terça-feira, 30 de abril de 2013

Barreiras: Caminhão carregado de tomate tomba na BR 242

Um caminhão Mercedes L 1620, que transportava tomates de Cafarnaum acabou tombando na madrugada desta segunda-feira, 29, na BR 242, Km 775, cerca de 17 quilômetros do centro de Barreiras.

De acordo com informações do condutor, o mesmo seguia sentido Barreiras, quando uma carreta que vinha no sentido contrário fazendo uma ultrapassagem forçada, acabou fazendo com que ele perdesse o controle do veículo e viesse a sair da pista tombando o caminhão carregado de tomate. "Dei sinal de luz para que o motorista da carreta diminuísse a velocidade, mas não adiantou. Ela vinha para cima e tive que sair da frente e o acidente aconteceu", contou o motorista do caminhão que revelou ainda que a carreta que provocou o acidente fugiu do local.

A carga se espalhou às margens da rodovia e para dentro do mato. O proprietário acabou liberando a carga que foi aproveitada por usuários da via e por moradores próximos ao local do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.
Sigi Vilares.

Representante comercial fica ferido em colisão envolvendo Palio e Hilux

Um acidente por volta das 07h40 desta terça-feira (30), no Km 30 da BA 409, trecho Coité/Serrinha, precisamente no Ponto do Cajueiro, a 6 km do centro de Coité deixou ferido o representante comercial Eli Nascimento Carneiro, 42 anos, residente em Conceição do Coité.
Ele seguia sentido a cidade de Serrinha no Fiat Palio de placa JPV 6506 licença de Conceição do Coité-BA quando colidiu de frente com a caminhonete Hilux placa KLF 5697 licença de Juazeiro-BA, que estava sendo conduzida por Antônio Eleilton de Carvalho, 44 anos, residente em Juazeiro-BA, que saiu ileso.
Eli foi socorrido consciente e permaneceu consciente até o momento que deixou o Hospital Regional às 09h15 para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador. Ele não sofreu ferimentos graves, mas diante da reclamação de fortes dores na caixa torácica, a equipe médica achou por bem realizar a transferência.
Segundo o lavrador Olando Ramos que assistiu ao momento da colisão, ele estava dentro do seu carro um Santana estacionado debaixo do Cajueiro quando houve o choque. “ Eu estava aguardando um enterro que ia sair daqui próximo, quando de repente o Palio tentou ultrapassar outro carro e bateu de frente com a caminhonete. Eu vi a hora de me acabar aqui, pois pedaço de carro chegou a atingir o meu”, contou Orlando muito assustado.
Antes de viajar Eli contou a versão semelhante a do lavrador, mas segundo ele foi pelo impulso, não foi bem uma tentativa de ultrapassagem. Havia uma Parati em sua frente que pisou no freio e reduziu a velocidade e “para não bater no fundo do veículo puxei para a contra mão, quando apareceu a Hilux”, contou o vendedor.
Segundo informações o motorista da Hilux está na região a procura de um caminhão de sua propriedade que foi tomado de assalto na cidade de Alagoinhas.
Fonte: Calila Notícias