domingo, 15 de abril de 2012
Feirense é morto a tiros em Conceição da Feira
Dois homens foram mortos a tiros na noite de sábado (14), no povoado de Serra no município de Conceição da Feira.
Um deles foi identificado no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, como Jair Cosme de Jesus (foto), 38 anos, que morava no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana.
Até o momento não há detalhes sobre como o crime aconteceu. A família de Jair acredita que ele foi vítima de assalto.
Por conta da seca, pecuaristas vendem gado abaixo do preço
Foto: Reprodução/TV Subaé |
O agricultor Esdras Figueiredo mora na comunidade no distrito de Bonfim de Feira, zona rural de Feira de Santana. Na localidade o agricultor plantou de tudo um pouco, mas sem chuvas não há expectativa de boas colheitas.
“A situação é bastante difícil”, ele conta. Ele diz ainda que, se perder tudo o que plantou, ele e a família podem passar fome. “Não tem como buscar alimentação”, garante o agricultor.
A situação tem se agravado no município nas últimas semanas. A última chuva forte aconteceu em outubro de 2011. Em janeiro choveu 110 milímetros dentro da média. Este mês choveu três milímetros. Com isso as plantações estão se perdendo. Os reservatórios estão secando.
Na comunidade de Caroá, as mulheres estão utilizando a água que restou de um barreiro para lavar roupa e tomar banho. “Nós estamos passando sede. O sol é muito quente e os bichos estão todos com fome e com sede e não tem como criarmos. Para beber estou pegando água na vizinha, mas o tanque dela já está secando”, disse a lavadora Maura Pinto.
A falta de chuva está levando embora as passagens. Em vez de capim, o gado está sobrevivendo com palha. Abaixo da ponte, passavam as águas do Rio Verde. No lugar onde havia o espelho d’água hoje é visto um caminho de pedras. Sem água e sem comida o gado acaba morrendo na beira do rio.
As carcaças se espalham nas pequenas comunidades. No campo do gado, muitas ofertas de animais, porque os criadores querem vender o boi antes que eles percam mais peso e valor. A arroba está caindo de preço. “Esse boi é de primeira linha e o preço é baratinho. O preço é de boi gordo”, diz o pecuarista Edmar Brandão. Ele conta que levou para venda 73 animais, já que acabou a água e o capim e ele precisa vender. As informações são do G1.
MINAS: Bebê pode ter recebido leite na veia no lugar de soro
Uma criança de 4 meses que estava internada no Hospital da Baleia, para realizar um tratamento de pneumonia, pode ter recebido leite na veia, no lugar de soro. A troca teria ocorrido na madrugada deste domingo, segundo informações do pai do menino.
O bebê chegou a sofrer duas bradicardias (diminuição na frequência cardíaca) após a injeção. Davi Emanuel Souza Lopes estava recebendo medicamentos na veia e se alimentava por meio de uma sonda.
O bebê chegou a sofrer duas bradicardias (diminuição na frequência cardíaca) após a injeção. Davi Emanuel Souza Lopes estava recebendo medicamentos na veia e se alimentava por meio de uma sonda.
Mais dois casos em pouco mais de um mês
Na semana passada, uma criança de 2 anos também foi vítima de erro em hospital. O menino se preparava para fazer uma tomografia, no Hospital São Camilo, no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte. Ao invés de ministrar um sedativo, uma enfermeira teria dado à criança uma substância ácida usada para cauterizar verrugas. Algum tempo depois, apareceram manchas na boca e no rosto indicando queimaduras. A criança ainda permanece internada e se alimenta por meio de sonda.
No dia 2 de março, Artur Felipe Alves de Oliveira, de um mês de vida, morreu depois que recebeu leite na veia ao invés de soro. O mediamento foi aplicado por uma técnica de enfermagem do Hospital Municipal de Contagem.
A criança tinha um quadro grave de insuficiência cardíaca. Os pais da criança denunciaram falha no atendimento e a unidade resolveu afastar a técnica de enfermagem que cuidou do menino. A Secretaria de Saúde abriu sindicância para apurar o caso.
Capim Grosso: idoso deixa bilhete e comete suicídio
O corpo foi encontrado por seu bisneto, na Rua Central, no Bairro Planaltino.
O idoso se trata de Pedro Moura Filho, 74 anos, que morava sozinho na Rua Central, nº 11, no Bairro Planaltino, tendo antes de se enforcar deixado algo escrito em um papel, frases aleatórias, sem muito sentido, como “MUITA VONTADE DI VIVER MAIS NÃO POÇO MAIS PAÇAR SEM PEGAR EM NADA”, que não identifiquem realmente o motivo do suicídio. A família acredita que o mesmo sofria de depressão, tendo tentado tirar a vida em três situações anteriores.
Texto e Fotos: FR Notícias
Policial Militar é esfaqueado por mulher em bar na Saramandaia
De acordo com a polícia, Jonas tinha ido ao bairro visitar uma pessoa e depois foi a um bar. Segundo testemunhas, algumas pessoas teriam segurado o PM para que uma mulher o esfaqueasse. Ainda não há a confirmação, mas a autora do crime seria a ex-namorada de Jonas.
Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e segundo informações do Posto Policial, seu estado de saúde é estável. O caso será investigado pela 11ª Delegacia (Tancredo Neves). A motivação do crime seria uma suposta história envolvendo a morte do cachorro da ex-namorada da vítima. Ela está foragida.
FONTE :ARATU ONLINE
Assinar:
Postagens (Atom)