terça-feira, 24 de julho de 2012

Jovem morre em acidente de moto na estrada de Angico, município de Mairi.

Na noite deste domingo (22), por volta das 22h, aconteceu um grave acidente envolvendo duas motos, na estrada do distrito de Angico, município de Mairi.
O jovem Elinaldo Silva Nascimento, 16 anos de idade, conhecido como Naldo, estava conduzindo uma moto CG 125, de cor azul, sentido ao distrito de Angico. Com ele, estava o jovem Mauricio Gomes Oliveira, 16 anos. Segundo informações de populares, a moto que Naldo estava conduzindo colidiu de frente com uma moto XRE 300 cilindrada, de cor preta, conduzida por Jamerson Vitorino Silva, conhecido como Nenen, filho do Sr. Jarzon.

Mauricio sendo transferido para Salvador


No acidente, Naldo morreu na hora. As outras vítimas foram levadas para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães de Mairi. Na sequencia, foram transferidas para o HGE de Salvador.
O acidente aconteceu perto do Lixão do Jenipapo. Mauricio, morador do Bairro do Coqueiro, sofreu fratura na perna. Já Nenen de Jarzon, sofreu fratura no pé. O jovem Naldo, que morreu no acidente, morava no Bairro do Coqueiro.

Elinaldo (Naldo)
Redação e fotos: Agmar Rios

Caldeirão Grande-BA: Centro da cidade será monitorado por sistema de câmeras

Sd. PM Junior comandante do DPM
A segurança pública de Caldeirão Grande-Ba receberá um importante incremento a partir desta segunda-feira 23 de julho. Estarão em funcionamento 13 câmeras espalhadas por diversos pontos estratégicos da cidade. O monitoramento será realizado durante 24 horas.

O sistema de videomonitoramento foi conquistado através de convênio da Prefeitura Municipal e da Polícia Militar, e todos os equipamentos de monitoração foram instalados pela empresa SHALOMSEG a mais conceituada de Jacobina. Além de colaborar na área de segurança, irão colaborar para verificar outros aspectos do cotidiano da cidade, as câmeras estão a serviço da população. Além da segurança, os equipamentos irão auxiliar no desenvolvimento da cidade.

 Estatísticas mostram uma redução significativa nos crimes nas áreas videomonitoradas. Prova disso é a cidade de Irecê, os arrombamentos praticados fora do horário comercial e os assaltos no centro da cidade tiveram redução significativa.

Caldeirão Grande-BA saindo á frente de grandes cidades com esse sistema de videomonitoramento, a Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande proporcionando mais segurança á população. Lembrando que acontecerão as solenidades de inauguração nessa segunda-feira.

Fonte: miqueiasnunes.com

Sesab confirma sete casos de gripe H1N1 na Bahia, um deles em Jacobina.


A Bahia já registrou sete casos de gripe H1N1 em 2012. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), seis casos foram descobertos em Salvador e outro em Jacobina, município que fica a 330 km da capital. Segundo o órgão, outros quatro pacientes estão sendo monitorados. Todos eles residem em Feira de Santana.

Os números fazem parte do último relatório da Sesab, que foi finalizado no último dia 05 deste mês. Os dados preocupam, ainda mais pelo fato de que no ano passado o estado não teve nenhum caso da doença registrado.
A Secretaria Estadual de Saúde confirma que há uma possibilidade de surto, mas de acordo com o órgão, 79% da população baiana já foi vacinada, dentro do grupo alvo estabelecido pelo governo do estado, formado por idosos, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos de idade, profissionais de saúde e indígenas.

Ainda há mais de um milhão de doses disponíveis nos postos de saúde do estado. Quem não está inserido neste grupo, mas pretende se imunizar, vai desembolsar R$ 65,00, em média, por uma dose da vacina.

Em todo o país, segundo o Ministério da Saúde, houve 159 mortes apenas em 2012. Na região Sul, onde o problema é mais grave, o número de vítimas fatais já chega a 123. Em entrevista na semana passada, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que estes números não chegam a surpreender, sobretudo por conta do histórico da região, onde normalmente se registra mais casos de doenças pulmonares e de gripe.IBAHIA