quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Juíz determina que Whatsapp seja retirado do ar no Brasil

O Whatsapp – aplicativo de mensagens instantâneas – pode sair do ar no Brasil. De acordo com a coluna de Felipe Patury, da Época, o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI), determinou que uma empresa de telefonia "suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial (...), em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados". A decisão do magistrado diz ainda que a empresa de telefonia deve "garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de trocada de mensagens multi-plataforma denomidada Whatsapp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional". O processo corre em segredo de Justiça. A empresa luta para cassar a decisão, tomada pelo juiz Luiz Moura Correia em 11 de fevereiro, antes de ser obrigada a cumpri-la. A empresa de telefonia foi comunicada da decisão de Moura Correia em 19 de fevereiro por meio de um ofício do delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Fonte: Bahia Noticias.

Caminhão carregado de cenouras capota e dois ficam feridos em Senhor do Bonfim

Duas pessoas ficaram feridas após um caminhão carregado de cenouras capotar na BA-131, em uma localidade conhecida como Missão, na cidade de Senhor do Bonfim, região norte da Bahia na madrugada desta quarta-feira (25).

Segundo informações do Hospital Regional do município, as vítimas, André Alves Leite, 37 anos, e Tales José Santos Rufino, 25, deram entrada na unidade hospitalar por volta das 3h50. Os pacientes tiveram escoriações leves e passarão ainda na manhã desta quarta-feira por exames.

Conforme o hospital, o estado de saúde deles é estável. Ainda de acordo com a unidade de saúde, as vítimas seguiam de Irecê para Juazeiro. As informações e foto são do site Maravilha Notícias.

Presidente da Indonésia critica 'interferência estrangeira' e diz que execuções vão em frente

Widodo está sob pressão de líderes internacionais cujos cidadãos enfrentam a morte por tráfico de drogas. Entre eles está o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 42 anos, preso em julho de 2004 após tentar entrar na Indonésia com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe.
Segundo o presidente, as execuções, que ocorrem por fuzilamento, serão realizadas. Nenhuma data foi anunciada. Além do brasileiro, cidadãos de Austrália e França também estão na lista de condenados à morte.
"Não deve haver qualquer intervenção em relação à pena de morte porque é nosso direito soberano cumprir a nossa lei", disse Widodo a jornalistas em Jacarta.
A Indonésia tem uma das mais severas legislações contra o tráfico de drogas do mundo. As execuções pelo crime foram retomadas em 2013 após uma moratória de quatro anos e o novo presidente tem adotado uma postura dura sobre o assunto.
Em janeiro, seis traficantes foram executados, incluindo o carioca Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, apesar do pedido de clemência feito pela presidente Dilma Rousseff. Uma nova rodada de execuções deverá ser realizada nos próximos dias.
Na semana passada, o governo indonésio anunciou o adiamento da execução de Gularte e dos demais prisioneiros estrangeiros, alegando que a prisão onde elas ocorreriam não está pronta. Mas vários países têm pressionado a Indonésia para que revogue as execuções.
Pressão internacional
Em meio à tensão diplomática, Dilma recusou temporariamente na semana passada as credenciais do novo embaixador indonésio em Brasília, Toto Riyanto. A presidente negou que se tratasse de "retaliação" mas disse que o governo decidiu "atrasar um pouco o recebimento" dos papéis diplomáticos até que tenha "clareza sobre as relações com a Indonésia".
Segundo o jornal Jakarta Post, o governo indonésio viu como "inapropriada e lamentável" a recusa das credencias do embaixador.
O jornal indonésio diz também que o vice-presidente do país, Jusuf Kalla, afirmou que o governo estaria reavaliando a encomenda de 16 aviões EMB-314 Super Tucano junto à Embraer para a Força Aérea do país.
A família de Gularte pede que ele seja transferido para um hospital psiquiátrico após o diagnóstico de esquizofrenia. Este é o último recurso para evitar a morte de Rodrigo, já que seus dois pedidos de clemência foram negados pelo presidente.
Segundo a família, a lei indonésia proíbe a morte de um prisioneiro que não esteja em plenas condições mentais. Mas não houve nenhuma decisão oficial a respeito.
Autoridades australianas também lançaram uma forte campanha diplomática pelas vidas de Myuran Sukumaran e Andrew Chan, líderes do grupo de tráfico de drogas conhecido como "Os Nove de Bali". Eles foram presos em Bali em 2005.
Nesta terça-feira, um tribunal de Jacarta rejeitou o apelo deles contra as rejeições à clemência presidencial. O juiz Hendro Puspito disse que a Corte não tinha autoridade para anular a decisão do presidente de não conceder clemência. "A clemência é uma prerrogativa do presidente", disse ele.
Segundo ele, a defesa tem 14 dias para tentar um recurso e os advogados disseram que irão fazê-lo.
O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, causou polêmica na semana passada ao dizer que a Indonésia deveria lembrar a ajuda humanitária de US$ 780 milhões que o país recebeu da Austrália após o tsunami de 2004.
Os comentários foram vistos como uma ameaça pela liderança política e pelo público em geral na Indonésia.  Foto: AFP - Fonte: bbc

