segunda-feira, 14 de maio de 2012

Modelo do 'Casa Bonita' será levada para a Santa Casa em Porto Alegre

Foto tirada pela irmã da modelo logo após o acidente (Foto: Reprodução / Facebook) 
Foto tirada pela irmã da modelo após o acidente
(Foto: Reprodução / Facebook)

A transferência da modelo do reality show "Casa Bonita", que sofreu um acidente na madrugada do último sábado (12) em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, vai ocorrer ainda nesta segunda-feira (14). Em contato com o G1, o pai de Cris Lopes informou que ela será transferida para o Hospital Santa Clara, na Santa Casa de Porto Alegre. A instituição também confirmou ao G1 que ela será internada no setor de traumato-ortopedia.
"Eles vão levá-la para a Santa Casa ainda hoje (segunda)", comemora José Gilmar da Silva. "Minha filha corre risco de ficar tetraplégica, não pode mexer o pescoço. Ela está consciente, mexe as pernas, os braços e responde a todos. Mas a transferência é necessária para ter um atendimento melhor, mais qualificado", disse.
Segundo o boletim médico desta segunda do Hospital Santa Luzia, o estado de saúde dela é estável, sem previsão de alta. O diretor da casa de saúde onde Cris Lopes está internada, Mery Martins Neto, afirmou que o hospital tem todas as condições de oferecer o tratamento adequado à paciente. "Como pode ser estável e sem gravidade se minha filha pode ficar tetraplégica?", contesta José Gilmar.
Na madrugada de sábado, a modelo trafegava de moto pela Avenida Paraguassú, em Capão da Canoa, quando perdeu o controle da moto que pilotava e bateu em uma lixeira de concreto. Ela sofreu fraturas em quatro vértebras cervicais e torácicas e teve traumatismo craniano leve. Em seu perfil no Facebook, a modelo disse que teve a frente cortada por uma bicicleta. Ela mora no Rio de Janeiro, mas estava na cidade do Litoral Norte do RS para visitar a família.
Quadro de saúde da modelo Cris Lopes é estável (Foto: Divulgação/Site Cris Lopes Modelo) 
Quadro de saúde da modelo Cris Lopes é estável (Foto: Divulgação/Site Cris Lopes Modelo)
 

Homem foi morto a pedradas e teve moto roubada


Depois de mais um dia de trabalho como ajudante de pedreiro, o senhor EDMILSON PEREIRA SOUZA, 42 anos, conhecido por “CRAVINHO”, residente no Distrito de Tijuaçu, zona rural de Bonfim, esteve a noite na casa de sua Irmã e por volta das 20h00min teria dito que já estaria indo pra sua casa, e resolveu ficar no quiosque da BR Shopping e, Tijuaçu, quando segundo testemunhas, um homem não identificado teria solicitado para que Cravinho fosse lhe levar até o povoado de Lagoa da Pedra, na zona rural de Filadélfia, pois nas horas vagas Cravinho trabalhava de moto boy, segundo sua irmã revelou a nossa reportagem.
O que parecia ser apenas uma corrida simples custou a vida de Cravinho, pois ainda no caminho,algo teria acontecido, até então só se sabe é que seu corpo foi encontrado na manhã desse domingo dia 13, com várias pedradas na cabeça e na face, que chegaram a desfigurar o rosto da vítima, ao lado do corpo foi deixado os dois capacetes, o aparelho celular e dos R$ 150,00 que ele havia mostrado a sua irmã ainda na noite quando esteve na casa dela, apenas R$ 15,00 foram encontrados no bolso da calça de Cravinho.
Alguns dados da moto roubada, segundo familiares trata-se de uma Honda CG 125 cc, de cor vermelha, números finais 4602.

A polícia técnica recolheu algumas pedras jogadas contra a cabeça da vítima, para analise, o corpo foi encontrado na estrada entre os povoados de Lagoa da Pedra e Boa Vista – Filadélfia.
O corpo de Cravinho foi encaminhado para necropsia no IML de Bonfim.
.
Maravilha Notícias

IDOSA MORRE APÓS MAL SÚBITO NO CURRAL VELHO.


