa cunhada gravemente ferida

Uma tragédia foi registrada em Santaluz, na noite de segunda-feira (21). Maria José Lucena da Silva, de 42 anos, foi morta a golpes de facão pelo próprio marido, José Amario de Jesus Cerqueira,34, por volta das 23h, na Rua Irmã Dulce (próximo ao Bar Sete Mulheres), no bairro Invasão, região do Açude Tapera. 
Maria José ainda tentou pedir ajuda, mas acabou morrendo em frente uma casa vizinha. O crime foi cometido na frente de dois filhos do casal.
O assassino ainda tentou matar a cunhada, Ivaneide Lucena da Silva, de 46 anos, residente na cidade de Juazeiro-BA. A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Santaluz, e em seguida transferida, em estado grave, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Segundo informações preliminares, o crime teria sido motivado por discussões familiares, supostamente envolvendo a venda de uma propriedade do pai das vítimas. Segundo informações de familiares,que estão surpresos com o crime, o casal tinha histórico de brigas.
O autor do crime está foragido. O delegado da Polícia Civil, Renato Miranda, esteve no local e investiga o crime. Policiais do 4º Pelotão da Polícia Militar de Santaluz e a Guarda Civil Municipal estão realizando buscas na região, para tentar capturar o assassino.
O Comandante da GCM, Ricardo Noronha Brasil Júnior, que esteve no local do crime, pede para quem tiver qualquer informação ligar para os números (75) 3265-3039 ou 9234-7708 (24h).
Do Portal Calila Notícias, com informação e fotos: Notícias de Santaluz

Serrolândia, ladrões matam bezerra no pasto deixando apenas cabeça e couro no local.

"Foto Ilustrativa"
 Um fato chocante aconteceu na fazenda, de propriedade de Nadinho de Leite em Serrolândia, Na madrugada da segunda feira (21),
 Segundo informações, Nadinho teria na tarde do domingo, apartado para ordenha, uma bezerra entre 5 e 6 arrobas, deixado presa no curral.
Qual foi sua surpresa ao chegar à manhã seguinte, a mãe da bezerra estava andando de um lado para o outro no pasto a procura de sua filha, e quando Nadinho se dirigiu ao curral, a bezerra não estava, achando sinais que algo tinha acontecido, pois havia rastos de sapatos, caracterizando que pessoas haviam feito algo, saindo em busca na sua propriedade logo se deparou com o couro e a cabeça do animal, e passado algumas horas, Nadinho foi comunicado por uma vizinha sobre a presença de muitos urubus em sua propriedade, próximo a um pé de umbu, chegando ao local pode constatar que se tratava de mais partes da bezerra, amarradas nos galhos da árvore, a suspeita é que o crime foi realizado por três indivíduos. Nadinho foi até a Delegacia de Polícia para prestar queixa o ocorrido, na esperança de solucionar o fato.
Fonte: Portal de Serrolândia

Salvador: Reportagem do Programa Se Liga Bocão irá mostrar que traficante movimentava R$ 100 mil todo mês com drogas em Jacobina.

A equipe do Programa Se Liga Bocão da Rede Record Bahia esteve ontem, 22, na cidade de Jacobina, produzindo três matérias que repercutiram em todo o Estado da Bahia, sendo: A prisão do jovem Pablo Roberto de Aragão Matos, 20 anos, que é considerado pela Polícia Civil um dos maiores traficantes de drogas da cidade; a prisão do Michel Almeida de Oliveira Veras, 23 anos, que segundo as investigações cometeu crime de pedofilia na internet e o estupro e tentativa de homicídio a Srª Ione da Silva Araújo, de 32 anos, ocorrido no distrito de Caatinga do Moura na manhã da última segunda, 21, tendo como acusado do fato delituoso o Leandro Severo da Silva, de 37 anos.

Fizemos uma bate papo com o Jorge Araújo, que é o repórter do Se Liga Bocão, e o mesmo falou sobre o crime brutal praticado pelo Leandro que estuprou, amordaçou e enterrou viva a Srª Ione. O repórter diz que esta é a terceira vez que o Leandro estupra a Ione, inclusive tentando por fogo na mesma, ateando gasolina. Para o repórter do Se Liga Bocão, o Leandro foi frio e deu risadas, disse que queria que alguém desse uma façada em seu pescoço, como forma de arrependimento.

Jorge Araújo, que é o repórter do Se Liga Bocão pediu a prefeitura, a secretaria de saúde que acompanhe a situação da Ione, que precisa de ajuda.

O repórter Jorge Araújo entrevistou o Pablo Roberto que é acusado de tráfico de drogas, associação ao tráfico e formação de quadrilha, que não falou nada e apenas deu risadas. Jorge Araújo diz que na reportagem do Se Liga Bocão irá mostrar que o traficante movimentava cerca 1Kg de cocaína por semana, 4Kg por mês, dando um total de aproximadamente R$ 100 mil reais em espécie. Fora mais ai que ele poderia vender crack e até maconha. Jorge Araújo finalizou dizendo que o Michel é um carinha que se envolvia com meninas novas e tirava fotos com elas, e ele se aproveitava dessa situação. Muitas vezes drogava, dopada estas vítimas, tirava as fotos e ai abastecia a internet com estas imagens.

As três matérias do Programa Se Liga Bocão deverão ir ao ar nesta quarta, 23, ao meio dia, pelo canal 4.
Fonte: Augusto Urgente!