Em entrevista a Gugu, Richthofen diz que sente falta da mãe

Em entrevista nesta quarta-feira (25), a réu confessa pela morte dos pais, Suzane von Richthofen, 31, condenada há 39 anos, conta que não vê o irmão Andreas desde 2006, durante o julgamento. Entrevistada por Augusto Liberato para o Programa do Gugu, da TV Record, ela conta que Andreas a visitava quando ainda estava presa em São Paulo, mas que as visitas um dia, cessaram. Ainda sobre a família, Suzane diz sentir falta da mãe. "Eu tenho certeza que ela me visitaria aqui, como tantas outras mães fazem aos domingos", contou a Liberato. Segundo ela, o diálogo era aberto com Marísia von Richthofen, que seria uma pessoa carinhosa. Mais Reprodução de TV/Record

Menino com condição rara que o deixou com pé gigante busca especialista para curar seu problema

Um menino com um enorme pé direito tem deixado centenas de médicos confusos, já que não sabem como tratar sua condição. 
O menino é Verdejante Joshi, de 4 anos, que vive em Gujarat, oeste da Índia, e tem um dos pés pesando cerca de 5,4 quilos (equivalente ao preço de um saco de batatas ou a uma bola de boliche). 
Embora seja chocante para quem vê as fotografias, o menino disse que não sente dor e que pode andar e correr (contudo não como as crianças que não possuem a mesma condição). 
Muitos médicos sugeriram que o pé deva ser amputado, mas outros afirmam que existe risco de morte na intervenção cirúrgica. 
Seu pai está em busca de um médico, em qualquer parte do mundo, que possa resolver a condição do filho sem precisar amputar sua perna. Verdejante se queixa de que outras crianças zombam por ele não poder correr rápido, e acrescenta: "Eles não me chamam para jogar futebol, mesmo que eu lhes diga que posso fazê-lo.” Ele contou também que quer frequentar uma escola: “Eu quero ir para a escola, mas os professores disseram ao meu pai que eu não posso." Ao invés disso, Verdejante está confinado em sua casa de dois cômodos onde brinca com a mãe, Jayshree Joshi, de 26 anos, e sua irmã, Vrisha, de 1 ano. 
Seus pais, desesperados, já o levaram a mais de 100 médicos ao longo dos últimos quatro anos, mas a maioria tem sido confundida por sua condição. 
Dilip Kumar Joshi, de 30 anos, pai do garoto, disse: "Eu tentei todos os campos da ciência médica, a partir de homeopata, alopata, ortopedistas, especialistas ósseas e especialistas da pele, mas sem sucesso. Eles estão todos perplexos. Se eu soubesse que ele iria nascer com uma perna deformada eu teria abortado o bebê. É um castigo para qualquer pai assistir, impotente, seu filho sofrer. Mas, se eu cortar o pé, meu filho seria permanentemente deficiente e dependente dos outros para sempre, incapaz de andar. Pelo menos ele se locomove no momento.” 
Joshi têm esperanças de que conseguirá encontrar um especialista capaz de tratar seu filho.
Fonte: Daily Mail

Gato de 29 anos pode ser o mais velho do planeta

Ver imagem no Twitter
Missan vive com a dona, Åsa Wickberg, em uma fazenda de Karlskoga(Suécia). Em 1985 o bichano foi encontrado abandonado por ela. Perto de completar 30 anos, Missan pode ser reconhecido pelo Guinness como o mais velho do mundo.
Atualmente, o livro dos recordes registra que o título de mais velho pertence a Poppy, um gato britânico de 24 anos. O felino morreu em junho do ano passado. 
"Li uma reportagem sobre o gato que seria o mais velho do mundo e pensei comigo mesma: O meu é mais velho!", contou a sueca às agência de notícias TT.
Em "anos humanos", Missan teria cerca de 133 anos.

TUCANO-BA: Prefeito proíbe “encontro de paredões”

Está proibida a partir desta quarta-feira (25) a realização de encontro de paredões de som automotivo e similares em todo o município de Tucano. A decisão foi tomada pelo prefeito Dr. Igor e publicada através do decreto nº 017/2015.
A medida leva em consideração questões como a necessidade de controlar a degradação do patrimônio público evidenciado nos eventos já realizados, o uso de equipamentos proibidos por lei em veículos particulares, controle da poluição sonora no município e garantia da tranquilidade de moradores e visitantes. “Nós recebemos muitas reclamações nos últimos dias de moradores e visitantes que tiveram sérios problemas devido ao som estridente praticado nestes encontros de paredões, e não podíamos fechar os olhos e permitir que o bem-estar da população fosse prejudicado em benefício de eventos esporádicos dessa natureza”, frisou o prefeito.
Segundo prevê o decreto, quem for flagrado realizando encontro de paredões ou evento similar terá o aparelho apreendido ou até mesmo o próprio veículo, além de pagar multa.  Do Portal CN

Grave acidente envolvendo duas motos deixa dois mortos e dois feridos em Ruy Barbosa


Na tarde desta quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015, por volta das 17 horas, aconteceu um grave acidente, na BA-046, estrada que liga Ruy Barbosa a Itaberaba.
De acordo com informações do site Ruy Barbosa Notícias, as duas motos colidiram frontalmente, deixando dois mortos e dois feridos, próximo a Ruy Barbosa-BA.
Um homem conhecido como “Nego”, morreu no local, outro conhecido como “Show Brega” foi socorrido e encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 19h30min.
Os outros dois que ficaram feridos, foram socorridos e encaminhados para o hospital de Ruy Barbosa, depois foram transferidos. Todas as informações até o momento são preliminares. Aguardem mais informações...
Informações: Ruy Barbosa Notícias / Fotos: Whatsapp
                                                       
                                                          "Imagens Fortes"