Uma unidade do SAMU de Jacobina esteve na tarde deste sábado no povoado do Curral Velho, zona rural de Miguel Calmon, após a informação de que uma idosa estaria passando mal numa propriedade rural da comunidade . Segundo consta, os socorristas nada puderam  fazer pois ao chegar no local a anciã não apresentava mais sinais vitais. Segundo informações da família, a senhora  Joaquina de Jesus Brito tinha 86 anos de idade e já vinha enfrentado problemas de saúde, além de ser hipertensa. Após a confirmação do óbito familiares ficaram bastante consternados. O sepultamento será neste domingo no cemitério do Pau Ferro.


Emerson Rocha / Bahia Acontece.

Acidente com vítima fatal na BR – 324



De acordo com informações do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, foi registrado por volta das 18h deste domingo (13), na BR – 324, entre o Ramal de Quixabeira e o Distrito do Junco, um grave acidente envolvendo um Fiat Uno Mille, placa NPV – 4028, licença de Gavião, pertencente à prefeitura de Gavião, e uma Moto YBR 125, cor vermelha, de placa e condutor ainda não identificados pela Polícia Militar. No Fiat Uno, de acordo com relatos, seguiam as pessoas de: L. M. S. de 17 anos, Maria Aparecida de Moura, 35 anos, M. I. S. S. de 14 anos. Uma pessoa identificada apenas como Carina e o motorista do Fiat Uno, o senhor Godofredo Borges de Carvalho, 63 anos,

O condutor da motocicleta, que não teve o seu nome informado pela central do 5º Pelotão de Capim Grosso, não resistiu ao impacto do acidente, vindo a falecer no local.
Texto: Arnaldo Silva, com informações da Polícia Militar de Capim Grosso
.

Mulher grávida é encontrada morta dentro de casa em Santa Bárbara (BA)

Uma mulher grávida de cinco meses foi encontrada morta na manhã deste domingo (13) dentro de casa na zona rural do município de Santa Bárbara, localizado a cerca de 110 km de Salvador. De acordo com informações da Polícia, a vítima trabalha como babá, tem 20 anos e esperava o primeiro filho. Não há informações sobre a causa da morte. De acordo com informações da polícia, durante a semana serão ouvidos os patrões, familiares e amigos da vítima.


O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. O pai da vítima, que mora vizinho a ela, disse que não ouviu nenhum barulho estranho durante a noite ou pela manhã. G1BA

Troca de tiros deixa um morto no Loteamento Fortaleza

Um homem morreu em uma troca tiros com a polícia na noite deste domingo (13), no Loteamento Fortaleza, em Irecê. Moradores relataram que ouviram cerca de dez disparos. Segundo informou o sargento Vieira ao Irecê Repórter, a polícia começou uma perseguição a uma gangue por volta das 20 horas, em uma rua conhecida como de Lagoa do Vinvim, na Praça Ayrton Senna. De lá, segundo Vieira, o grupo fugiu em direção ao Loteamento Fortaleza, que fica no bairro Baixão de Sinésia. (Irecê Repórter)

São João de Irecê está garantido, afirma prefeito

Audiência aconteceu no auditório do Sindicato dos Bancários (Foto: Waldson Alves)

O prefeito de Irecê, Zé das Virgens, confirmou em audiência pública na tarde desta sexta-feira (11), que o São João da cidade, conhecido como Arraiá das Caraíbas, está garantido. Segundo ele, neste ano haverá redução de dias e atrações, por conta dos prejuízos causados pela seca. Uma comissão formada durante a audiência vai se reunir para discutir, entre outros assuntos, a grade de atrações e os investimentos para a festa.

Em Irecê, fornecimento de água para culturas irrigadas está suspenso

A Barragem de Mirorós, uma das mais atingidas pela seca na Bahia, entrou no que os especialistas chamam de "situação de pré-colapso". Com os pés enxutos é possível ver o marco zero da régua que mede o nível da água de um reservatório que abastece 14 municípios do entorno. Ele está operando com apenas 8% da capacidade. 
 
“Trabalho aqui há 25 anos e nunca vi coisa igual. Com a decisão da Agência Nacional de Águas de suspender o fornecimento para irrigação a partir do dia 1º de abril, a água está garantida até o final do ano na microregião de Irecê para consumo humano”, explica Isaías Santana, administrador da barragem.
 
Quem mais sofre com a situação por enquanto são os 250 agricultores do perímetro de Mirorós, que não contam mais com a água da barragem para abastecer os lotes. Quase todo mundo produz frutas, principalmente banana, e as plantas já estão em condições bastante precárias. Existem lavouras que não se recuperam mais.O pouco que se produz no perímetro ainda é com água de poço perfurado, quase sempre, com recursos próprios. (Fonte: G1)

Jovem é assassinado na praça do George Américo

Por volta das 19h30, de sexta-feira (11), um crime foi registrado no conjunto George Américo, em Feira de Santana. Natércio Dias Sousa, 20 anos, que morava na rua A, casa 113, no mesmo bairro, foi atingido por tiros na cabeça e no tórax. Ele foi socorrido para a policlínica do conjunto, mas não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.


Corpo jogado na avenida de Canal

Também na noite de sexta-feira (11), um corpo foi jogado dentro do canal, situado na avenida Anchieta, em Feira de Santana. A polícia ainda não sabe se a vítima morreu no local ou se foi jogada no canal sem vida. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica(DPT), para ser necropsiado e, até o momento, não foi identificado
 

Homem é executado na Rua Nova

No sábado, por volta das 19h, no bairro Rua Nova foi morto Luiz Randson Silva de Souza, 24 anos que residia na rua Montes Claros, mesmo bairro. A policia apurou que “Ranço”, como era mais conhecido, estava em frente à casa onde morava, quando foi surpreendido por dois homens desconhecidos. A vítima foi alvejada com dois tiros e socorrida para a policlínica da Rua Nova, mas não resistiu.
 

 

Adolescentes são assassinados no conjunto Luciano Barreto

A polícia registrou um duplo homicídio em Feira de Santana, aos trinta minutos do domingo (13). As vítimas foram dois adolescentes que estavam no bar e restaurante “A visgueira”, localizado na rua São Lucas, Conjunto Luciano Barreto. As primeiras informações obtidas pela Polícia Militar revelam que várias pessoas estavam no bar e entre elas, as vítimas, que estavam de costas para a rua, na parte interna do estabelecimento. Mesmo com o local bastante movimentado, os atiradores fizeram os disparos contra os dois jovens. As vitimas foram identificadas como, Leonardo Sacramento dos Santos, 16 anos, que morava na Rua Salmo 27, conjunto Fraternidade e o amigo dele, Lucas Souza Aguiar, 17 anos, que residia na rua Salmo 36, no mesmo conjunto.
 

Ônibus é apedrejado na região do Iguatemi

Um ônibus da empresa BTU foi apedrejado nas imediações do Centro Empresarial do Iguatemi às 7h30 desta segunda-feira (14), segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador).

O motorista do veículo não soube dizer o motivo do vandalismo, mas por conta dos danos, ele teve sua viagem interrompida e foi recolhido à garagem.

Pedro Leonardo passa por cirurgia de emergência no abdômen

O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa passou por mais uma cirurgia de emergência no abdômen na madrugada deste domingo (13). "Pedro passou por uma ressutura da parede abdominal --cirurgia que consiste em 'costurar' uma parte do baço, região próxima da costela)", disse Ede Cury, assessora de Leonardo. O jovem de 24 anos continua em coma e está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O hospital divulgou um boletim médico, na tarde deste domingo (13), confirmando a cirurgia. "O quadro clínico está estável, com evolução favorável da função neurológica", dizia o comunicado. Durante um show na última sexta-feira (11), em São Paulo, o cantor Leonardo contou ao público que o filho Pedro apresentou mais reações de melhora do quadro neurológico: ele chutou com as duas pernas e mexeu o braço.
 
Fonte/Foto: UOL